Como é trabalhar na Bemobi?

Melhor lugar da vida S2

Analista de Marketing

Prós: Lugar incrível e que valoriza a criatividade. De todos os lugares em que já trabalhei, sem dúvida, é o que mais me proporciona liberdade para criar. Aqui me sinto feliz e a vontade para sugerir novas soluções. Tenho liberdade para pensar em estratégias e dividir com as pessoas que estão a frente do negócio.

Contras: O escritório poderia ser no centro e maior. Poderia ter vale combustível como benefício também. Além disso o auxílio creche deveria ser extensivo a homens.

Para quem gosta de autonomia

Líder de Equipe

Prós: Temos liberdade e autonomia para gerir nosso dia-a-dia. Isso também nos ensina a ter responsabilidade, espírito de equipe e foco nos resultados que interessam. Somo uma família. Temos nossos problemas, mas podemos sentir que estamos no mesmo barco. Aprendemos muito e crescemos como empresa, time e profissionais. As estruturas são pouco hierarquizadas. Temos práticas disruptivas como micro-bônus, pesquisas de pulso organizacional e etc.

Contras: A falta de processos pode, ao invés de gerar flexibilidade e agilidade, estagnar o fluxo de tomada de decisões. Alguns assuntos simples podem ficar parados por anos e outros podem não ser melhorados porque não há um processo definido. Tudo isso aliado à autonomia que temos cria trabalhos desnecessários. Alguns colegas preferem reclamar a tentar melhorar algo.

Conselhos para presidência: Continue escutando seus colaboradores

Melhor empresa que já trabalhei.

Analista Júnior

Prós: Empresa focada no aprendizado e desenvolvimento dos colaboradores. Sempre aberta à novas tecnologias. Clima e pessoas muito agradáveis. Ambiente descontraído, pode trabalhar de bermuda e chinelo. Tem horário flexível e pode fazer home office.

Contras: Poderia dar notebook para todos os colaboradores, principalmente desenvolvedores. Poderíamos mudar para um escritório com mais espaço para reuniões e meetups de tecnologia.

Conselhos para presidência: Mudar para um escritório maior, se possível no Centro.

É uma cilada bino!

Analista de Desenvolvimento SêniorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Uma certa liberdade vinda de alguns diretos, desde que ninguém reclame... bem localizado, ao lado do metrô. Vão vender um sonho lindo por ser GPTW, fuja disso, pois todos são forçados a votarem.

Contras: Ambiente destrutivo, só funciona se você fizer parte da panelinha, tem pessoas que trabalham por medo, péssimo ambiente. O "produto" consiste basicamente em pegar os créditos de celular(operadora OI) das pessoas menos favorecidas e fazer sua "fortuna". Tem diversas conspirações para prejudicar pessoas com anos de empresa, muita fofoca de corredor e boicote no trabalho alheio.

Conselhos para presidência: Criem um produto que não prejudique as pessoas menos favorecidas, aquelas que trabalham o dia inteiro para colocar credito no celular para falar com a familia e você fazem a cobrança antes. Crie um produto que ajude a sociedade!

Excelete Empresa

Designer

Prós: A empresa tem uma ótimos clientes, e sempre tem projetos interessantes. O clima é informal, e os profissionais também são de alta qualidade. Ha muito espaço para o aprendizado.

Contras: Poderiam oferecer um salário melhor para estagiários. Procurar parceiras com cursos e etc. Isso ajudaria ainda mais no desempenho e crescimento profissional.

Empresa genial

Prós: Empresa informal. Permite crescer e desenvolver conhecimentos, técnicas e responsabilidade. Temos autonomia para aprender. O clima é ótimo. As pessoas são amigas e trocam muito conhecimento.

Contras: Precisamos de mais estruturação dos processos. Mais proximidade da direção. Algumas boas ideias podem se perder por causa dessa falta de acompanhamento mais próximo.

Recomendo pra quem está começando a carreira

Prós: É uma empresa sensacional recomendo muito tem um clima ótimo, Rh sensacional, festas e eventos fora da empresa, gamefication e as pessoas fazem a diferença

Contras: Poderiam ficar mais atento ao mercado de trabalho para atualizar o salário da galera, tem muita gente boa saindo por pagar abaixo do mercado.

Empresa incrível

Analista de Recursos Humanos (RH)

Prós: Clima e diversão. A empresa é incrível, sem dúvidas um dos melhores lugares para se trabalhar. Valorização e desenvolvimento do time são frequentes.

Contras: Não tem, a empresa é ótima. Aqui na bemobi as pessoas são felizes. Vale alimentação seria ótimo. Mas no geral sou feliz com o que a empresa me proporciona.

Conselhos para presidência: Presidente precisa ser mais próximo e humano

Empresa para começar

Analista Júnior

Prós: Clima entre os funcionários, atividades do rh, funcionários jovens, informalida de, liberdade de horário, festas, bom humor, momentos de descontração

Contras: Remuneração e reconhecimento da empresa pelos funcionários, promoção de cargo é raridade, cargos extremamente inferiores a função prática dos funcionários

Ótimo local para se trabalhar

Analista de Desenvolvimento Sênior

Prós: Ótimo ambiente, boas lideranças e muita liberdade para escolher tecnologias para se trabalhar. Além dos benefícios tradicionais, fornece bolsas e professores para cursos internos de inglês e espanhol e também assinatura do Safari Books, ótima fonte de conhecimento técnico.

Contras: Dificuldade em formar processos para gerenciar o dia a dia, o que pode gerar algum estresse, visto que sempre buscamos fazer o melhor e muitas vezes não temos oportunidade.

Conselhos para presidência: Investir mais nos funcionários, pratas da casa, pois têm muito a agregar.

Bemobi

Descrição:A Bemobi é uma empresa de mídia e entretenimento mobile do grupo Opera. Mais que isso, a Bemobi é uma empresa que integra, via internet, clientes e conteúdo mobile. Fazem mais através de tecnologias e modelos de negócio inovadores. Graças a sua cultura descontraída, têm as mentes mais irrequietas e criativas. Além disso, deixam elas circularem pelos corredores, questionando tudo para que suas entregas fiquem cada vez melhores.

Estão há mais de 15 anos no mercado e, recentemente, abriram as portas para o mundo. Focados nos mercados emergentes, agora levam seus produtos revolucionários para diversas partes do globo.