Como é trabalhar na Bemobi?

Empresa genial

Prós: Empresa informal. Permite crescer e desenvolver conhecimentos, técnicas e responsabilidade. Temos autonomia para aprender. O clima é ótimo. As pessoas são amigas e trocam muito conhecimento.

Contras: Precisamos de mais estruturação dos processos. Mais proximidade da direção. Algumas boas ideias podem se perder por causa dessa falta de acompanhamento mais próximo.

Recomendo pra quem está começando a carreira

Prós: É uma empresa sensacional recomendo muito tem um clima ótimo, Rh sensacional, festas e eventos fora da empresa, gamefication e as pessoas fazem a diferença

Contras: Poderiam ficar mais atento ao mercado de trabalho para atualizar o salário da galera, tem muita gente boa saindo por pagar abaixo do mercado.

Empresa incrível

Analista de Recursos Humanos (RH)

Prós: Clima e diversão. A empresa é incrível, sem dúvidas um dos melhores lugares para se trabalhar. Valorização e desenvolvimento do time são frequentes.

Contras: Não tem, a empresa é ótima. Aqui na bemobi as pessoas são felizes. Vale alimentação seria ótimo. Mas no geral sou feliz com o que a empresa me proporciona.

Conselhos para presidência: Presidente precisa ser mais próximo e humano

Empresa para começar

Analista Júnior

Prós: Clima entre os funcionários, atividades do rh, funcionários jovens, informalida de, liberdade de horário, festas, bom humor, momentos de descontração

Contras: Remuneração e reconhecimento da empresa pelos funcionários, promoção de cargo é raridade, cargos extremamente inferiores a função prática dos funcionários

Ótimo local para se trabalhar

Analista de Desenvolvimento Sênior

Prós: Ótimo ambiente, boas lideranças e muita liberdade para escolher tecnologias para se trabalhar. Além dos benefícios tradicionais, fornece bolsas e professores para cursos internos de inglês e espanhol e também assinatura do Safari Books, ótima fonte de conhecimento técnico.

Contras: Dificuldade em formar processos para gerenciar o dia a dia, o que pode gerar algum estresse, visto que sempre buscamos fazer o melhor e muitas vezes não temos oportunidade.

Conselhos para presidência: Investir mais nos funcionários, pratas da casa, pois têm muito a agregar.

Tem muito a melhorar

Analista de MarketingEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: É uma empresa jovem e animada, o que torna o clima bastante agradável. Tem uma taxa alta de efetivação dos estagiários, e a movimentação entre áreas é bem vista. Recentemente investiu em métodos ágeis de gerenciamento de projetos, o que favorece o bom andamento das demandas.

Contras: Leva a cultura da meritocracia a um nível exagerado. Aumentos salariais e promoções são raras, e reservadas a: 1) quem se destacou muito no ano. 2) quem caiu nas graças do gestor. Nada de errado em dar aumento a quem se destacou muito, mas não se pode esquecer dos profissionais competentes que não "aparecem" tanto. A empresa tem uma média de idade jovem, e isso se reflete na maturidade dos gestores, que muitas vezes não sabem se relacionar com suas equipes ou com as outras. Muitos problemas de relacionamento na empresa são fruto disso, e pouco é feito para corrigir o problema. O foco da empresa não é nos Clientes, nem em desenvolver produtos de qualidade. O foco é no aumento da receita. E isso pode ser extremamente frustrante do ponto de vista pessoal e profissional.

Criativo e autônomo

Gerente

Prós: Empresa que incentiva a criatividade e a autonomia, aqui somos todos protagonistas. O clima é descontraído, comemoramos os sucessos e apoiamos o desenvolvimento. Nosso programa de reconhecimento entre pares nos permite dar microbônus para nossos colegas.

Contras: Precisamos de mais processos. Por vezes várias pessoas estão trabalhando na mesma coisa sem saber, pois ficam focadas e não há um ritual de troca de informações.

Diversão e aprendizado!

Analista de Marketing JúniorEx-funcionário, saiu em 2012

Prós: Empresa jovem, pouco formal e muita diversão no dia a dia! O business é diretamente ligado as operadoras, fornecendo serviços, conteúdos e aplicativos para as mesmas. Tem muito happy hour, festas e atividades em grupo com a participação inclusive da diretoria!

Contras: A possibilidade de crescimento é reduzida uma vez que a empresa é pequena e existe um funil para o crescimento que já está ocupado pelas pessoas de confiança do dono

Conselhos para presidência: Tentar transformar a empresa em prestadora de serviços OTT`s para não ficar tão dependente assim das operadoras

Ótimo ambiente de trabalho

Assistente de Marketing

Prós: Ambiente de trabalho maravilhoso, benefícios, plano de carreira, festas, eventos corporativos

Contras: Não existem pontos negativos atualmente. Apesar de achar que o salário deveria ser um pouco mais alto.

Conselhos para presidência: Manter os eventos corporativos e dar mais visão de plano de carreira.

Empresa boa

Analista de Marketing Júnior

Prós: A empresas possui benefícios compatíveis com o mercado. Porém, o salário e médio.

Contras: A empresas possui benefícios potem o salário podia ser maior

Bemobi

Descrição:A Bemobi é uma empresa de mídia e entretenimento mobile do grupo Opera. Mais que isso, a Bemobi é uma empresa que integra, via internet, clientes e conteúdo mobile. Fazem mais através de tecnologias e modelos de negócio inovadores. Graças a sua cultura descontraída, têm as mentes mais irrequietas e criativas. Além disso, deixam elas circularem pelos corredores, questionando tudo para que suas entregas fiquem cada vez melhores.

Estão há mais de 15 anos no mercado e, recentemente, abriram as portas para o mundo. Focados nos mercados emergentes, agora levam seus produtos revolucionários para diversas partes do globo.