Como é trabalhar na Bemis Company?

Segurança 10, Gestão pessoal 0.

Operador IIIEx-funcionário, saiu em 2018

Londrina, PR

Prós: Empresa se preocupa bastante com segurança, principalmente no chão da fábrica. Pagamento em dia, as vezes até antecipado. Bom plano de saúde.

Contras: Gestores totalmente despreparados, não te dão nenhum feedback, só ajudam e promovem quem faz parte da sua panelinha de amigos. Alguns gestores com essa prática de ajudar seu amigos e sua panelinha geram vários prejuízos morais e financeiros para a empresa.

Conselhos para presidência: Se preocupem urgentemente com a gestão de pessoas, bons profissionais estão saindo da empresa principalmente pelo despreparo dos gestores que promovem seu amigos e suas panelinhas, deixando bons profissionais de lado. O RH também e conivente por que não usa ferramentas necessárias pra coibir essas práticas. A empresa tem que criar novas ferramentas de avaliação para impedir que gestores promovam seu amigos pessoais deixando de lado bons profissionais que não tem cara de pau de ser bajulador.

Empresa promissora para crescimento profissional.

Supervisor/CoordenadorEx-funcionário, saiu em 2018

Londrina, PR

Prós: Benefícios, (plano de saúde), plano de carreira, oportunidades de crescimento. Entrei como auxiliar de produção e alcancei o cargo de especialista de logística. Conforme aptidão e desenvolvimento do colaborador a empresa patrocina o recurso necessário para sua carreira.

Contras: A Bemis possue varios segmentos de produção, naturalmente com várias unidades de fabricação, gerências, etc. A cultura da individualidade ainda é forte entre as divisões de fabricação, senti dificuldade na integração de áreas. Gestores tem forte tendência a priorizar colaboradores de um determinado seguimento de negócio.

Conselhos para presidência: Humanização de processos e recursos. o capital intelectual sempre será um diferencial competitivo.

Satisfeito

Jovem Aprendiz

Londrina, PR

Prós: Ótima empresa, com amplas oportunidades de crescimento, ambiente amigável, maioria dos funcionários dispostos a te ajudar nas suas dificuldades.

Contras: Não há muitos pontos negativos, apenas o baixo salário do jovem aprendiz, porém este salário é quase um padrão em todas as empresas que possuem jovem aprendiz

Empresa boa para início de carreira

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2019

Mauá, SP

Prós: Ambiente agradável e benefícios favoráveis em comparação com empresas da região e do mesmo segmento, portanto não é interessante trocar por nenhum concorrente.

Contras: Plano de carreira fica a desejar, pois muitas vagas são alocadas para determi adas pessoas próximas sem ao menos ser realizar um recrutamento interno

Conselhos para presidência: Dar maiores oportunidades internamente

Trata-se de uma "empresa-escola", mas com defasagens a serem corrigidas

Estagiário SuperiorEx-funcionário, saiu em 2019

Londrina, PR

Prós: Autonomia, exposição aos processos, às dinâmicas da companhia e a todos os níveis hierárquicos da mesma. Desenvolvimento e liderança de projetos.

Contras: Carência de definição de procedimentos, implicando em atrito operacional entre as áreas. Falta de planejamento, e comunicação e colaborativismo deficientes entre os setores.

Boa empresa para ser desafiado e aprender no começo da carreira.

Assistente de Produção II

Londrina, PR

Prós: Salários pagos em dia. Bom plano de saúde, com cobertura para a família. Funcionários são desafiados a encarar complexas situações, mesmo em cargos iniciais da carreira.

Contras: Péssima comunicação entre os níveis hierárquicos. Crescimento por meritocracia praticamente inexistente. Poucas oportunidades de apresentar os resultados para a diretoria. Estrutura inadequada para a condução de mudanças nos processos, com alta burocracia, lentidão e má aceitação de novas propostas de projetos ou processos.

Conselhos para presidência: Melhorar a comunicação entre níveis hierárquicos. Criação de planos de carreira, com o objetivo de promover a meritocracia na organização.

Depois de tantas aquisições, perdeu a identidade

Especialista em Logística

Prós: No momento sem pontos positivos, foram tantas compras e vendas, que a empresa perdeu a identidade, e neste momento, de uma nova venda, só estão pensando em entregar a empresa enxuta

Contras: Sem plano de carreira, Benefícios deixam a desejar, não existe meritocracia, Rh não olha o lado do funcionário, gestores só querem garantir o deles no final do mes.

Conselhos para presidência: Clima bom, plano de carreira e desenvolvimento, pacote de beneficios atraentes.

Pinhais, PR

Prós: Preocupação com a segurança e impacto ao meio ambiente, gestores acessíveis, oportunidades de crescimento e desenvolvimento, foco em resultados, realização constante de projetos de melhoria.

Contras: Informações sobre resultados não são amplamente divulgadas, pacote de benefícios e remuneração são, no máximo, razoáveis, PPR baixo e com metas que não são divulgadas com total clareza e transparência.

Satisfeito

Técnico de Laboratório IEx-funcionário, saiu em 2018

Londrina, PR

Prós: mbiente saudável e equilibrado, com baixa pressão e grande liberdade para desenvolver seu trabalho. Oportunidade de se trabalhar com novas tecnologias e soluções de grande escala, sendo permitido que sejam propostas soluções inovadoras. O escritório é bem localizado.

Contras: Dificil acesso as pessoas com liderança, dificil comunicação e entendimento. Muitos cargos de chefia.

Fui muito feliz e aprendi muito.

Analista de Suporte ComercialEx-funcionário, saiu em 2018

Três Lagoas, MS

Prós: Ambiente de trabalho, equipe jovem e comprometida, cheia de boas ideias. Deveriam ser melhor utilizados e melhor. Pessoas com muita qualidade, acabam desanimando.

Contras: Gestores muito despreparados, acabam causando desmotivação na equipe e tornam o turn over gigante. Infelizmente muitos gestores promovidos não por mérito, mas por bajulação.

Conselhos para presidência: Prestar mais atenção na gestão, o foco deveriam ser pessoas.

Bemis Company

Descrição:Fundada em 1858 nos Estados Unidos, a Bemis Company, Inc. é uma das maiores fabricantes de embalagens do mundo. Seus produtos são utilizados por empresas dos segmentos de alimentos, bebidas, cosméticos, higiene pessoal, saúde, entre outros. A Bemis é focada no desenvolvimento de novas tecnologias e soluções em embalagens, como forma de prover segurança e comodidade aos consumidores finais e estender o tempo de vida útil dos produtos que embala. Na América Latina a empresa atua nos segmentos de embalagens cartonadas, flexíveis, laminadas, rígidas e rótulos. Entre os mercados atendidos pela companhia estão alimentos, bebidas, cosméticos, farmacêuticos, higiene pessoal, limpeza doméstica, médico-hospitalares, pet food e tabaco.