Como é trabalhar na Bemis Company?

Melhor empresa que já trabalhei

Prós: O que mais valorizo em uma empresa é o ambiente de trabalho e condições de trabalho. Na Bemis o relacionamento das pessoas são excelentes. Desde um simples bom dia até a pro-atividade de cada para sempre estar se ajudando.

Contras: Sinto um pouco a falta de qualificação das pessoas. A empresa investe pouco em treinamentos e capacitação dos seus funcionários. O preço disso é alto, pois muitos trabalhos perdem o prazo e muitas atividades tem que serem refeitas.

Não está bom, mas a Bemis tem o potencial para melhorar e ser uma empresa destaque...

Operador II

Londrina, PR

Prós: plano de saude bom, tem pesquisa de engajamento, nunca atrasa o salario, tenho expectativa de mais desenvolvimento profissional dentro dela, quero fazer a diferença dentro desta companhia, por isso reclamo aqui, gosto de trabalhar nesta empresa mas...

Contras: desanima pela demora de melhoramento principalmente para funcionários que trabalham direto na produção, e por esse motivo, a empresa esta perdendo muitos funcionários bons porque não são valorizados, e o restante, podem ir por esse caminho, e quem verdadeiramente perde mais é a empresa na minha opinião. Mas acredito que a Bemis tem um potencial gigantesco para rever esses conceitos e fazer não uma empresa igual as outras industrias da região, mas, ser um destaque entre elas, pois funcionários animados dentro de uma empresa, resulta em mais qualidade do produto e mais serão os retornos para a empresa.

Conselhos para presidência: Ouvir os funcionários direto para entender nossas dificuldades, mesmo tendo a pesquisa de engajamento, é bom falar conosco direto. Rever conceitos dos supervisores, pois temos poucos funcionários por causa do corte, mas os que ficaram perderam suas expectativas de crescimento pois não se fala em plano de carreira, como se falou para mim na minha integração na empresa.

Ótimo local para aprendizado.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

Rondonópolis, MT

Prós: A empresa oferece muitos treinamentos em diversos seguimentos. Flexibilidade de horário. Estagiário é visto como funcionário normal.

Contras: Muitas reuniões, sendo algumas delas de baixo rendimento e objetividade. Gestão atual mal vista por todos os setores fabril.

Conselhos para presidência: Gerencia de Rondonópolis- MT não sabe lidar com o grupo!

Apesar de tudo, gosto de trabalhar aqui. Mas não permanente.

Aprendiz Administrativo

Pinhais, PR

Prós: A maioria do pessoal é simpático.

Contras: Muitos descontos em folha, falta comprometimento do pessoal, ambiente não agrada muito.

Conselhos para presidência: Invista em melhorias nas máquinas, no pessoal. Não foque só em produção.

Rondonópolis, MT

Prós: A empresa é muito séria principalmente com relação a segurança , e também efetua o pagamento certinho.
    O ambiente é bom de se trabalhar.

Contras: A forma do sistema de gestão desanima bastante.
    E o outros fatores , é a questão de reconhecimento e crescimento dentro da unidade.
    Por último o salário, que poderia ser um pouco melhor.

Uma empresa razoável de se trabalhar.

Auxiliar Administrativo

Mauá, SP

Prós: A empresa se preocupa com os objetivos.

Contras: Poucos recursos para os funcionários.

" 3 F " Força, Foco, e Fé.

Operador de Produção IEx-funcionário, saiu em 2007

Rondonópolis, MT

Prós: Bom ambiente trabalho! Preocupação com a segurança do trabalhador. Fornece equipamento proteção individual. Alimentação na empresa. Remuneração moderada.

Contras: Utilizava-se banco de horas. Sem premiação para produção mensal. Sem plano de carreira para os operadores produção. E o prêmio por produção anual, nunca alcançava o esperado, e a partilha era miníma.

Conselhos para presidência: Dedicação aos trabalhadores motivados em prol da empresa. Oferecer aos de dentro as oportunidades que vão surgindo. Oferecendo a eles cursos técnicos, em horários que estão ausentes do trabalho. Utilizando-se da instituição do Senai para tal comprometimento. Se querem melhoria de salário, é preciso capacitá-los para isso. Ter uma ouvidoria interna, para atender os funcionários. Saber os seus anseios, e sonhos dentro da empresa. E sempre se perguntarem: _O que eu tenho a oferecer para os funcionários? Para que eles se sintam felizes em trabalhar aqui?

Ótima empresa. Fonte de conhecimento, para quem é novato.

Aprendiz

Guarulhos, SP

Prós: A empresa é muito preocupada com a segurança dos funcionários. Oferece bastante autonomia e atenção para escutar algumas das opções sobre melhoria continua. Acesso a informações úteis dos indicadores da empresa

Contras: Empresa peça um pouco na interação entre os funcionários de diferentes áreas. Falta de um plano de carreira em relação a efetivação e em reconhecimento do esforço dos funcionários

Conselhos para presidência: Valorizar mais os funcionários, e criar planos de crescimento para todos os funcionários

Boa empresa, mas mudando muito.

Gerente ComercialEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Reconhecimento do mercado, nivel dos profissionais que trabalham na empresa, possibilidade de aprendizado, seriedade e profissionalismo com que os negócios são tratados.

Contras: Nos últimos tempos, falta de comunicação clara quanto aos objetivos da empresa, e mudanças nem sempre entendidas pelos colaboradores. Deixou de ser um ambiente acolhedor para se trabalhar.

Boa empresa para carreira efetiva

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Mauá, SP

Prós: Benefícios, restaurante na empresa, plano de carreira, participação em feiras e eventos, fácil disponibilidade para equipamentos de segurança

Contras: Difícil efetivação de estagiários e aprendizes, para estagiários os benefícios sao poucos, os estagiários não participam de atividades externas

Conselhos para presidência: Valorizar os funcionários e estagiários

Bemis Company

Descrição:Fundada em 1858 nos Estados Unidos, a Bemis Company, Inc. é uma das maiores fabricantes de embalagens do mundo. Seus produtos são utilizados por empresas dos segmentos de alimentos, bebidas, cosméticos, higiene pessoal, saúde, entre outros. A Bemis é focada no desenvolvimento de novas tecnologias e soluções em embalagens, como forma de prover segurança e comodidade aos consumidores finais e estender o tempo de vida útil dos produtos que embala. Na América Latina a empresa atua nos segmentos de embalagens cartonadas, flexíveis, laminadas, rígidas e rótulos. Entre os mercados atendidos pela companhia estão alimentos, bebidas, cosméticos, farmacêuticos, higiene pessoal, limpeza doméstica, médico-hospitalares, pet food e tabaco.