Como é trabalhar na Bemis Company?

Se você não quer se estressar não é um bom lugar para entrar

Operador de Máquinas

Pinhais, PR

Prós: Fácil de aprender em pouco tempo aprendi a função que iria exercer .

Contras: Não cumpre o que promete, muita cobrança pra nada , em pouco tempo lá já estou ficando estressado .

Conselhos para presidência: Menos cobrança é mais benefícios para o funcionario

Nao compensa

Inspetor de Qualidade I

Londrina, PR

Prós: A refeicao eh boa, porem ainda tem mto a ser feito

Contras: Deveria ter mais reconhecimento dos funcionarios

Prós: Segurança no local de trabalho.

Contras: Falta de reconhecimento de quem realmente se esforça na empresa.

Conselhos para presidência: Vocês não sabem absolutamente nada do que se passa na empresa, aquilo parece uma máfia, só vai pra frente quem é amigo do chefe. Isso é a mais pura verdade.

Ex-funcionário, saiu em 2013

Prós: Bastante organizada,trazem bastante benefícios, e sabem conversar com o funcionário.

Contras: Salario baixo para muitos descontos em cima dos "Benefícios".

Conselhos para presidência: Precisa melhorar o ponto de meritocracia, pois muitos funcionário trabalham em funções superiores sem receber por ela.

Insatisfação

Ex-funcionário, saiu em 2013

Prós: Programa 5s,programas organizacionais

Contras: muitos descontos, falta de reconhecimento ao funcionario

Gerente de Pesquisa e DesenvolvimentoEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Empresa Líder do Setor, o que dá uma boa visibilidade no mercado. E também é uma Multinacional, o que lhe permite troca de informações e experiências com pessoas de outras partes do mundo.

Contras: Empresa em grande momento de reestruturação, sem metas e objetivos claros. A valorização dos funcionários é muito baixa e não ocorre por meritocracia ou por valorização do volume de trabalho ou resultados, mas sim por "amizade" e conveniência de quem promove. Cobra-se muito, mas não se remunera de acordo.

Conselhos para presidência: Primeiramente, fazer com o discurso e prática se assemelhem, pois ao dizer que o principal ativo da empresa são seus funcionários, deveria haver uma maior valorização e atenção a estes.

"Grande empresa, pequenos salários."

Estagiário Superior

Londrina, PR

Prós: A empresa é interessante por ser uma multinacional, e possuir grandes maquinários, e grande processos. É uma empresa onde possui um infraestrutura ótima para seus funcionários... Boa refeição e boa área de convivência.

Contras: É bem claro a visão de que para poder crescer, você tem que estar em um local correto dentro da empresa, e "puxar bastante o saco" de pessoas com influência(Diretores e Gerentes).

Conselhos para presidência: Verificar quais são as pessoas chaves dentro da empresa, e valorizá-las... Existe muitas pessoas que acabam deixando muito a desejar.

Só é promovido os "puxa saco"

Especialista de Marketing

Prós: Empresa é boa até certo ponto, ainda existe com um campo de crescimento para o funcionário, patrocina estudos, com objetivo de ter em seu quadro funcionários qualificados. O funcionário ainda tem um certo empoderamento.

Contras: Pensa em um ambiente onde existem inúmeros cargos de chefia, parece tribo de índio. Reuniões em cima de reuniões, falam muito e executam pouco. Prometem promoções que nunca acontecem. Funcionários tem que passar crachá e continuarem trabalhando.

Conselhos para presidência: Menos reunião e mais ação!

Preocupação com segurança, falha na gestão de pessoas e feedback.

Operador III

Londrina, PR

Prós: Segurança, a empresa é bastante empenhada em garantir a segurança dos funcionários. Empresa está investindo na área de segurança. A matriz se preocupa bastante com segurança.

Contras: Os gestores não te dão nenhum feedback, tanto faz produzir 1 tonelada de material com qualidade ou 10 quilos de material bom. Só que quando as coisas vão mal sabem cobrar resultados. Tem gestores que te cumprimentam outros gestores que lidam direto com a produção mal olham na sua cara é só aparecem pra reclamar ou fazer cobranças.

Conselhos para presidência: Se preocupar mais com a gestão de pessoas, pessoas felizes produzem mais e geram melhores resultados e lucros para a empresa. Os melhores profissionais sempre procuram as melhores empresas pra trabalhar.

A empresa é legal, mas...

Assistente Administrativo IIEx-funcionário, saiu em 2016

Mauá, SP

Prós: O ambiente na fábrica com os operadores era muito bom, sempre disponíveis para lhe ajudar, a preocupação e o cuidado com a segurança era excelente. A cesta de natal era agradável. E o setor do RH sempre compreensivo.

Contras: O ambiente na parte administrativa sempre foi mais frio, brigas por conta do ar condicionado e do banheiro, chegou até a usarem a chave para abrirem o banheiro sem bater ou perguntar se estava em uso. As vezes não parecia em nada com um local de trabalho.

Conselhos para presidência: Um chefe com uma mente fechada é pior que chefe nenhum.

Bemis Company

Descrição:Fundada em 1858 nos Estados Unidos, a Bemis Company, Inc. é uma das maiores fabricantes de embalagens do mundo. Seus produtos são utilizados por empresas dos segmentos de alimentos, bebidas, cosméticos, higiene pessoal, saúde, entre outros. A Bemis é focada no desenvolvimento de novas tecnologias e soluções em embalagens, como forma de prover segurança e comodidade aos consumidores finais e estender o tempo de vida útil dos produtos que embala. Na América Latina a empresa atua nos segmentos de embalagens cartonadas, flexíveis, laminadas, rígidas e rótulos. Entre os mercados atendidos pela companhia estão alimentos, bebidas, cosméticos, farmacêuticos, higiene pessoal, limpeza doméstica, médico-hospitalares, pet food e tabaco.