Como é trabalhar na Bemis Company?

Empresa que deve melhorar o pensamento dos funcionários

Técnico de Laboratório IEx-funcionário, saiu em 2018

Londrina, PR

Prós: Remuneração é superior ao das empresas da área, tive contato com áreas diferentes, equipamentos bons, manutenções boas, segurança execelente

Contras: Pessoal acomodado, não gostam de mudança, pessoas com qual trabalhei tinham comportamento de não trabalhar em equipe, dificuldade de interação entres áreas diferentes

Empresa

Prós: Os benefícios oferecidos pela empresa são de ótima qualidade, e a preocupação com o meio ambiente é um dos pilares da empresa conhecido por muitas outras indústrias

Contras: A empresa é muito grande, tem tudo para ser das melhores, só precisa de um plano de carreira mais estruturado, onde o funcionário possa entrar e saber até onde pode chegar

Preocupação com segurança, falha na gestão de pessoas e feedback.

Operador III

Londrina, PR

Prós: Segurança, a empresa é bastante empenhada em garantir a segurança dos funcionários. Empresa está investindo na área de segurança. A matriz se preocupa bastante com segurança.

Contras: Os gestores não te dão nenhum feedback, tanto faz produzir 1 tonelada de material com qualidade ou 10 quilos de material bom. Só que quando as coisas vão mal sabem cobrar resultados. Tem gestores que te cumprimentam outros gestores que lidam direto com a produção mal olham na sua cara é só aparecem pra reclamar ou fazer cobranças.

Conselhos para presidência: Se preocupar mais com a gestão de pessoas, pessoas felizes produzem mais e geram melhores resultados e lucros para a empresa. Os melhores profissionais sempre procuram as melhores empresas pra trabalhar.

Indicaria para alguém trabalhar

Estagiário SuperiorEx-funcionário, saiu em 2018

Londrina, PR

Prós: A empresa oferece uma boa integração aos novos colaboradores, os benefícios também são satisfatórios, incluindo o plano de saúde que os estagiários não pagam nada de participação, a bolsa é um bom valor, a empresa também sempre promove eventos e palestras para os colaboradores.

Contras: Falta de oportunidade de plano de carreira, o estagiário é visto como um "tapa-buracos", muitas vezes faltando um bom direcionamento do gestor, infelizmente os estagiários não contam com o plano odontológico como os funcionários. Talvez em outras áreas os estagiários sejam melhor aproveitados.

Boa!

Estagiário SuperiorEx-funcionário, saiu em 2017

Londrina, PR

Prós: Desenvolvimento e oportunidade de crescimento, além do ótimo ambiente e bons colegas de trabalho. Restaurante na empresa é positivo e agrega muito

Contras: Pontos negativos é a hierarquia da empresa é a falta de flexibilidade nas tomadas de decisões. A empresa também não tem uma área sólida de comunicação

Bemis

Jovem AprendizEx-funcionário, saiu em 2016

Mauá, SP

Prós: Ambiente agradável, salário em dia, funcionários atenciosos e simpáticos. Em geral é uma ótima empresa para se trabalhar, oferece vários benefícios

Contras: Refeitório poderia ser melhorado, e o reconhecimento de talentos. Muitas pessoas boas acabam saindo por não terem uma oportunidade. E aumento do VA.

A empresa é legal, mas...

Assistente Administrativo IIEx-funcionário, saiu em 2016

Mauá, SP

Prós: O ambiente na fábrica com os operadores era muito bom, sempre disponíveis para lhe ajudar, a preocupação e o cuidado com a segurança era excelente. A cesta de natal era agradável. E o setor do RH sempre compreensivo.

Contras: O ambiente na parte administrativa sempre foi mais frio, brigas por conta do ar condicionado e do banheiro, chegou até a usarem a chave para abrirem o banheiro sem bater ou perguntar se estava em uso. As vezes não parecia em nada com um local de trabalho.

Conselhos para presidência: Um chefe com uma mente fechada é pior que chefe nenhum.

Excelente empresa, ambiente saudável, beneficios

Prós: Autonomia de trabalho, Gerentes experientes e que sabem delegar, Banco de horas, ambiente de trabalho organizado e seguro, prezam pela qualidade e segurança

Contras: RH não da atenção devida aos supervisores; processos burocráticos, sistemas de TI lentos e desatualizados do mercado, remuneração dos cargos operacionais abaixo do mercado, Politica de participação nos lucros confusa e não aberta.

É boa até certo ponto.

Assistente Administrativo

Londrina, PR

Prós: É uma empresa multinacional, tem benefícios como plano de saúde, pagamento sempre é pago nas datas corretas, tem plano de carreira e é uma boa empresa

Contras: Tem Muitas burocracias que são desnecessárias, existem maus gestores que fazem o funcionário desmotivar, o Rh não é ativo na empresa deixando grandes talentos sairem.

Conselhos para presidência: Olhar com olhos mais críticos a quem realmte contribui para o crescimento da empresa.

Uma boa empresa para trabalhar e aprender.

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: O dia a dia na empresa é muito dinâmico, não existe rotina. Cada dia é um desafio diferente o que gera grandes oportunidades de aprendizado.

Contras: Os planos de carreira e de desenvolvimento na empresa não são tão claros, assim como os os critérios para recebimento de PPR que depende tanto de metas da equipe cumulado com atingimento de metas de outras áreas. A forma de cálculo não é transparente.

Conselhos para presidência: O discurso deve estar alinhado com o que se pratica na empresa.

Bemis Company

Descrição:Fundada em 1858 nos Estados Unidos, a Bemis Company, Inc. é uma das maiores fabricantes de embalagens do mundo. Seus produtos são utilizados por empresas dos segmentos de alimentos, bebidas, cosméticos, higiene pessoal, saúde, entre outros. A Bemis é focada no desenvolvimento de novas tecnologias e soluções em embalagens, como forma de prover segurança e comodidade aos consumidores finais e estender o tempo de vida útil dos produtos que embala. Na América Latina a empresa atua nos segmentos de embalagens cartonadas, flexíveis, laminadas, rígidas e rótulos. Entre os mercados atendidos pela companhia estão alimentos, bebidas, cosméticos, farmacêuticos, higiene pessoal, limpeza doméstica, médico-hospitalares, pet food e tabaco.