Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Bemind Tecnologia?

7 postagens (4 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.50
  • Remuneração e benefícios
    2.50
  • Oportunidade de carreira
    2.25
  • Cultura da empresa
    4.50
  • Qualidade de vida
    3.75

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 25 dias

    DesenvolvedorEx-funcionário, saiu em 2017

    Recife, PE


    Prós: O que mais chama atenção na Bemind é a cultura organizacional onde temos boas condições de trabalho (com home office em dois dias) e conseguimos ter equilíbrio entre a vida pessoal e profissional. Outro ponto que considerei diferencial foi por ser uma empresa pequena, estimular o uso de novas tecnologias, APIs e frameworks que é muito bom para pessoas que querem aprender. Também decorrente da empresa ser pequena acabamos sendo atribuídos diversas responsabilidades e desenvolvendo autonomia para tomar decisões e contribuindo não sendo apenas um elemento passivo no desenvolvimento e enquanto mantém o espírito de desenvolvimento Agile como foco.

    Contras: Há falta de uma introdução mais concreta quanto aos projetos, o que acaba consumindo mais tempo para a compreensão do mesmo e poderia ser amenizado com uma documentação introdutiva ou kickout. Existe uma carência em aplicar alguns padrões de metodologia pra assegurar qualidade e também evitar retrabalho. Também podemos desenvolver mal hábitos na programação caso estejamos isolados demais em projetos, o que seria interessante implementar uma breve revisão de código ou ter alguém responsável por QA que também possua conhecimentos de programação para poder contribuir não só na parte de entrega, mas também na parte de ambientes e testar APIs e outras coisas que as vezes paramos a lógica de uma implementação e saímos de um foco para testar elementos externos que poderiam ser agilizados com um QA com conhecimentos de dev e devops.

    Conselhos para presidência: Reelaborar modelo de introdução a projetos, identificar as dores em comum dos desenvolvedores, criar algumas padronizações e investir em qualidade.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Massa, mas pode ser melhor ainda!

    Funcionário

    Recife, PE


    Prós: Acho muito interessante a flexibilidade quanto a horários de trabalho, viagens, home office e outras coisas do tipo; o clima descontraído e amigável com todos, desde os sócios aos demais membros da equipe, favorece um bom desempenho; existe também uma diversidade legal de pessoas, mentes, ideias.

    Contras: Acredito que o principal ponto negativo da Bemind seja o pouco investimento na capacitação e no desenvolvimento dos membros; além disso, a rotatividade alta atrapalha o desempenho da empresa como um todo.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Uma boa empresa para crescer

    Funcionário

    Recife, PE


    Prós: Cultura de inovação e aprendizado. Empresa dinâmica que busca sempre renovar seus processos de trabalho. Permite fazer home-office e se preocupa com o bem estar e desenvolvimento dos funcionários.

    Contras: Há muito espaço para aprendizado e crescimento, mas isso ainda é muito dependente de cada profissional. Há poucos momentos de treinamento formal, mas que no geral acabam sendo supridos pela orientação direta dos diretores.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 6 meses

    Tem potencial, mas falha no básico

    Desenvolvedor

    Recife, PE


    Prós: É um bom lugar para se aprender coisas novas; home office duas vezes por semana; ambiente descontraído com pessoas super amigáveis e responsáveis.

    Contras: Salários abaixo do mercado; quase nenhum investimento em pessoas; horas extras são rotina e não são pagas, além de muitas vezes serem abusivas; não há QA, o que explica a falta de qualidade nos projetos; a equipe é sempre responsabilizada pelas falhas; a gerência não aprende com os erros; alta rotatividade por conta da insatisfação.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 1 ano

    ideia boa mas falha por causa do amadorismo

    DesenvolvedorEx-funcionário, saiu em 2015

    Recife, PE


    Prós: ali era legal porque eles tinham um ambiente descontraido e legal, as horas eram flexiveis e tinhamos home oficce que fazia a gente poder conciliar melhor nossa vida pessoal com a do trabalho

    Contras: baixo investimento nos desenvolvedores, salarios muito baixos e muita hora extra para compensar as falhas de processo da empresa. ela nao investe em treinamento e nao investe em bons gerentes, ai acaba que a galera nao dura muito tempo la porque a qualidade final do trabalho cai muito e os funcionarios ficam insatisfeitos com a relacao esforco x recompensa.

    Conselhos para presidência: parem de culpar a todos pelos seus erros e invistam nos funcionarios e principalmente que os gerentes dos projetos nao sejam apenas de enfeite

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 1 ano

    Ótimo ambiente, salário abaixo do mercado

    Desenvolvedor de Software Full Stack

    Recife, PE


    Prós: Ambiente aberto ao recebimento de críticas e promotor da autogestão dos funcionários. busca constante sobre novas formas de gerenciamento de projetos

    Contras: Salários muito baixos, abaixo da média do mercado. A empresa tem uma rotatividade muito alta por que contrata profissionais muito bons com salário muito baixo

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 2 anos

    Bom lugar paranse desenvolver

    Desenvolvedor

    Recife, PE


    Prós: Ambiente e equipe. Pessoas muito dispostas a ajudar.

    Contras: Salário e investimento no funcionário

    Conselhos para presidência: Criar uma identidade para a empresa.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Bemind Tecnologia
RH: quer atrair bons talentos?