Como é trabalhar na Bematech?

Empresa pequena que cresceu apenas em valor de mercado.

Analista de Sistemas Pleno

Prós: O projeto no qual estou alocado permite uma certa liberdade técnica e possibilidade de trabalhar com algumas tecnologias interessantes. A compra pela Totvs pode vir a trazer organização e foco no longo prazo.

Contras: Boa parte dessa liberdade é utilizada para transferência de responsabilidade, não há nenhuma definição de requisitos e somos obrigados a trabalhar orientados a adivinhação, isso porque é uma empresa que lida com impostos, mas não temos nem um contador para nos orientar. É muito difícil ser ouvido e quando não descartam sugestões de cara, essas são recebidas de forma negativa. Não há planejamento, o desenvolvimento é baseado no "Fazejamento", portanto boa parte das evoluções são feitas ou muito lentamente, fora do escopo, ou no berro, aumentando o risco de se causar erros diretamente em produção. Os computadores dos desenvolvedores são antigos e estão começando a ficar lentos, os notebooks disponibilizados para gerentes/viagens a trabalho são ainda piores. Há inúmeros projetos redundantes nas várias unidades e falta foco e cooperação.

Conselhos para presidência: Organizar e promover foco em todas as atividades da empresa.

Bematech

Descrição:A Bematech, provedora de soluções completas de tecnologia para o mercado de varejo, food servisse e hospitality é uma multinacional brasileira líder no mercado de automação comercial no Brasil. Iniciou sua história em 1987 com um projeto acadêmico de dois alunos do curso de Pós-Graduação do CEFET, atual UTFPR. Com várias unidades no Brasil, a empresa atua também no mercado internacional, com escritórios na Argentina, Chile, Portugal, Estados Unidos e Taiwan.
A Bematech, figura entre as Melhores Empresas para Trabalhar do Paraná, segundo pesquisa realizada pelo Instituto Great Place to Work®. A empresa conquistou a 16ª posição no ranking, que traz ao todo 25 companhias.
Além de estar entre as Melhores Empresas para Trabalhar do Paraná, a Bematech destaca outros dois resultados conquistados junto ao Great Place to Work em 2014. A UNUM – hoje Bematech Gestão – desenvolvedora de software de gestão para o varejo, adquirida pela Bematech em junho desse ano, foi considerada a 17ª Melhor Empresa para Trabalhar em TI & Telecom e também figurou na 7ª posição no ranking das 50 Melhores Empresas para Trabalhar do Ceará. Nossa Missão: Tornar o comércio mais eficiente.