Como é trabalhar na Bematech?

Satisfatória ao ponto de ter o prazer em lutar pela empresa melhorar e os clientes crescerem.

Jundiaí, SP

Prós: A pouco tempo a empresa passou por uma revolução cultural, refazendo sua missão, visão e valores. A posição estratégica da Bematech atualmente condiz como quem procura excelência em seu ramo.
    Eu gosto disso, penso da mesma forma e por isso julgo um dos prós da empresa.

Contras: Percebi que na Bematech os funcionários julgam não ter espaço para expor suas idéias, além disso há também falhas quanto a informações de cada equipe.

Conselhos para presidência: Durante algum tempo que graduei na Unesp Rio Claro, trabalhei como estagiário em consultoria de estratégias administrativas, desde então estudei bastante sobre o assunto.
    Apenas comparando os prós e contras e os valores da empresa posso citar de imediato 2 pontos onde podemos melhorarar:
    - Abrir um espaço para que o funcionário exponha suas idéias afim de melhorar a empresa. Estas idéias poderão ser aproveitadas por outras equipes e unidades;
    - Recriar ou melhorar a forma como as informações são expostas de um setor a outro, por exemplo criando bases de conhecimento a certa de um certo assunto, disponíveis a todos que queiram saber.

Estes 2 pontos além de estar condizentes com os prós e contras apresentados ele também segue o MEG(Modelo de Excelência e Gestão) fortemente disseminado pela Fundação Nacional da Qualidade (recomendo fortemente filiarem-se http://www.fnq.org.br/ ).

Espero ajudar em algo com isso, mesmo porque tenho muitas idéias e gostaria de expô-las.

Bematech

Descrição:A Bematech, provedora de soluções completas de tecnologia para o mercado de varejo, food servisse e hospitality é uma multinacional brasileira líder no mercado de automação comercial no Brasil. Iniciou sua história em 1987 com um projeto acadêmico de dois alunos do curso de Pós-Graduação do CEFET, atual UTFPR. Com várias unidades no Brasil, a empresa atua também no mercado internacional, com escritórios na Argentina, Chile, Portugal, Estados Unidos e Taiwan.
A Bematech, figura entre as Melhores Empresas para Trabalhar do Paraná, segundo pesquisa realizada pelo Instituto Great Place to Work®. A empresa conquistou a 16ª posição no ranking, que traz ao todo 25 companhias.
Além de estar entre as Melhores Empresas para Trabalhar do Paraná, a Bematech destaca outros dois resultados conquistados junto ao Great Place to Work em 2014. A UNUM – hoje Bematech Gestão – desenvolvedora de software de gestão para o varejo, adquirida pela Bematech em junho desse ano, foi considerada a 17ª Melhor Empresa para Trabalhar em TI & Telecom e também figurou na 7ª posição no ranking das 50 Melhores Empresas para Trabalhar do Ceará. Nossa Missão: Tornar o comércio mais eficiente.