Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Bematech?

107 postagens (21 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.14
  • Remuneração e benefícios
    3.65
  • Oportunidade de carreira
    2.50
  • Cultura da empresa
    3.05
  • Qualidade de vida
    2.90

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 12 dias

    Bom

    Analista de Suporte JúniorEx-funcionário, saiu em 2017

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Plano de saúde excelente e fácil localização. Ambiente de trabalho tranquilo e benefícios bons. Digamos uma empresa familiar para se trabalhar.

    Contras: Salário baixo para a função. No caso de promoção, existe um certo preconceito com mulheres, mas isso é devido a gestão e não diretoria da empresa.

    Conselhos para presidência: Fizeram bem em ter vendido a empresa para a TOTVS.

  • Há 12 dias

    ser gente boa e boa gente.

    Funcionário

    Jundiaí, SP


    Prós: é uma empresa grande, com vindas de novos clientes, recém integrada com a Totvs. Possui varias cedes, está no mercado para ter alto grau de competitividade, para o varejo. Uma empresa muita flexiva bons funcionários. Sem

    Contras: Acredito que deva investir mais na questão de gestão de pessoas, qualificação e infraestrutura. Criar planos de carreiras e receber um feed back da empresa continuo dos funcionários e realizar uma rápida mudança.

    Conselhos para presidência: Que analise melhor todas as áreas da empresa atualmente.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 19 dias

    Empresa com sistema bem caótico, mas com muita possibilidade de alteração. Momentos calmos e corridos.

    Analista de Sistemas Sênior

    Jundiaí, SP


    Prós: Para o pessoal da fabrica, tem horário fixo, porém podemos negociar ausências e horários alternativos. Tem maquina de café com grãos moídos e outra maquina com chocolate, chá e cappuccino. Possibilidade de adicionar novos padrões no desenvolvimento.

    Contras: Não tem um plano de carreira claro. Alta rotatividade dos funcionários. Sistemas mal planejados e continuados. Dificuldade de manutenção dos sistemas. Ferramentas especificas para desenvolvimento, como DevExpress e DojoToolKit.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Acorda Bematech

    Analista de Treinamento Pleno

    Curitiba, PR


    Prós: Ótimo ambiente. Salário de acordo com o mercado. Possibilidade de crescimento e benefícios acompanham a situação do mercado atual. Boa de forma geral.

    Contras: Devido as mudanças do cenário brasileiro (tributação fiscal), a empresa sofre com a baixa nas vendas das impressoras fiscais, e não possui um plano de recuperação. Cresceu desorganizada e não possui processos claros.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Excelente empresa para aprender e desenvolver habilidades.

    CoordenadorEx-funcionário, saiu em 2015

    Curitiba, PR


    Prós: O aprendizado é constante e flexibilidade na medida certa. A empresa dá condições de se desenvolver em várias áreas e o ritmo de trabalho é intenso.

    Contras: Muitos funcionários de carreira que não contribuem muito e mantém um círculo de amizades que afeta decisões do dia-a-dia. Muitas pessoas em cargos altos que estão lá para defender interesses pessoais prejudicando o trabalho.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Empresa boa de trabalhar

    Gerente de Contas SêniorEx-funcionário, saiu em 2017

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Empresa se preocupa com o colaborador e nao com a matricula. Funcionario com participação nos lucros da empresa e com pespectiva de crescimento

    Contras: foi comprada pela totvs e por isto terminou a essencia de empresa preocupada com o colaborador e passou a ter cuidado com o patrimonio da empresa

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Pouco gratificante

    Gestor

    Curitiba, PR


    Prós: Estrutura enxuta e de fácil acesso. Gestores te ouvem... as vezes

    Contras: Poucas chances de crescimento. Não existe plano de cargos e salários

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 3 meses

    Empresa pequena que cresceu apenas em valor de mercado.

    Analista de Sistemas Pleno

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: O projeto no qual estou alocado permite uma certa liberdade técnica e possibilidade de trabalhar com algumas tecnologias interessantes. A compra pela Totvs pode vir a trazer organização e foco no longo prazo.

    Contras: Boa parte dessa liberdade é utilizada para transferência de responsabilidade, não há nenhuma definição de requisitos e somos obrigados a trabalhar orientados a adivinhação, isso porque é uma empresa que lida com impostos, mas não temos nem um contador para nos orientar. É muito difícil ser ouvido e quando não descartam sugestões de cara, essas são recebidas de forma negativa. Não há planejamento, o desenvolvimento é baseado no "Fazejamento", portanto boa parte das evoluções são feitas ou muito lentamente, fora do escopo, ou no berro, aumentando o risco de se causar erros diretamente em produção. Os computadores dos desenvolvedores são antigos e estão começando a ficar lentos, os notebooks disponibilizados para gerentes/viagens a trabalho são ainda piores. Há inúmeros projetos redundantes nas várias unidades e falta foco e cooperação.

    Conselhos para presidência: Organizar e promover foco em todas as atividades da empresa.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 4 meses

    Empresa dos sonhos.. Ou quase

    Funcionário


    Prós: Uma empresa ótima de se trabalhar, bons benefícios e ótima qualidade de trabalho. Em geral as pessoas são carismáticas e sempre procuram te ajudar quando se tem alguma dificuldade na execução de certa atividade. Além de tudo é uma das poucas empresas da região onde se pode sentar enquanto executa sua função e interage com os outros funcionários.

    Contras: As pessoas que compõem a área da administração não são tão carismáticas quanto o restante dos funcionários. A maioria passa sem dar satisfação, como se não tivesse alguém ali esperando um comprimento.

    Conselhos para presidência: Pessoas da administração ou de grandes cargos, não deixem o ego subir demais. Tratem as pessoas como gostariam de serem tratados. Sejam mais simpáticos, cumprimentem mais as pessoas, sorriam mais.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 5 meses

    Esperava mais

    Analista DesenvolvedorEx-funcionário, saiu em 2017

    Jundiaí, SP


    Prós: Sinceramente não tem nenhum que me venha a cabeça neste exato momento. Deve ter algum...

    Contras: Parece uma creche. As pessoas estão acomodadas e não querem ou não conseguem entender novos processos e novas formas de melhorar o trabalho, Se você traz algo novo, ainda é ridicularizado por tentar INOVAR algo que já existe e não necessariamente funciona, porque não funciona. Existe muita gente boa, mas são quase todos terceirizados e os bons funcionários são melhores em negócio do que em tecnologia em si. Falta organização, afinal, fazer Daily Não é fazer Scrum, não importa o que digam. Pelo tamanho e pelo nome eu sempre achei que era muito maior do que é. Decepcionado. Hora extra é coisa normal e enraizado na cultura da empresa.

    Conselhos para presidência: Sinceramente não sei o que fazer, é uma política e uma briga de poder pra mostrar acontecer que não sei. Diversas vezes ouve-se do diretor que; A porta da rua está aberta. Ou seja, como se sentir feliz num lugar que é ameaçado por qualquer coisa?

    Recomenda a empresa: Não


Informações da empresa

Bematech

Descrição:A Bematech, provedora de soluções completas de tecnologia para o mercado de varejo, food servisse e hospitality é uma multinacional brasileira líder no mercado de automação comercial no Brasil. Iniciou sua história em 1987 com um projeto acadêmico de dois alunos do curso de Pós-Graduação do CEFET, atual UTFPR. Com várias unidades no Brasil, a empresa atua também no mercado internacional, com escritórios na Argentina, Chile, Portugal, Estados Unidos e Taiwan.
A Bematech, figura entre as Melhores Empresas para Trabalhar do Paraná, segundo pesquisa realizada pelo Instituto Great Place to Work®. A empresa conquistou a 16ª posição no ranking, que traz ao todo 25 companhias.
Além de estar entre as Melhores Empresas para Trabalhar do Paraná, a Bematech destaca outros dois resultados conquistados junto ao Great Place to Work em 2014. A UNUM – hoje Bematech Gestão – desenvolvedora de software de gestão para o varejo, adquirida pela Bematech em junho desse ano, foi considerada a 17ª Melhor Empresa para Trabalhar em TI & Telecom e também figurou na 7ª posição no ranking das 50 Melhores Empresas para Trabalhar do Ceará. Nossa Missão: Tornar o comércio mais eficiente.

Site

RH: quer atrair bons talentos?