Como é trabalhar na Belmetal?

Era bom, agora não é mais

AssistenteEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Nenhum ponto positivo pois a empresa esta em situação ruim e não ajuda os funcionarios, somente cortes e reduções. Era uma empresa boa mas agora está ruim.

Contras: Demissões em massa, reduções da equipe comercial que precisava segurar para fazerem o seu trabalho, a dona só dá ouvidos as pessoas proximas a ela e não enxerga o problema que eles estão causando para a empresa dela. Deixam sair bons funcionarios para ficarem com os ruins. Vai entender...

Conselhos para presidência: Abre o olho que estão querendo destruir sua empresa

A empresa precisa de um estoque local

Representante Comercial

Fortaleza, CE

Prós: A Belmetal e uma excelente empresa porem nao temos estoque localizado no Para então nesse caso dificulta um pouco o trabalho de material para pronta entrega

Contras: A empresa não tem um centro de distribuiçao local com isso dificulta as vendas de modo geral os clientes não querem esperar um prazo de até 15 dias para obter sua mercadoria

Conselhos para presidência: O mercado do Pará esta em constante crescimento ,pensando nisso deveria haver um pouco mas de investimento em prol do crescimento da empresa nessa região .

Uma grande empresa.

Prós: Pontuliade nos pagamentos, responsabilidade social e localização.

Contras: Entregaram uma empresa construída com sacrifico de 50 anos nas mãos de quem chegou ontem.

Conselhos para presidência: Cuidado com quem está tomando as rédeas da empresa.

Resumo de experiência profissional

Assistente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2017

Sorocaba, SP

Prós: Empresa reconhecida no mercado, ótima para se iniciar carreira pois é bem vista no mercado no seguimento que trabalha, possui uma ótima estrutura e todos as suas unidades são bem localizadas.

Contras: Não possui nenhum tipo de plano de carreira, você entra em um cargo e permanece no mesmo, ou leva muitos anos até você mudar de cargo, já que a empresa opta por contratar sempre pessoas de fora ao invés de preparar algum interno para que exerça.

Conselhos para presidência: Criar planos de carreira, cativar o funcionário para que cada vez mais ele possa estar contribuindo mais para o desenvolvimento.

Ainda tem salvação

Prós: Horário de trabalho é muito bom

Contras: Administração da filial muito ruim no contato com pessoas

Um bom ambiente de trabalho, mas falta olhar para o crescimento individual.

Analista de Contas a Receber Júnior

Prós: Ambiente de trabalho tranquilo e amistoso.

Contras: Um plano de cargos e salário seria bom.

Insatisfação

Prós: Pessoas... Solidariedade e muita União

Contras: Falta de respeito com funcionários e falta de reconhecimento e oportunidades

Conselhos para presidência: Valorizar os colaboradores e melhor remuneração

E boa para iniciar a carreira

Auxiliar FiscalEx-funcionário, saiu em 2012

Prós: Uma empresa aonde se aprende bastante, tem baixa rotatividade, bons benefícios e um bom ambiente de trabalho na maioria dos setores e tem nome no mercado.

Contras: Sem plano de cargos de salários, é bom para iniciar a carreira, mas para crescimento é péssimo, praticamente impossível, leva anos até alguém te dar uma promoção.

Conselhos para presidência: Criar um plano de cargos e salários, pois ninguém quer ficar anos na empresa e não ser valorizado.

Boa empresa, mas tem muito a melhorar.

Coordenador de Logística

Prós: Bom ambiente de trabalho, liberdade para trabalhar.

Contras: Falta de reconhecimento por parte dos superiores.

Empresa séria e muito responsável em estar sempre buscando as melhores soluções para seus clientes.

Assistente de SuprimentosEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Pontos positivos: Pontualidade dos pagamentos, salário acima do piso, pll, sistema operacional é bom e sempre estão buscando a melhoria, estacionamento na empresa, vale refeição, plano de saúde, bom relacionamento do gerente com os funcionários, não é uma empresa que tem alta rotatividade, empresa aceita sugestão de melhorias e realiza se mostrarmos estudo de que o projeto trará melhoria. Aprendi muitas coisas durante o período que trabalhei na Belmetal, a empresa me ensinou muito e pude contribuir também para seu crescimento.

Contras: Infelizmente neste mundo competitivo, talvez como na maioria das empresas, na filial onde trabalhei, há um grande espirito de rivalidade, onde alguns funcionários querem mostrar serem mais habilidosos, mesmo sendo de setores diferente. São poucos os funcionários que ajudam o outro a desenvolver o melhor modo de trabalho, pois na maioria das vezes o que se houve é uns falando mau dos outros.

Conselhos para presidência: Treinamento técnico para vendedores e compradores.

Belmetal