Como é trabalhar na Bellinati Perez Advocacia?

Uma boa empresa!

Operador de CobrançaEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Salários sempre e benefícios sempre pagos em dia. Flexibilidade do horário de trabalho, dependendo da equipe e da gerencia, era um ótimo ambiente de trabalho. Dependendo ainda da carteira de atuação, o funcionário teria ótimas oportunidades de ganhos.

Contras: O maior problema consiste em gestão. Gerente e supervisores mal treinados e mal intencionados no trato com os colaboradores. Várias situações de descaso para com nossos problemas na equipe. A gestão tem que ser melhor selecionada!

Sem perspectiva de crescimento profissional

AdvogadoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Paga o salário sempre em dia. Não faz terrorismo com os funcionários para encerrar o contrato de trabalho. As instalações do centro empresarial são excelentes, entretanto, as condições de trabalho na filial em Curitiba - Marechal são insatisfatórias. Já chegaram a proibir copos descartáveis, obrigando os funcionários usarem canecas individuais de plástico.

Contras: Não possui plano de carreira para o jurídico. Há aumento de salário por conveniência, ou seja, se você for amigo do chefe consegue aumento de salário ou bonificações.

Conselhos para presidência: Implementar plano de carreira efetivo para o setor jurídico, indiferente das questões pessoais, de amizade ou tempo de empresa.

Seriedade com seus clientes e colaboradores

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: A empresa oferece grandes oportunidades de crescimento, são pontuais no pagamento de salários e oferece além dos benefícios um excelente plano de carreira

Contras: A parte é que deixam a falhar com relação ao vencimento seria a divisão do pagamento ao longo do mês como no caso de outras empresas que existe o adiantamento salarial na metade do mês neste caso essa empresa não não possui porém, excelente em todos os outros aspectos

Empresa em desenvolvimento

Prós: Oferece oportunidade de crescimento para pessoas em nível inícial de carreira, cumpre rigorosamente com o salario e benefícios de seus colaboradores

Contras: O desenvolvimento da empresa está focado na operação, e as áreas de apoio são deixadas de lado, não há investimentos no desenvolvimento de seus colaboradores para acompanhar o mercado. Oferecer oportunidades a todos, independentemente de parentesco, amizades ou conveniência.

Conselhos para presidência: Atualizar o concelho diretivo

desvalorização do trabalho intelectual

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2014

Maringá, PR

Prós: nada.

Contras: advocacia em formato de fordismo de trabalho.

Não gostei.

Assessor JurídicoEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: E empresa tem pessoas legais. Só.

Contras: Salario baixo, não reconhece o funcionario, não tem perspectiva de crescimento. Não é um ambiente alegre para se trabalhar.

Empresa boa para trabalhar

Advogado

Prós: Empresa com ambiente de trabalho adequado com as pressões inerentes ao trabalho de advogado com cumprimento de prazos e diligências. Colegas de trabalho bons de trabalhar.

Contras: A empresa poderia investir mais nos seus funcionários dando incentivos para cursos e especializações como forma de motivação e formação profissional.

Sinalizar os pontos positivos e negativos.

Ex-funcionário, saiu em 2018

Prós: A empresa oferece muita oportunidade de Crescimento rápido, desenvolve os colaboradores, não acontece atrasos de pagamento dos funcionários, oferece treinamento de lideres, investe nos aprendiz e estagiários.

Contras: Empresa muito engessada, foca muito na operação e esquece de oferecer oportunidades paras os demais setores, oferece poucos benefícios em relação ao mercado, não tem plano de saúde.

Conselhos para presidência: Melhorar os benefícios oferecidos, investir mais nos setores de apoio.

Seriedade e Competência

Prós: A diversidade que abrange sua estrutura, obtém uma grande expectativa de crescimento, o recrutamento e seleção garante a qualidade nos perfis que a empresa demanda, sua visão e seus valores na totalidade.

Contras: A parte administrativa em geral deveria ter mais reconhecimento pois a empresa em si está focando apenas no operacional e não no trabalho que garante esta qualidade

Um lugar onde posso crescer profissionalmente.

Prós: No pouco tempo que fiquei na empresa, mostrou pra mim que a minha equipe de trabalho é muito boa, sempre presente e sempre está ajudando no que preciso, sempre estou aprendendo coisas novas.

Contras: Meu trabalho é muito repetitivo, isso pode em pouco tempo "enjoar" do que está fazendo. O elevador é muito demorado, as vezes fico grande tempo esperando para subir para o trabalho.

Conselhos para presidência: Ser mais presente no dia a dia dos colaboradores.

Bellinati Perez Advocacia

Descrição:O grupo Bellinati Perez, BP, é um conjunto de empresas que compreende um escritório de advocacia especializado em vários ramos do Direito (Bancário, Comercial, Cível, Trabalhista e Direito do Consumidor), atuando no contencioso ativo e passivo para as principais instituições financeiras do país, atendendo toda a cadeia de recuperação; uma empresa de cobrança com atuação na área de recuperação de crédito amigável; e uma empresa de investimento, todas com capital 100% nacional e próprio, que lhe confere forte liquidez.