Como é trabalhar na Belgo Bekaert Arames?

Não contribui para evolução profissional

Analista de Suprimentos Júnior

Contagem, MG

Prós: Empresa que se mantem estável apesar de períodos de crise, possui um pacote de benefícios razoável e possibilita certa estabilidade para seus funcionários.

Contras: Não existe plano de carreira definido, não investe em treinamento e formação dos profissionais, falta visão estratégica por parte dos gerentes, alguns departamentos não são bem representados e não oferecem oportunidades de crescimento para os profissionais. Várias trocas de gerentes e falta de clareza nas metas demandadas.

Conselhos para presidência: Elaborar um processo de valorização e reconhecimento dos gestores para com os seus demandados, com uma politica de feedbaks e avaliações de perfomance, claras e mais constantes.

Mais ou menos

Supervisor de Produção

Hortolândia, SP

Prós: Benefícios e muito fácil o diálogo com seu coordenador imediato

Contras: RH da empresa de hortolandia totalmente despreparado, chances remotas de crescimento, suporte do Rh com promessas ilusórias e oportunidades não por mérito, mas sim por "amizades" .

Conselhos para presidência: Rever a política administrativa da empresa, principalmente para efeito de aumento de produtividade e manter excelentes profissionais, com avaliações sérias.

Vale apena experimentar

Estagiário de EngenhariaEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Proximidade do estagiários com gerencia, isso facilita a comunicação tanto vertical quanto horizontal na fábrica. Os gestores dão liberdade para atuação em projetos, no meu caso, meu gerente me permitia investigar problemas e propor soluções.

Contras: Pouco adepto a mudanças, apesar de incentivar a proposição de soluções tem grandes resistências para implementa-las. Atividades muito rotineiras e repetitivas, pouca cultura inovadora. Funcionários se apegam a informações e conhecimentos por medo de se tornarem dispensáveis.

Conselhos para presidência: Dar mais apoio e atenção aos novos talentos e melhorar a cultura de implantação e execução de projetos.

Precisa focar mais em relações

Estagiário de EngenhariaEx-funcionário, saiu em 2013

Contagem, MG

Prós: Liberdade para propor ideias e alta exposição à gerentes, diretores. Abertura para novas ideias e engajamento de certos gerentes para colocá-las em prática.

Contras: Falta de comunicação efetiva e com liderança entre operadores e engenheiros/gerentes. Alguns profissionais se mostram indispostos a ajudar mesmo em tarefas simples.

Mediana

Estagiário de Engenharia

Prós: Aumentar conhecimento e conhecer procedimento fabril

Contras: Gerencia distante e sem automacao na fabrica

Conselhos para presidência: Conheca mais oa processos e o chão de fábrica

Perspectiva de crescimento

Assistente

Contagem, MG

Prós: Abrangência de mercado e possibilidade de aprendizado.

Contras: Plano de carreira não são bem definidos em alguns departamento.

boa empresa

Mecânico de Manutenção

Osasco, SP

Prós: retorno de ferias desconto conveio só quanto usa.

Contras: difícil para trocar de horário e estudar

Muito boa, se você for contratado em um cargo alto.

Assistente de Suprimentos

Contagem, MG

Prós: Empresa muito grande com várias áreas de atuação

Contras: Plano de enquadramento muito ruim.

Uma Boa Empresa para começar sua carreira

Estagiário de EngenhariaEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Oportunidade para tomar frente em projetos de Melhoria

Contras: Pouca chance de efetivação, não temos direito a PLR, não aconteceram visitas a outras plantas como foi prometido.

Bom para quem não tem grandes ambições.

Engenheiro Pleno

Contagem, MG

Prós: Proximidade com grandes centros urbanos. Diálogo entre baixo escalão e alto escalão da empresa é fácil e comum.

Contras: Baixa perspectiva de crescimento, estrutura muito enxuta em termos de cargos disponíveis para áreas de engenharia. Pode passar décadas até uma promoção. Entrando na empresa engenheiro, há apenas mais 2 degraus, sendo o 2º de chances remotas. Promoções não são meritocráticas, mérito é um detalhe. Usa-se mais de "influência" e "tempo de casa".

Conselhos para presidência: Tentar tornar as promoções mais meritocráticas e menos baseadas em "tempo de casa", pois isso é desestimulante para talentos internos.

Belgo Bekaert Arames

Descrição:A Belgo Bekaert Arames se preocupa em atender as necessidades dos clientes, fornecendo arames de aço, steel cord, cabos e outros derivados, buscando soluções inovadoras. A Belgo Bekaert Arames é líder no mercado brasileiro de arames. Atualmente a Belgo Bekaert Arames possui unidades em Contagem e Sabará, em Minas Gerais; Osasco e Hortolândia, em São Paulo e Feira de Santana, na Bahia.