Como é trabalhar na Belgo Bekaert Arames?

Péssima empresa

OperadorEx-funcionário, saiu em 2017

Osasco, SP

Prós: Nada da supervisão falha péssima empresa para se trabalhar clima tenso funcionários não qualificado Empresa não te dar respaldo de nada só quêr ferrar o funcionaeuo5

Contras: Empresa não dar oportunidade supervisão fraca líderes sem educação para conversar com funcionário líderes sem estudo sem bagagens que só pensa neles

Conselhos para presidência: Trocar toda supervisão lideres

Ambiente desequilibrado

Ex-funcionário, saiu em 2016

Osasco, SP

Prós: Plano de Saúde muito bom, oportunidade de aprendizagem para jovens sem nenhuma experiencia. Muitos treinamentos, bons benefícios corporativos

Contras: Falta de clareza nos planos carreira. Os gestores não fornecem feedback. O fluxo de comunicação é falho. Existe uma diferenciação enorme no tratamento de cargos operacionais dos cargos administrativos. Alguns benefícios são restritos a matriz em MG e para alguns poucos empregados. Os gestores não são bem preparados. Muito retrabalho por falta de planejamentos dos gestores

Conselhos para presidência: Fazer uma pesquisa de clima organizacional para escutar mais os empregados.

Não contribui para evolução profissional

Analista de Suprimentos Júnior

Contagem, MG

Prós: Empresa que se mantem estável apesar de períodos de crise, possui um pacote de benefícios razoável e possibilita certa estabilidade para seus funcionários.

Contras: Não existe plano de carreira definido, não investe em treinamento e formação dos profissionais, falta visão estratégica por parte dos gerentes, alguns departamentos não são bem representados e não oferecem oportunidades de crescimento para os profissionais. Várias trocas de gerentes e falta de clareza nas metas demandadas.

Conselhos para presidência: Elaborar um processo de valorização e reconhecimento dos gestores para com os seus demandados, com uma politica de feedbaks e avaliações de perfomance, claras e mais constantes.

Mais ou menos

Supervisor de Produção

Hortolândia, SP

Prós: Benefícios e muito fácil o diálogo com seu coordenador imediato

Contras: RH da empresa de hortolandia totalmente despreparado, chances remotas de crescimento, suporte do Rh com promessas ilusórias e oportunidades não por mérito, mas sim por "amizades" .

Conselhos para presidência: Rever a política administrativa da empresa, principalmente para efeito de aumento de produtividade e manter excelentes profissionais, com avaliações sérias.

Boa empresa, mentalidade antiga

Estagiário Superior

Contagem, MG

Prós: Os estagiários tem oportunidade de desenvolver projetos e possuem atribuições e responsabilidades reais. A empresa valoriza boas universidades e é flexível com as necessidades do estagiário para conciliar trabalho e estudo.

Contras: A empresa possui uma hierarquia extremamente vertical. A diferença de tratamento entre o quadro operacional e o quadro administrativo é muito pronunciada. Não há muita clareza a respeito da possibilidade de efetivação e existe uma cultura forte de indicação.

Empresa conservadora

Osasco, SP

Prós: Estagiários tem a liberdade de fazer trabalhos interessantes, que possuem uma certa complexidade, portanto possibilita grandes aprendizados independente da área.

Contras: Empresa com a mentalidade antiga. O trabalho muitas vezes é mal distribuído, muitas vezes os gestores não tem a visibilidade disso, por conta desse motivo poucas coisas se concluem

Boa de trabalho

Operador

Sumaré, SP

Prós: Transporte pega próximo de casa refeições no local convênio médico e ambientais bom de trabalho e gestão Boa de se lidar e oportunidades de crescimento

Contras: Salário baixo falta um plano de carreira e cesta básica q ja ajudaria um pouco com a despesa em casa sem.um.plano de carreira na empresa e cred

Uma boa empresa para trabalhar, mas não para construir carreira

Osasco, SP

Prós: Há muita oportunidade para aprender sobre os processos e controles das linhas e agir com autonomia nos processos. Há um grande esforço da empresa em fazer com que todos tenham autonomia em relação a suas atividades. Pagamento sempre em dia

Contras: Não há plano de carreira para os funcionarios, as mudanças de cargo e função acontecem repentinamente, sem mudança de salário. Falta de organização em relação a produção.

bom pra quem quer aprender

Mecânico de Manutenção

Sumaré, SP

Prós: ambiente, beneficios, as pessoas são muito gente boa, o respeito ali é bom, o fretado e bem comodo, a ferramentas e peças para reposição a vontade

Contras: vc nunca sabe ate onde pode ir seu plano de carreira porque a empresa não tem plano de carreira, e o salario que nunca tem aumento e fica sem saber oque fazer

Conselhos para presidência: tenter dar oportunidades e melhores salários pois a qualidade vai começar a baixar

Empresa com grandes desafios

Analista de Meio Ambiente

Vespasiano, MG

Prós: Empresa multinacional, nome reconhecido no mercado, permite trabalho independente, ambiente amistoso, participação nos lucros efetiva, bom plano de saúde.

Contras: Sofre forte influência da competição com a Ásia, o que tem promovido restruturações com diminuição de salários, dificuldade de investimentos e escassez de recursos.

Conselhos para presidência: Adotar os sistemas de gestão de forma mais efetiva.

Belgo Bekaert Arames

Descrição:A Belgo Bekaert Arames se preocupa em atender as necessidades dos clientes, fornecendo arames de aço, steel cord, cabos e outros derivados, buscando soluções inovadoras. A Belgo Bekaert Arames é líder no mercado brasileiro de arames. Atualmente a Belgo Bekaert Arames possui unidades em Contagem e Sabará, em Minas Gerais; Osasco e Hortolândia, em São Paulo e Feira de Santana, na Bahia.