Como é trabalhar na Belgo Bekaert Arames?

Um empresa boa de se trabalhar, com nome no mercado!

Operador de Produção II

Contagem, MG

Prós: Salário em dia, plano de saúde e odontológico, refeição no refeitório, todos EPIs sem burocracia, trabalho mais tranquilo, participação de lucros, etc.

Contras: Já teve salários melhores, plano de saúde melhores, a refeição já foi melhor, a participação de lucro cada ano está diminuindo mais, acabaram os abonos que davam.

boa empresa pra trabalhar

Estagiário de Engenharia

Prós: liberdade para trabalhar, pessoas comprometidas com o trabalho, oportunidades de crescimento, bons salarios, e qualidade de vida moderada....

Contras: Nao existe transporte para todos os funcionarios, ou seja se voce não tiver carro, devera ir de onibus publico, sendo que o transporte publico nao la boa opção.

Vale apena experimentar

Estagiário de EngenhariaEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Proximidade do estagiários com gerencia, isso facilita a comunicação tanto vertical quanto horizontal na fábrica. Os gestores dão liberdade para atuação em projetos, no meu caso, meu gerente me permitia investigar problemas e propor soluções.

Contras: Pouco adepto a mudanças, apesar de incentivar a proposição de soluções tem grandes resistências para implementa-las. Atividades muito rotineiras e repetitivas, pouca cultura inovadora. Funcionários se apegam a informações e conhecimentos por medo de se tornarem dispensáveis.

Conselhos para presidência: Dar mais apoio e atenção aos novos talentos e melhorar a cultura de implantação e execução de projetos.

Boa estabilidade

Executivo de Negócios II

Contagem, MG

Prós: É uma empresa madura, estável, lucrativa, multinacional com profissionais bem preparados e sérios. Oferece excelente benefícios e remuneração com benefícios acima da média do mercado

Contras: Poucas oportunidades de promoção. Com baixa rotatividade dos funcionários de cargos superiores, há também poucas oportunidades para promocoes em cargos gerências ou diretoria.

Empresa boa, mas precisa inovar.

Operador de Produção I

Prós: Empresa tem um ambiente muito agradável, os colaboradores são unidos e se ajudam, é fácil a comunicação entre hierarquias diferentes e é muito bem visto as sugestões de todos para a melhoria do local e dos processos. A empresa fornece bons benefícios como salário compatível com mercado local, PLR, vale transporte, plano de saúde*, descontos em algumas lojas conveniadas.

Contras: Poucas oportunidades de efetivação e de promoções. O plano de saúde é muito fraco por ser um plano particular e restrito a poucas unidades conveniadas. A PLR poderia ser melhor. A empresa exige muitas competências e formações para cargos e salários de pouco valor. A empresa faz questão de dividir hierarquias visualmente (operário não tem uniforme de trajeto mas o administrativo possui).

Conselhos para presidência: Deveriam rever os planos de carreira e salários. Dar oportunidades mais flexíveis para os funcionários que estão na empresa e não para os que estão de fora. Disponibilizar uniformes de trajeto para todos os funcionários, faz bem para a imagem da empresa e para o ego/autoestima de todos, isso elevaria a produtividade.

boa

Supervisor de Produção I

Contagem, MG

Prós: são o ponto forte da empresa os beneficios e salários , o que nos incentiva a estar sempre inovando e procurando novos desafios para o crescimento da empresa.

Contras: temos que evoluir em tecnologia em várias áreas, suporte na parte da segurança do trabalho apesar de bom ainda é pouco, Belgo tem que mudar politica de preços para crescer mais.

Boa empresa para trabalhar

Contagem, MG

Prós: Empresa proporciona bons benefícios como PLR, plano de saúde, previdência privada, refeitório, cesta de natal, lembranças para funcionários no dia do aniversário.

Contras: Não existe integração entre as áreas da empresa, cada área trabalha de forma independente, a comunicação é ruim e perde-se muito tempo com reuniões desnecessárias.

Empresa muito boa, mas não é referência.

Assistente de Suprimentos

Contagem, MG

Prós: A empresa tem uma estrutura muito grande e forte no mercado, por isso os resultados são pouco abalados com crises. Além disso, a meritocracia é bem vista e recompensada.

Contras: O plano de aumento de salários é um ruim, com enquadramentos de até 7 anos. Também considero o aumento salarial anual baixo. Além disso não tem muitas opções dentro da área de engenharia voltadas à pesquisa.

Otima Empresa

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Contagem, MG

Prós: Ambiente muito tranquilo, boa comunicação com a diretoria, bom plano de carreira e comunicação entre setores. ótimo refeitório. Além de estacionamento a localidade é de fácil acesso.

Contras: A comunicação com a diretoria é aberta, porém pouco eficaz. Softwares não são eficientes, pouco acesso a informações internas. Segmentos muito pequenos.

Conselhos para presidência: Otimizar o software ERP, repensar na logística e precificação de produtos. Falta comunicação com clientes. Além disso, Desocupar um pouco as gerencias a fim de aumentar eficiência de seus setores.

Satisfeito

Técnico de Segurança do Trabalho

Osasco, SP

Prós: Beneficios, Participação Lucros Resultados, clima , proximidade com residencia, Município de Osasco com índice sócio econômico muito bom, lideranças da empresa são justos, recursos para trabalho adequado

Contras: Se houvesse onibus fretado seria perfeito, acesso para quem não tem carro é perigoso , o entorno é mal frequentado pela população externa.

Conselhos para presidência: pensar em onibus fretado

Belgo Bekaert Arames

Descrição:A Belgo Bekaert Arames se preocupa em atender as necessidades dos clientes, fornecendo arames de aço, steel cord, cabos e outros derivados, buscando soluções inovadoras. A Belgo Bekaert Arames é líder no mercado brasileiro de arames. Atualmente a Belgo Bekaert Arames possui unidades em Contagem e Sabará, em Minas Gerais; Osasco e Hortolândia, em São Paulo e Feira de Santana, na Bahia.