Como é trabalhar na Beleza Natural?

Insatisfação

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Ambiente muito bom, pessoas comprometidas com o trabalho e unidas, lugar super organizado, mesas no devido padrão. Setores diferentes se ajudam.

Contras: Não valoriza o Funcionário, não existe um acompanhamento do perfil de cada um, não existe salário de acordo com o cargo, diferença gritante de salário pra pessoas na mesma função, avaliações anuais feitas somente por obrigação e nao na intensão de melhorar o profissional. Não existe meritocracia e sim intimidade.

Precisa-se de avaliação criteriosa dos seus Gestores.

Administrador

Prós: Correta nos pagamentos, benefícios, as funções muito bem definidas, relação próxima com os diretores da empresa, boa estrutura física para o trabalho.

Contras: A empresa deveria olhar mais para o corpo gerencial dos Institutos. Os gerentes tb precisam de treinamentos de liderança, atendimento, empatia e serem justos e falta de preferências. Vemos que os Institutos que têm regionais próximas, tendem a ser mais assertivos em termos de gestão de pessoas. O beleza natural perdeu a sua essência. O que é falado em treinamento, não é vivenciado e praticado na empresa, falamos isso em todos os setores, operação e administrativo. As meninas não se preocupam e não tem responsabilidade com a empresa.

Conselhos para presidência: Conforme informado acima: As gerentes precisam de treinamentos de liderança, atendimento, empatia e serem justas e falta de preferências. Vemos que os Institutos que têm regionais próximas, têm mais sucesso em relação a gestão de pessoas e comercial (vendas, etc). Precisamos de Regionais próximas aos seus Institutos. Que fiquem na operação junto com a equipe...por no mínimo 1 semana sem aviso prévio. Que a Leila venha aos Institutos para ouvir seus colaboradores, pois ela precisa entender o que está acontecendo.

Boa, porém frustrante.

Ex-funcionário, saiu em 2011

Prós: Clima legal entre os funcionários, confraternizações e salário compatível com o mercado. Gerencia e presidência sempre estão por perto sendo amigáveis.

Contras: Não proporciona chance de crescimento dentro dela, prefere contratar pessoas de fora do que promover que trabalha e faz a mesma função a anos.

Ótima empresa

Gerente Operacional

Prós: Muito bom para trabalhar Valoriza o colaborador. Possui plano de crescimento interno, valoriza o feedback e incentiva a inovação. Um lugar organizado, limpo e funcional.

Contras: Nada. Uma empresa exemplar. Valoriza gente que gosta de gente e isso é ótimo. O que falar de um lugar assim? Nao é tudo que todos sempre pedimos, maos humanidade?

Conselhos para presidência: Relacione-se bem com as pessoas. Seja educado.

Gerente ComercialEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: A empresa sempre paga os salários em dias. Oferece remuneração compatível e pacote de benefícios adequado. A relação próxima entre donos e funcionários.

Contras: Infelizmente muitas vezes o profissionalismo é esquecido em prol de favoritismo dentro da instituição. Onde profissionais medianos acabam sendo preferidos em relação à profissionais mais preparados devido afinidade com o gestor.

bom

Auxiliar de Serviços Gerais (ASG)

Prós: pagamento em dia é tikt em dia paga direitinho boa visão dá oportunidade pras funcionária

Contras: banco de horas desconta se vc chega atrasada mas não paga se vc fizer horas depois do horário

Conselhos para presidência: almenta o salário e o tikt refeição

beleza

RecepcionistaEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: empresA fornece tratamento gratuito de cabelo aos funcionatios, poucas oportunidades de crescimento, mas elas existem. fora isso , mais nada

Contras: empresaso ppensa em ganho pessoal, vc atende cliente no balcao, recepção, e telefone, alem de trabalhar sabado e feriados, e receber foolgas e não hora exrtra

Conselhos para presidência: valorizar seus funcionarios

Empresa com uma proposta excelente.

Prós: A proposta em si da Empresa é maravilhosa. Nos sentimos de verdade fazendo parte de um grande sonho na vida as clientes. Auto estima e realização, são pontos que fornecem a empresa, uma boa proposta.

Contras: Acredito que na empresa, faltam quatro pontos: planejamento (essencial e primordial), comunicação, sensibilidade e reconhecimento. Pela proposta agressiva da empresa, em termos de expansão, os primeiros três pontos são falhos. Com relação ao reconhecimento, é visível apenas em Institutos. Profissionais graduados com expertise, não se sentem valorizados pelos seus méritos.

Conselhos para presidência: Olha para todos os cargos de uma forma linear, obedecendo um nível de cargos e salários adequados, proporcionando crescimento de acordo com a avaliação de desempenho.

Em busca de melhorias

Assistente de Atendimento

Duque de Caxias, RJ

Prós: Ambiente bom, equipe unida, empresa dá oportunidade de crescimento,tem pareceria com faculdades e curso profissionalizante pra equipe,e filhos

Contras: Muito trabalho.A maioria dos funcionários saem com várias lesões de tendinite, é geralmente só 3 meninas dá limpeza pra limpar todo instituto

Conselhos para presidência: Ouvir mas as colaboradoras,o excesso de abuso de poder por partes das gerentes são frequentes

Uma empresa boa, que tem tudo para melhorar

AtendenteEx-funcionário, saiu em 2012

Prós: Os benefícios eram bons Sim, Davam passagem direitinho Alimentação também era bom Plano de saúde era ruim pois era corpaticipativo Tínhamos massagem 1 vez pôr semana ah como era bom.

Contras: Infelizmente para crescer era preciso passar pó cima das pessoas, babar ovo da gerência, eu não acho justo ter que aceitar certos comportamentos p crescer dentro da empresa.

Conselhos para presidência: Dar oportunidade para todos, sem ter que ter puxaçao de saco.

Beleza Natural

Descrição:Beleza Natural é a maior rede brasileira especializada em cabelos crespos e ondulados.

Presentes nos estados do Rio de Janeiro, Espírito Santo, Bahia, São Paulo e Minas Gerais.