Como é trabalhar na Beleza na Web?

Uma escola cheia de Oportunidades.

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: Aqui tive a oportunidade de trabalhar com profissionais de altíssima qualidade, os quais se revelaram pessoas excelentes. Com certeza, não teria as mesmas chances profissionais se não fosse pela paciência, sabedoria e coleguismo de todos. esta empresa consegue nos fazer sentir realmente especiais, não é apenas uma empresa mas sim uma família, confesso-lhe que o carinho que tenho pela minha família, sinto-o pela empresa a qual me deu oportunidade e me colocou no mercado de trabalho, só tenho a agradecer a todos principalmente ao presidente.

Contras: Nada a dizer negativamente. tive uma ótima experiência!

Conselhos para presidência: Obrigado por tudo. desejo a todos muita sorte e, ainda mais, sucesso!

Se passar na frente faz o sinal da cruz e vai embora. Não indico!

Ex-funcionário, saiu em 2017

Osasco, SP

Prós: O salario era bem competitivo, a grande maioria dos funcionarios são muito bons tecnicamente. Utilizam tecnologias novas e nao tem muito legado.

Contras: Eu queria ser sido avisado de tudo isso antes. Mas a empresa faz de tudo para camuflar como é trabalhar la. Você entra achando, po legal vou mexer com tecnologia de ponta, ganhando bem, e com um time onde eu vou poder agregar conhecimento. E na verdade não é muito isso que acontece! O que acontece que ninguem conta é que vc pode ser humilhado na frente de todo o site time, que vc ficar de olho no relogio para ver se vc chega no horario, se você va fazer mais de uma hora de almoco ou se vc vai embora no horario certo. Ninguem conta que vc vai trabalhar sobre mta mta mta pressao, que você 0% de liberdade, que sua opniao nao vale nada e que la vc é apenas um operario (independente do cargo). A interação entre os times quase nao acontece, a empresa nao se comunida, é cada um por si. É uma guerra fria lá dentro, um querrendo passar a perna no outro e isso parece ser a cultura de la. Parecem mais legais que realmente são. Não acredite na possibilidade de dar feedback, voce vai disperdicar o seu tempo. Uma empresa que nao aceita comentarios negativos sobre os produtos vendidos, você acha mesmo que vai aceitar feedbacks? E você como profissional, quer receber feedback? Esquece, feedback so negativos, so bronca! A gestão é de longe é a pior coisa na empresa e isso se agrava a cada dia. Gestores/Diretores/CEO despreparados, sem a menor estrutura e inteligência emocional. Que saem gritando pela empresa falando que aquilo esta uma bost*** e que é para tirar o site do ar. Quem ja trabalhou la ja ouviu essa frase! Já vi muitos desenvolvedores talentosos jogando as mãos pro alto e saindo mesmo sem ter outra coisa em vista, é loucura continuar trabalhando ai. Ao fazer entrevistas em outras empresas, e dizer que trabalhei na Beleza na Web nao preciso dizer mais nada. A fama da empresa ja esta feita no mercado e parece que muitos outros funcionarios ja andaram contanto como sao as coisas por ai. Uma dica que eu dou é, antes de entrar olhe os valores da empresa, por ali ja vai dar pra saber como funciona. (Faça mais com menos) é serio? rsrs Você trabalha mais por menos? Eu nao. Enfim queria te contar isso para que você não cai no mesmo erro que eu, e nao perca tempo da sua carreira sendo mal tratado ;) Vc vale mais que isso nao venha pelo dinheiro.

Conselhos para presidência: Contratem psicologos, coach, psquiatras, e facam sessoes diarias para os lideres. Tratem a pessoas melhor,escutem seus funcionarios, nao pensem so no dinheiro, pensem nos clientes.

Pior lugar que já trabalhei na vida

ProgramadorEx-funcionário, saiu em 2017

Osasco, SP

Prós: Paga em dia, tem maquinas boas e os moveis são novos. Usam linguagens novas, o codigo é limpo e são bastante exigentes quanto a isso. Para quem vem de carro o estacionamento é disponível para todos.

Contras: Trabalhar aqui é ter desafios diários, sim todos os dias você tem que lidar com micro gerenciamentos, grosserias do CEO e dos diretores. Uma empresa que se diz digital mas desde o pensamento é analógico. Os horarios são rigorosamente controlados, você não pode participar de grupos no whatsapp porque a empresa quer controlar tudo o que dizem sobre ela. O spotify é bloqueado, se você quiser ouvir musica tem que usar o 4G. Por um périodo os funcionários tinham que trazer o seu próprio cafe, pois a empresa decidiu que isso não era importante. Se você quer trabalhar aqui, venha pelo dinheiro e aprenda a engolir sapo. É uma empresa que puxa as pessoas para trás, aqui não tem nada de inovação. Tudo é copiado de de outros sites. Não existe Plano de carreira, a localização é bem fora de mão, não apoiam home office, muita pressão sobre o seu trabalho, não tem PLR. Os feedback são dados em publico, muitas vezes constrangendo os participantes. Não existe feedback positivo, so falam com você para criticar. Não existe nenhum processo, a empresa é bem bagunçada. Humildade é uma palavra que as pessoas de lá não conhecem, acham que são donos da verdade. Se você fizer tudo do jeito que eles querem, sem questionar, sem opinar, sem pensar, você sera uma bom funcionário. Querem pessoas que obedeçam não que agreguem. Quase não oferem benefícios aos funcionários, e tratam você como um numero. (mesmo sendo uma empresa pequena, bizarro)

Empresa EXTREMAMENTE opressiva

ProgramadorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Salário compatível com o mercado. Código de alto nível, possibilidades grandes de aprendizado. Escritório novo, bons equipamentos, salas de reunião e cadeiras novas.

Contras: Empresa tem a ideia de ser uma startup, mas faz isso de forma totalmente desorganizada. Não existem processos ou são muito mal definidos. Existe uma grande opressão sobre os funcionários. Pessoas de cargos de diretoria fazem chacota quando você diz que teve algum problema durante o processo e vai demorar um pouco mais para entregar. Os prazos não são definidos pela equipe e quando você pede mais tempo falam que você está fazendo corpo mole. Não existe reconhecimento pelo esforço, é comum as pessoas fazerem muitas horas extras e muitas vezes continuarem trabalhando de casa para poder entregar algo no prazo.

Conselhos para presidência: Rever processos, tornar o ambiente mais agradável para as pessoas e reconhecer o esforço.

Bom, mas tudo decidido por uma pessoa só

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: O conceito da empresa é legal. Tem um espírito de comunidade muito forte entre a galera do comercial, financeiro, design, marketing... a gente sofre junto e comemora junto.

Contras: Acho que trabalhar na Beleza na Web não é para qualquer um. A presidência não deixa muita autonomia, e os focos do trabalho não são claros. Não existe muito apoio pra ideias novas. Nada muda e ai de quem contrariar. Se você acha legal trabalhar num lugar onde tudo é decidido por uma pessoa só, pode ser um bom lugar pra você. Pra mim não foi.

Uma pena

Ex-funcionário, saiu em 2013

Prós: Muito legal trabalhar em e-commerce, tudo acontece muito rápido, a empresa tem dinheiro pra fazer acontecer e tem um tráfego muito legal no site também. Dá orgulho trabalhar num site que todo mundo conhece.

Contras: A presidência tem uma postura de não ouvir ninguém. Vi muita gente ser demitida na hora e sem explicação por discordar do presidente. Muitas vezes rola também muita gritaria. Tem muito giro também, as pessoas talentosas vão pra empresa mas não aguentam e saem, o que faz com que só sobre quem abaixa a cabeça pras broncas.

Procure um lugar melhor para trabalhar

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Ótima infraestrutura, máquinas novas, tecnologias novas, esalários compatíveis com o mercado e possui estacionamento para quem tem carro.....

Contras: A empresa se vende como uma startup mas no dia a dia não é nada disso. Ela parece ser formada por vários feudos, onde cada um tem um rei com ego muito inflado que gritará com você por motivos totalmente aleatórios. Os prazos não fazem o menor sentido, tudo é decido de qualquer jeito, os diretores se desentendem o tempo todo... ninguém parece saber o que quer. O horário é extremamente restrito (se você for um mero funcionário, claro, diretor não da exemplo nesse quesito), dizem que a empresa cresce 50% ao ano mas cortam até o café para economizar. Reclamam dos grupos formados por funcionários no whatsapp, faltam feedbacks sobre o seu trabalho e prepare-se para fazer muita hora extra. Um funcionário da Beleza na Web não é pago para pensar e sim para receber ordem e obedecer (muitas vezes sob forte pressão). Enfim, se você deseja qualidade de vida, não trabalhe nessa empresa.

Startup que não é Startup.

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Remuneração acima do mercado, estacionamento disponível para todos, benefícios dentro do praticado do mercado (apesar de outras empresas no segmento serem melhores nesse ponto), ambiente físico de trabalho agradável.

Contras: Desorganização e falta de prioridades por parte da gestão e presidência. Tudo é "urgente" e "pra ontem". Há um grande insatisfação também com o ambiente de trabalho: há um medo constante com broncas e repreensões (além do microgerenciamento por parte da presidência), porque essas acontecem no meio do escritório e em voz alta para todos ouvirem (a criatividade para inovar sai correndo nessas horas). Outro ponto é o horário de trabalho: se você quiser qualidade de vida, a Blz não é seu lugar, onde a exceção é sair no horário (tudo bem acreditar em um sonho ou uma visão e trabalhar para isso, mas trabalhar das 09h às 20h/21h dentro de um ambiente de tensão e com metas que mudam a cada hora, são para poucos).

Conselhos para presidência: Melhor alinhamento entre discurso e ações (como quer surpreender os clientes se os colaboradores tem medo de sair da linha e tentar algo diferente?). Microgerenciamento serve para se trabalhar com pessoas em quem não se confia (por que contratou aquela pessoa então?). Maior tato e empatia com os colaboradores.

Empresa nova com processos arcaicos

Prós: Liberdade para se trabalhar com tecnologias e arquiteturas atuais, como microserviços. Cupom mensal de desconto para funcionário. Equipe de desenvolvimento mantem o ambiente de produção, com um bom sistema de integração contínua.

Contras: Horários nada flexíveis. Não há nenhum processo para estimativas, apenas prazos passados de cima para baixo. Diretores que brigam com funcionários na frente de todos. Equipes desorganizadas, não há Product Owners, Sprints, nem qualquer tipo de processo ágil. Não há valorização dos funcionários, há uma insatisfação geral. Se vende como uma startup, mas tem processos arcaicos de gestão de funcionários, na base na bronca e desvalorização, e vendem como a "cultura" da empresa.

Conselhos para presidência: Valorizar o funcionário, mudar questões de cultura, não se sentir superior e ver casos de sucesso em outras empresas

Empresa tem potencial, mas cultura retrógrada atrasa o avanço

GerenteEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Bom salário e benefícios, empresa conta com bom investimento externo, está posicionada como o maior player de e-commerce no ramo de cosméticos. Vontade de ser atual...

Contras: Falta de organização, falta de liderança e objetivos, falta de autonomia. Ninguém aguenta ficar mais de 3 meses devido ao constante micro gerenciamento da presidência. Todos os diretores abaixam a cabeça e não assumem seu papel, caso contrário são demitidos. Muita gritaria e bronca, finais de semana de trabalho... Terrível.

Beleza na Web

Descrição:Beleza na Web é o ponto de encontro na internet de quem é apaixonada por beleza. Uma rede que conecta mulheres, marcas, formadores de opinião e os melhores profissionais do mercado. Para ajudar seus clientes a fazerem as escolhas que vão atender os seus desejos de beleza, todo um time de experts está a postos. São cabeleireiros e maquiadores badalados, renomados dermatologistas e editoras de beleza que escolheram a dedo mais de 200 marcas, levando até o cliente informações completas, dicas e truques profissionais de mais de 9 mil produtos. A Melhor Loja de Beleza Online do Brasil e eleita entre as Top 5 de todo o comércio eletrônico do país.