Como é trabalhar na Beleza na Web?

Se passar na frente faz o sinal da cruz e vai embora. Não indico!

Ex-funcionário, saiu em 2017

Osasco, SP

Prós: O salario era bem competitivo, a grande maioria dos funcionarios são muito bons tecnicamente. Utilizam tecnologias novas e nao tem muito legado.

Contras: Eu queria ser sido avisado de tudo isso antes. Mas a empresa faz de tudo para camuflar como é trabalhar la. Você entra achando, po legal vou mexer com tecnologia de ponta, ganhando bem, e com um time onde eu vou poder agregar conhecimento. E na verdade não é muito isso que acontece! O que acontece que ninguem conta é que vc pode ser humilhado na frente de todo o site time, que vc ficar de olho no relogio para ver se vc chega no horario, se você va fazer mais de uma hora de almoco ou se vc vai embora no horario certo. Ninguem conta que vc vai trabalhar sobre mta mta mta pressao, que você 0% de liberdade, que sua opniao nao vale nada e que la vc é apenas um operario (independente do cargo). A interação entre os times quase nao acontece, a empresa nao se comunida, é cada um por si. É uma guerra fria lá dentro, um querrendo passar a perna no outro e isso parece ser a cultura de la. Parecem mais legais que realmente são. Não acredite na possibilidade de dar feedback, voce vai disperdicar o seu tempo. Uma empresa que nao aceita comentarios negativos sobre os produtos vendidos, você acha mesmo que vai aceitar feedbacks? E você como profissional, quer receber feedback? Esquece, feedback so negativos, so bronca! A gestão é de longe é a pior coisa na empresa e isso se agrava a cada dia. Gestores/Diretores/CEO despreparados, sem a menor estrutura e inteligência emocional. Que saem gritando pela empresa falando que aquilo esta uma bost*** e que é para tirar o site do ar. Quem ja trabalhou la ja ouviu essa frase! Já vi muitos desenvolvedores talentosos jogando as mãos pro alto e saindo mesmo sem ter outra coisa em vista, é loucura continuar trabalhando ai. Ao fazer entrevistas em outras empresas, e dizer que trabalhei na Beleza na Web nao preciso dizer mais nada. A fama da empresa ja esta feita no mercado e parece que muitos outros funcionarios ja andaram contanto como sao as coisas por ai. Uma dica que eu dou é, antes de entrar olhe os valores da empresa, por ali ja vai dar pra saber como funciona. (Faça mais com menos) é serio? rsrs Você trabalha mais por menos? Eu nao. Enfim queria te contar isso para que você não cai no mesmo erro que eu, e nao perca tempo da sua carreira sendo mal tratado ;) Vc vale mais que isso nao venha pelo dinheiro.

Conselhos para presidência: Contratem psicologos, coach, psquiatras, e facam sessoes diarias para os lideres. Tratem a pessoas melhor,escutem seus funcionarios, nao pensem so no dinheiro, pensem nos clientes.

Umas das piores experiễncias profissionais

ProgramadorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Salários competitivos. Arquitetura dos sistemas atual. Máquinas de boa qualidade, equipe qualificada, escritório bonito, desconto para funcionários na loja, apesar de terem diminuído e Estacionamento gratuito para quem trabalha de carro.

Contras: Empresa machista, em todo o momento é ouvido algum comentário de um teor que vai totalmente contra a visão da empresa (empoderamento feminino através da beleza), tanto por parte dos funcionários e da diretoria e presidência. Não há nenhum processo para estimativas, apenas prazos passados de cima para baixo. Equipes sem autonomia de decisão e gerenciamento, os líderes em geral são apenas figurativos. Diretoria e presidência brigam e fazem chacota de funcionários na frente de todos, sem nenhum embaraço. Não há valorização dos funcionários, há insatisfação em praticamente todas as àreas. Processos arcaicos de gestão de funcionários, RH é apenas para controlar o fluxo grande de entrada e saída dos funcionários (tanto pela insatisfação ou pela volatilidade da diretoria). Empresa tenta controlar tudo o que pensam dela, funcionários foram repreendidos por terem grupo de WhatsApp entre eles. Em nenhum momento parece estar preocupada em evoluir e corrigir os seus erros, tudo parece ser considerado "normal" e "cultura da empresa", qualquer nova metodologia é rapidamente descartada.

Conselhos para presidência: Rever processos, tentar enxergar sucesso além de números.

Procure um lugar melhor para trabalhar

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Ótima infraestrutura, máquinas novas, tecnologias novas, esalários compatíveis com o mercado e possui estacionamento para quem tem carro.....

Contras: A empresa se vende como uma startup mas no dia a dia não é nada disso. Ela parece ser formada por vários feudos, onde cada um tem um rei com ego muito inflado que gritará com você por motivos totalmente aleatórios. Os prazos não fazem o menor sentido, tudo é decido de qualquer jeito, os diretores se desentendem o tempo todo... ninguém parece saber o que quer. O horário é extremamente restrito (se você for um mero funcionário, claro, diretor não da exemplo nesse quesito), dizem que a empresa cresce 50% ao ano mas cortam até o café para economizar. Reclamam dos grupos formados por funcionários no whatsapp, faltam feedbacks sobre o seu trabalho e prepare-se para fazer muita hora extra. Um funcionário da Beleza na Web não é pago para pensar e sim para receber ordem e obedecer (muitas vezes sob forte pressão). Enfim, se você deseja qualidade de vida, não trabalhe nessa empresa.

Pior gerenciamento de pessoas que já vi.

Especialista em DesenvolvimentoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Desafios técnicos foram interessantes, a equipe é bem descontraída (entre os membros). Tem estacionamento sem custo e o salário se comprarar apenas por média de mercado não é ruim (mas não quer dizer que valha a pena).

Contras: Micro gerenciamento! Tanto o dono da empresa como os diretores estão sempre pressionando para fazer exatamente o que eles querem, no prazo que eles querem e da forma como mandaram. Para eles não existem funcionários, existem executores. Se cada um deles pudesse ter oito braços, não contratariam ninguém. Todas as salas da empresa são de vidro, os ingênuos acham que é pra ser moderno com o clima de startup que tanto vendem, quando na verdade é para ninguém escapar do controle da diretoria. Aqui não existe margem para erro. Mesmo se você for pró-ativo em mais de cem problemas, se errar com qualquer coisa, esqueça tudo que fez, só terão olhos para o erro, pois acertar sempre é o mínimo no seu trabalho. Nas vezes em que você faz um ótimo trabalho, além de não ter nenhum tipo de feedback positivo, tem uma grande chance do seu diretor ficar com o mérito e você não ganha nem um tapinha nas costas. Essa visão de apenas executores é tão forte que se você tiver um problema familiar, melhor deixar pra lá, porque você não é pago para resolver problemas familiares. Não tente mudar nada disso, pois o CEO deixa claro inclusive nas reuniões de resultados que isso é "a cultura da empresa". (Não se iluda com pufs e ps4, nunca vai poder usar). Pra quem ainda esta na empresa, exsite uma pressão para falarem bem de lá. Em fim, foi a empresa com a pior diretoria que já trabalhei.

Pior lugar que já trabalhei na vida

Osasco, SP

Prós: Paga em dia, tem maquinas boas e os moveis são novos. Usam linguagens novas, o codigo é limpo e são bastante exigentes quanto a isso. Para quem vem de carro o estacionamento é disponível para todos.

Contras: Trabalhar aqui é ter desafios diários, sim todos os dias você tem que lidar com micro gerenciamentos, grosserias do CEO e dos diretores. Uma empresa que se diz digital mas desde o pensamento é analógico. Os horarios são rigorosamente controlados, você não pode participar de grupos no whatsapp porque a empresa quer controlar tudo o que dizem sobre ela. O spotify é bloqueado, se você quiser ouvir musica tem que usar o 4G. Por um périodo os funcionários tinham que trazer o seu próprio cafe, pois a empresa decidiu que isso não era importante. Se você quer trabalhar aqui, venha pelo dinheiro e aprenda a engolir sapo. É uma empresa que puxa as pessoas para trás, aqui não tem nada de inovação. Tudo é copiado de de outros sites. Não existe Plano de carreira, a localização é bem fora de mão, não apoiam home office, muita pressão sobre o seu trabalho, não tem PLR. Os feedback são dados em publico, muitas vezes constrangendo os participantes. Não existe feedback positivo, so falam com você para criticar. Não existe nenhum processo, a empresa é bem bagunçada. Humildade é uma palavra que as pessoas de lá não conhecem, acham que são donos da verdade. Se você fizer tudo do jeito que eles querem, sem questionar, sem opinar, sem pensar, você sera uma bom funcionário. Querem pessoas que obedeçam não que agreguem. Quase não oferem benefícios aos funcionários, e tratam você como um numero. (mesmo sendo uma empresa pequena, bizarro)

Empresa EXTREMAMENTE opressiva

ProgramadorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Salário compatível com o mercado. Código de alto nível, possibilidades grandes de aprendizado. Escritório novo, bons equipamentos, salas de reunião e cadeiras novas.

Contras: Empresa tem a ideia de ser uma startup, mas faz isso de forma totalmente desorganizada. Não existem processos ou são muito mal definidos. Existe uma grande opressão sobre os funcionários. Pessoas de cargos de diretoria fazem chacota quando você diz que teve algum problema durante o processo e vai demorar um pouco mais para entregar. Os prazos não são definidos pela equipe e quando você pede mais tempo falam que você está fazendo corpo mole. Não existe reconhecimento pelo esforço, é comum as pessoas fazerem muitas horas extras e muitas vezes continuarem trabalhando de casa para poder entregar algo no prazo.

Conselhos para presidência: Rever processos, tornar o ambiente mais agradável para as pessoas e reconhecer o esforço.

Decepicionante para quem tem que lidar com micro gerenciamento

Gerente de ProdutosEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Vontade de crescer mercado em amplo crescimento. Tem muito dinheiro rolando por lá, e sai nas notícias toda hora, então é legal trabalhar num lugar que tem dá visibilidade pra gente e pode contar para os amigos.

Contras: Como algumas outras pessoas ja falaram aqui, tem muito micro gerenciamento. Ou seja se voce nao faz exatamente o que o presidente da empresa ou a mulher dele querem, voce não tem muita chance de dar certo. Aconteceu comigo, mas tambem aconteceu com pessoas de cargo de diretoria. Pense bem nos pros e nos contras antes de ir para la.

Conselhos para presidência: Deixar as pessoas que realmente querem se esforcar mostrar seu trabalho, e nao ficar preso a preferencias pessoais senao nada muda nunca dentro da empresa.

Empresa tem potencial, mas cultura retrógrada atrasa o avanço

GerenteEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Bom salário e benefícios, empresa conta com bom investimento externo, está posicionada como o maior player de e-commerce no ramo de cosméticos. Vontade de ser atual...

Contras: Falta de organização, falta de liderança e objetivos, falta de autonomia. Ninguém aguenta ficar mais de 3 meses devido ao constante micro gerenciamento da presidência. Todos os diretores abaixam a cabeça e não assumem seu papel, caso contrário são demitidos. Muita gritaria e bronca, finais de semana de trabalho... Terrível.

Jamais indicaria uma pessoa que se preocupe em qualidade de vida à trabalhar na Beleza Na Web.

Ex-funcionário, saiu em 2012

Prós: Mercado muito desafiador Empresa com investimento de capital estrangeiro

Contras: Muita pressão por resultados. Dificil conseguir autonomia, alto grau de insatisfação que só permanecem na empresa por conta do salário acima da média

Conselhos para presidência: Sejam mais humanos e justos com a pessoas que trabalham na empresa e que podem entregar muito mais se dessem oportunidade.

Bom, mas tudo decidido por uma pessoa só

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: O conceito da empresa é legal. Tem um espírito de comunidade muito forte entre a galera do comercial, financeiro, design, marketing... a gente sofre junto e comemora junto.

Contras: Acho que trabalhar na Beleza na Web não é para qualquer um. A presidência não deixa muita autonomia, e os focos do trabalho não são claros. Não existe muito apoio pra ideias novas. Nada muda e ai de quem contrariar. Se você acha legal trabalhar num lugar onde tudo é decidido por uma pessoa só, pode ser um bom lugar pra você. Pra mim não foi.

Beleza na Web

Descrição:Beleza na Web é o ponto de encontro na internet de quem é apaixonada por beleza. Uma rede que conecta mulheres, marcas, formadores de opinião e os melhores profissionais do mercado. Para ajudar seus clientes a fazerem as escolhas que vão atender os seus desejos de beleza, todo um time de experts está a postos. São cabeleireiros e maquiadores badalados, renomados dermatologistas e editoras de beleza que escolheram a dedo mais de 200 marcas, levando até o cliente informações completas, dicas e truques profissionais de mais de 9 mil produtos. A Melhor Loja de Beleza Online do Brasil e eleita entre as Top 5 de todo o comércio eletrônico do país.