Como é trabalhar na Beleza na Web?

Cuidado!

DesenvolvedorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: As avaliações que são 5 estrelas são de Gerentes, Diretores e "funcionários", muito estranho, de 5 não tem nada, se tivesse -5 daria essa nota.

Contras: Pense bem antes de ir trabalhar lá, olhe com atenção as avaliações anteriores negativas. Esta empresa já está queimada no mercado pelos seus ex funcionários. Fica a dica.

Conselhos para presidência: E vão aceitar? Acho que não.

Estresse e desgaste psicológico

Designer PlenoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Bons benefícios, ótima estrutura, produtos de qualidade, ambiente descontraído, empresa que está há muito tempo no mercado, sendo o 3º maior e-commerce da América Latina.

Contras: A rotina é massacrante, você não vai pra casa até entregar tudo, mas ganha hora extra. Não há programação e quando há, muda repentinamente. Tudo é feito correndo, prazos em cima da hora, muitas alterações e muito retrabalho, poucos designers pra muito trabalho, além da exigência de tudo estar impecável e vendável. Desorganização em diversas áreas, salários abaixo do mercado, sem valorização dos funcionários e muito desgaste psicológico.

Excelente para aprender, mas difícil oportunidade de reconhecimento

Prós: Boa estrutura, pessoas dedicadas com o seu trabalho e sempre receptivas para ajudar quando necessário, tornando um ambiente saudável e de bom convívio

Contras: Falta de confiança nos funcionários especializados em sua área de atuação, lideranças com mentalidade pequena e, a longo prazo, insatisfação e desanimo dos colaboradores

Quer trabalhar numa empresa de verdade ? Aqui é o lugar.

CFO

Prós: Dinamismo, velocidade, tecnologia. Ambiente altamente desafiador. Todo novo dia, um novo desafio. Quem gosta de trabalhar em um ambiente cheio de energia, aqui é o lugar!

Contras: Não há pontos negativos. Estamos atravessando, no País, um período difícil em identificar e principalmente, reter talentos. A geração atual não é muito comprometida e não se motiva facilmente. Isso, de certa forma prejudica a empresa.

Conselhos para presidência: Mantenha as suas metas, diretrizes e planos. A empresa só chegou até aqui porque vc um dia sonhou com tudo isso e agora está colhendo os frutos do seu trabalho.

Empresa jovem, com grandes oportunidades.

Prós: Ambiente agradável, descontraído e informal. A Beleza na Web é um lugar para funcionários empenhados e determinados que buscam crescimento profissional e intelectual. Lugar onde podemos colocar nossos conhecimentos e experiencias em prática, desde que estejam alinhados com a cultura da companhia. Funcionário fraco com pouca flexibilidade não consegue desempenhar um bom trabalho nesse ambiente. É visível que apenas os colaboradores que tem paixão no que fazem conseguem ter o reconhecimento tão esperado.

Contras: A companhia poderia oferecer outros benefícios e plano de carreira. A região também oferece pouquíssimas opções para almoço. Por ser uma empresa dinâmica, alguns processos são acelerados mais do que o necessário, o que atrapalha um pouco as demais atividades.

Aproveitei a minha experiência por lá e tenho a agradecer

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Embora muitas avaliações sobre a Beleza na Web sejam basicamente negativas, escrevo a minha com base na experiência pessoal/profissional enquanto estive lá. Nesse período, sempre foquei no que era bom; o que não era, optei por não deixar que interferisse no que era positivo. O primeiro ponto a ser destacado são os times formados por profissionais extremamente competentes e qualificados para executarem suas funções e que se unem entre si; tive a oportunidade de trabalhar com pessoas donas de ótimos portfólios e que me ensinaram muito. Lá, fiz boas amizades que agregaram muito à minha carreira. Além disso, a proximidade entre os departamentos facilita a circulação de demandas no dia a dia. Outro ponto é a estrutura: o escritório é novo e moderno, uma proposta bem start-up mesmo. Impossível negar a admiração e reconhecimento que a BLZ tem no mercado em relação à inovação, principalmente na parte de Catálogo, estúdios de fotografia e vídeos e produção de conteúdo, as áreas que mais tive contato. A gestão pela qual passei foi a mais equilibrada, com baixo turnover e que maestra o time de forma saudável e produtiva. Tive a sorte de poder ter sido ouvida quando precisei falar e, na medida do possível, ter tido minhas ideias e sugestões acolhidas.

Contras: Pontos negativos: Assim como qualquer outra empresa – não pense que o Google sendo o Google, por exemplo, não tenha defeitos -, a BLZ tem pontos a melhorar. Como nada acontece de uma hora para outra, aos poucos essas melhorias vêm acontecendo. Em uma visão macro, os gestores deveriam ser melhor preparados para liderar seus times, principalmente no que diz respeito ao contínuo desenvolvimento para a evolução profissional dentro da empresa. O salário e benefícios que a empresa prega estão distantes da realidade de mercado e da qualificação de muitos de seus funcionários. Para concluir, confesso que, para mim, a localização no Jaguaré não é das melhores para quem está acostumado a trabalhar em grandes centros empresariais/comerciais.

Conselhos para presidência: Muitos processos seriam otimizados se os líderes tivessem mais espaço para atuarem sem contínuas interferências, se mudanças fossem, de fato, estudadas de forma estratégica e se as áreas se alinhassem melhor antes de começar a executar os projetos.

Empresa dinâmica

Diretor

Prós: A empresa cresce muito rápido e dá oportunidade para você se desenvolver em várias áreas. Tem acesso a todos, do estagiário ao presidente. Sem segredos ou meias palavras. Tudo às claras. Quem quer ter uma visão geral de como uma empresa funciona é o lugar ideal.

Contras: O ritmo de trabalho é intenso e existe cobrança, mas isso é normal em qualquer empresa. Às vezes tarefas urgentes acontecem ao mesmo tempo, isso acaba fazendo com que os times se estressem.

Conselhos para presidência: Manter a empresa com esse espírito de open office

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: A Beleza na Web é uma empresa que causa uma excelente primeira impressão. Escritório novo, bonito, bem cuidado e tudo muito bem estruturado. Parece um paraíso, mas...

Contras: gestão confusa, diretores confusos, CEO grosso e que não consegue enxergar nada além do próprio umbigo. Já fui humilhada na frente de outras pessoas, assim como já vi ele, e outros diretores, humilharem seus funcionários com broncas em público e piadas machistas.

Conselhos para presidência: ter um RH de verdade, respeitar os funcionários

Adrenalina e alegria sempre!

Gerente de TI

Prós: Eu me divirto muito! É uma empresa com tecnologia de ponta, hackathons e iteração com todas as áreas. Meu primeiro auge foi a BlackFriday, a cada evolução você enxerga o impacto vivo de ponta a ponta de todo ecossistema do ecommerce e loja física, às vezes parece de mentira esse engenho todo! Mesmo nos momentos difíceis temos apoio de todos. Experimentamos novas formas de trabalho e ótimos planejamentos com os líderes técnicos e pares de todas as áreas.

Contras: Os novos beneficios que estão sendo analisados! Vai ser mto bom quando implementados. Foi bacana poder participar da sugestão e construção do que a área precisava com o time.

Conselhos para presidência: Um visionário com propósitos inspiradores!

Estágio

Prós: O que acho interessante na empresa é a liberdade e flexibilidade que ela oferece aos seus funcionários. Além da oportunidade de crescimento e desenvolvimento profissional.

Contras: A empresa tem uma rotação muito alta de funcionários, ou seja, entra e sai muitos funcionários durante o ano, isso acaba deixando as coisas um pouco bagunçadas, como por exemplo um funcionário sai da empresa deixando relatórios ou programas que somente ele sabe utilizar.

Beleza na Web

Descrição:Beleza na Web é o ponto de encontro de quem é “Louca” por beleza. Uma plataforma que conecta marcas, clientes e experts em uma experiência única e individualizada. Cabeleireiros e maquiadores renomados, dermatologistas e editoras de beleza que escolhem a dedo mais de 15 mil produtos entre 290 marcas, que satisfazem desejos de mais de 2M de clientes apaixonadas por Beleza.