Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Belcorp?

16 postagens (8 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.88
  • Remuneração e benefícios
    3.86
  • Oportunidade de carreira
    2.71
  • Cultura da empresa
    3.14
  • Qualidade de vida
    3.71

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 11 meses

    Empresa sem maturidade profissional

    Ex-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: Existem profissionais muito bons ali dentro, porém raros. Empresa jovem e alegre, mas os funcionários mais jovens não são bem treinados ou desenvolvidos. A Belcorp é considerada uma das melhores empresas para se trabalhar no mundo, mas o Brasil fica fora disso (ótimas empresas nas unidades de Lima e Colômbia, por exemplo).

    Contras: Empresa extremamente atrasada, desrespeitosa e desumana. Gerentes que não dominam o que fazem e são promovidos sem entregar resultados, salários incompatíveis com o mercado, promessas feitas, assinadas e não cumpridas, feedbacks e demissões desrespeitosas e em público, exposição de funcionários, RH inexistente e nem um pouco estratégico, falta de uma estratégia bem definida para os projetos, equipe não desenvolve pessoas, falta de transparência com os profissionais.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 2 anos

    Trabalharia novamente

    Assistente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2011

    São Paulo, SP


    Prós: Beneficios, ambiente agradavel

    Contras: localização, plano de carreira

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Empresa muito boa porem falta transparência

    Ex-funcionário, saiu em 2017


    Prós: sistema de planejamento, treinamento, dinamica e integração da equipe muito bom

    Contras: nao ha transparencia quanto aos processos de decisao e metodologia de marketing da empresa o que leva a constante inseguranca dos colaboradores

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Ambiente maravilhoso

    Ex-funcionário, saiu em 2017


    Prós: Ambiente descontraído e líderes próximos. Horário flexível e a sexta feira curta é um benefício sem igual!!! Os lideres são receptivos as ideias de todos os colaboradores.

    Contras: A localização poderia ser melhor. Melhorias no sistema também poderiam acontecer. É um ambiente com constantes mudanças, algumas boas, outras mal planejadas.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Coordenador Comercial

    São Paulo, SP


    Prós: Bom clima, empresa próxima do funcionário, salários em média com mercado, possibilidade de desenvolvimento de carreira, bom programa de retenção de talentos.

    Contras: Não se tem previdência privada que é um ótimo benefício de empresas grandes, ainda o homeoffice não foi implementado, não existe parcerias com clubes de entretenimento.

  • Há 2 meses

    Belcorp

    AnalistaEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: Horário flexivel, pessoas legais, ambiente bom para se trabalhar. Convenio mto bom, mtas ações legais como: cafe da manha comunitário, palestras, fornecimento de cursos

    Contras: Centralização do trabalho na matriz Colombia e Peru, deixando as pessoas do Brasil apenas com a parte operacional, com o tempo isso se tornou mto massante!!

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Empresa boa.

    Empresário

    Porto Alegre, RS


    Prós: A empresa oferece produtos de qualidade, com tecnologia, incentivos para elevar os ganhos, constantes lançamentos e diferentes em relação a concorrência.

    Contras: Promoções para consultores que oferecem pouco desconto, liderança só ganha dinheiro de verdade se tiver muitos líderes na equipe. Você pode formar um time forte de vendedores tops mas não irá crescer na carreira! Só se tiver gente formando equipe dentro da sua rede. O que é injusto, pois o que movimenta a empresa são as vendas e mesmo desenvolvendo ótimos vendedores você não tem o reconhecimento e não é promovido por isso.

    Conselhos para presidência: Avaliar o plano de carreira pois o mesmo não valoriza o líder que não tem líderes na equipe, sendo impossível crescer na carreira mesmo que sua equipe produza muito e tenha excelentes revendedores. Nem todos tem o interesse pela liderança.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 6 meses

    Boa empresa

    Coordenador

    São Paulo, SP


    Prós: Boa política de renumeração, bons beneficios e sexta feira curta. Gerencia e diretoria preocupados com funcionarios. Possibilidade de carreira internacional.

    Contras: Dependencia de processos externos e baixa autonomia das equipes locais. Local de trabalho não é acolhedor. Cultura de trabalho não é seguida por todos

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 9 meses

    Ótima empresa para aprender coisas novas e ter jogo de cintura

    FuncionárioEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: Benefícios para os funcionários e a politica Sexta feira curta. O diretor é bem acessível e quer saber a opinião das pessoas independente do cargo.

    Contras: Os gerentes não sabem gerenciar. Não existe trabalho colaborativo, muita competição entre uma área e outra. Uma situação é decidida muitas vezes sem levar em conta o que é melhor para a companhia.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 ano

    Empresa atrasada.

    CoordenadorEx-funcionário, saiu em 2014

    São Paulo, SP


    Prós: A estrutura internacional é robusta e oferece capacitações e preocupações com o funcionário. Os sistemas operacionais são bem feitos e adequados.

    Contras: A estrutura brasileira é desordenada e há mudança constante em estratégias. RH fraco não planeja o longo prazo e atividades dos funcionários.

    Conselhos para presidência: Seguir com plano estratégico, ter direcionamento claro e reformular o RH. Parar de espelhar concorrentes.

    Recomenda a empresa: Não


Informações da empresa

Belcorp

Descrição:A Belcorp trabalha com 3 grandes marcas: L´Bel, Esika e Cyzone e tem mais de 500 produtos. O modelo de negócio adota a venda direta como canal estratégico. Os marcas chegam ao mercado através de uma rede de 800.000 representantes independentes. Hoje eles sao mais de 8.000 pessoas em 16 países, uma equipe constituída pela força de vendas, colaboradores administrativos e de produção.

Site

RH: quer atrair bons talentos?