Como é trabalhar na Belagrícola?

Empresa ótima para se começar, mas não é a ideal para consolidar uma carreira.

Analista Contábil Júnior

Londrina, PR

Prós: Flexibilidade para desenvolver novas coisas e melhorar tarefas. Flexibilidade no horário, ótima localização e com uma das melhores estruturas se comparada com outras empresas da região.

Contras: Empresa não foca no desenvolvimento de talentos internos, com exceção dos consultores comerciais. Não há incentivo a bolsa de estudos nem curso de idiomas. Plano de carreira muito vago, onde o tempo de empresa conta mais do que a capacidade do colaborador.

Empresa boa para se trabalhar mas precisa desenvolver meritocracia.

Assistente Contábil

Londrina, PR

Prós: Ambiente de trabalho bom, Boa estrutura.

Contras: Falta reconhecer os talentos internos e ter mais atitude com pessoas com baixo rendimento

Conselhos para presidência: Empresa boa para se trabalhar mas precisa desenvolver meritocracia

Justo

Ex-funcionário, saiu em 2015

Ponta Grossa, PR

Prós: Liberdade de horários, ambiente bom de trabalho, equipamentos fornecidos, localização, bom lugar para os principiantes.

Contras: Salário baixo, desvalorização do empregado, plano de saúde com valor alto nas mensalidades e coparticipações, ppr muito baixo e de certa forma enganoso.

Conselhos para presidência: Valorizar os funcionários para que eles trabalhem contentes e produzam melhor. na maioria das vezes um funcionário trabalho por dois ou mais e ganha mal.

empresa consolidada com muitas oportunidade que valoriza o capital humano.

Consultor

Londrina, PR

Prós: Clima informal, investimento em pessoal, proximidade da diretoria, infraestrutura, visibilidade, autonomia criativa, interação entre os departamentos.

Contras: Falta de plano de carreira bem estruturado, gestores centralizadores, salários baixos muita dependência no variável, falta de comunicação tempestiva.

Boa empresa para trabalhar

Técnico

Londrina, PR

Prós: A empresa tem um bom pacote de benefícios, ótimo programa de participação nos resultados, boa estrutura para realizar as atividades e um excelente programa de responsabilidade social.

Contras: Remuneração abaixo do praticado no mercada e na região, pouca ou nenhuma colaboração entre os departamentos da empresa, processo de avaliação de desempenho e de desenvolvimento ainda precisa ser melhorado.

Conselhos para presidência: Plano de carreira

Auxiliar Administrativo

Londrina, PR

Prós: O salário acaba não sendo tão alto de acordo com as tarefas, com isso torna-se as pessoas um pouco desmotivada, porém os beneficios acaba suprindo essa necessidade.

Contras: No meu ponto de vista alguns departamentos é difícil subir de cargo, ou até mesmo aumentar o salário tornando-se então um pouco desmotivador.

Bom

Auxiliar Administrativo

Londrina, PR

Prós: Ambiente de trabalho, todo são como uma família unida, muitos eventos corporativos, grandes oportunidades se espera, ótimo ambiente de trabalho.

Contras: Demora para elevação de cargo, falta de cuidado para com os colegas de trabalho, vindo dos coordenadores, mas isso em alguns casos, no geral é bom.

CoordenadorEx-funcionário, saiu em 2016

Londrina, PR

Prós: Oportunidades e valorização internas, desafios constantes, aprendizado contínuo, remuneração anual muito boa (incluindo salários, PPR e benefícios), acesso simples à diretoria, estrutura física e tecnológica, clima e ambiente de trabalho.

Contras: A diretoria é demasiadamente centralizadora, há média/alta pressão por resultados, o volume de trabalho é intenso provavelmente devido à falta de procedimentação dos processos.

Conselhos para presidência: Diminuir a centralização nas decisões e estimular os gestores a resolver os problemas (micros) entre eles. Investir em procedimentos e acabar com as exceções.

Empresa de Grande Porte

Auditor Interno

Londrina, PR

Prós: A empresa tem um [otimo ambiente de trabalho e realiza pagamento de PLR. dividido em duas vezes no ano. Porém o que mais favorece é o ambiente interno

Contras: A empresa não paga bem os funcionários e no meu ponto de vista os vales alimentação/ refeição são baixos, não revisados anualmente, nem com a inflação

Uma empresa, uma família.

Consultor de Negócios

Londrina, PR

Prós: Reconhecimento profissional, constantemente desafiadora, autonomia, ambiente descontraído e saudável, acesso à tecnologias modernas (software e hardware).

Contras: Pode melhorar em processos, definição de planos de carreira, descritivo de funções, eliminar alguns paradigmas ultrapassados resistentes às mudanças.

Conselhos para presidência: Valorização em pessoas e processos.

Belagrícola

Descrição:A Belagrícola atua no ramo agropecuário como provedora de soluções, participando ativamente nas decisões do produtor em todas as etapas da agricultura, tais como preparo de solo e plantio, monitoramento da lavoura, fornecimento e aplicação de insumos de alta tecnologia e colheita, armazenagem e comercializaçao de safra. Atua em 1.000.000 de hectares na Região Norte do Paraná e Sudoeste do Estado de São Paulo, totalizando mais de 6 mil clientes. Sua sede fica localizada na cidade de Bela Vista do Paraíso (PR).