Como é trabalhar na Belagrícola?

Empresa ótima para se começar, mas não é a ideal para consolidar uma carreira.

Analista Contábil Júnior

Londrina, PR

Prós: Flexibilidade para desenvolver novas coisas e melhorar tarefas. Flexibilidade no horário, ótima localização e com uma das melhores estruturas se comparada com outras empresas da região.

Contras: Empresa não foca no desenvolvimento de talentos internos, com exceção dos consultores comerciais. Não há incentivo a bolsa de estudos nem curso de idiomas. Plano de carreira muito vago, onde o tempo de empresa conta mais do que a capacidade do colaborador.

Empresa boa para se trabalhar mas precisa desenvolver meritocracia.

Assistente Contábil

Londrina, PR

Prós: Ambiente de trabalho bom, Boa estrutura.

Contras: Falta reconhecer os talentos internos e ter mais atitude com pessoas com baixo rendimento

Conselhos para presidência: Empresa boa para se trabalhar mas precisa desenvolver meritocracia

Justo

Ex-funcionário, saiu em 2015

Ponta Grossa, PR

Prós: Liberdade de horários, ambiente bom de trabalho, equipamentos fornecidos, localização, bom lugar para os principiantes.

Contras: Salário baixo, desvalorização do empregado, plano de saúde com valor alto nas mensalidades e coparticipações, ppr muito baixo e de certa forma enganoso.

Conselhos para presidência: Valorizar os funcionários para que eles trabalhem contentes e produzam melhor. na maioria das vezes um funcionário trabalho por dois ou mais e ganha mal.

Boa!

Analista Júnior

Londrina, PR

Prós: A empresa investe em treinamentos, e possui um ambiente descontraído! Possui uma ótima infra-estrutura e fornece ao funcionário uma liberdade para criação e desenvolvimento do trabalho diário.

Contras: Pouca bonificação por mérito e plano de carreira deficitário. Possui um processo administrativo muito fraco. Possui uma direção confusa, gerando dúvidas de como deve seguir em alguns pontos.

Melhor ambiente de trabalho, com pontos a melhorar

Engenheiro

Londrina, PR

Prós: É uma empresa com um ambiente de trabalho bem descontraído. Existem eventos onde tanto a sede administrativa quanto as filiais se integram com pratica de esportes churrascos e etc.

Contras: As vezes parece ser um pouco desorganizada com falta de lideranças de nível intermediário na hierarquia (Gerência e coordenação). Existe um sentimento de que a boa remuneração só atinge um seleto grupo de pessoas.

Empresa boa

Consultor de Vendas Sênior

Itapetininga, SP

Prós: Empresa boa deixa vc a vontade para trabalhar, investe em vários treinamentos e flexível com horário pelo menos no cargo de consultor de vendas

Contras: Processo administrativo fraco, a empresa mantém funcionários com baixo rendimento técnico desmotivando os demais funcionários é meu único po

Ótimo lugar para se trabalhar, mas ainda falta um plano de carreira.

Designer Gráfico

Londrina, PR

Prós: Ótima infra-estrutura, ambiente descontraído e com liberdade para criação e desenvolvimento do meu trabalho diário. Ótima localização em um dos cartões postais da cidade.

Contras: Pouca bonificação por mérito e plano de carreira deficitário para cargos técnicos, por exemplo, o cargo de designer gráfico não tem níveis de graduação (júnior, pleno, sênior etc), o que gera um pouco de insatisfação para funcionários mais antigos dessas áreas.

Vale a pena para início de carreira

Coordenador

Londrina, PR

Prós: Clima agradável, oportunidade de desenvolvimento de carreira inicial. Ainda há pessoas engajadas e comprometidas. Equipe muito bacana. Empresa desafiadora. Te desenvolve a ser resiliente e auto desenvolver.

Contras: Falta de reconhecimento, feedback, direcionamento, transparência e comunicação. Direção confusa, há muita dúvida de como deve seguir. Não é claro política de remuneração variável e comissão.

Conselhos para presidência: Ser mais humilde e não descartar o conhecimento de quem já atuou na ponto e foi empreendedor para alavancar a empresa.

Pontos analisados

Analista Contábil

Londrina, PR

Prós: Ambiente agradável, ótimos beneficios e gerente flexível. Me sinto em casa trabalhando e não é uma tortura ir para o trabalho. No geral atende minhas expectativas

Contras: O ponto negativo é o quanto a amizade de alguns funcionários com o gerente atrapalham o desenvolvimento da empresa. Funcionários que não são bons mais são amigos do chefe sâo mais reconhecidos.

empresa consolidada com muitas oportunidade que valoriza o capital humano.

Consultor

Londrina, PR

Prós: Clima informal, investimento em pessoal, proximidade da diretoria, infraestrutura, visibilidade, autonomia criativa, interação entre os departamentos.

Contras: Falta de plano de carreira bem estruturado, gestores centralizadores, salários baixos muita dependência no variável, falta de comunicação tempestiva.

Belagrícola

Descrição:A Belagrícola atua no ramo agropecuário como provedora de soluções, participando ativamente nas decisões do produtor em todas as etapas da agricultura, tais como preparo de solo e plantio, monitoramento da lavoura, fornecimento e aplicação de insumos de alta tecnologia e colheita, armazenagem e comercializaçao de safra. Atua em 1.000.000 de hectares na Região Norte do Paraná e Sudoeste do Estado de São Paulo, totalizando mais de 6 mil clientes. Sua sede fica localizada na cidade de Bela Vista do Paraíso (PR).