Como é trabalhar na Belagrícola?

Vale a pena para início de carreira

Coordenador

Londrina, PR

Prós: Clima agradável, oportunidade de desenvolvimento de carreira inicial. Ainda há pessoas engajadas e comprometidas. Equipe muito bacana. Empresa desafiadora. Te desenvolve a ser resiliente e auto desenvolver.

Contras: Falta de reconhecimento, feedback, direcionamento, transparência e comunicação. Direção confusa, há muita dúvida de como deve seguir. Não é claro política de remuneração variável e comissão.

Conselhos para presidência: Ser mais humilde e não descartar o conhecimento de quem já atuou na ponto e foi empreendedor para alavancar a empresa.

Empresa de Grande Porte

Auditor Interno

Londrina, PR

Prós: A empresa tem um [otimo ambiente de trabalho e realiza pagamento de PLR. dividido em duas vezes no ano. Porém o que mais favorece é o ambiente interno

Contras: A empresa não paga bem os funcionários e no meu ponto de vista os vales alimentação/ refeição são baixos, não revisados anualmente, nem com a inflação

Justo

Ex-funcionário, saiu em 2015

Ponta Grossa, PR

Prós: Liberdade de horários, ambiente bom de trabalho, equipamentos fornecidos, localização, bom lugar para os principiantes.

Contras: Salário baixo, desvalorização do empregado, plano de saúde com valor alto nas mensalidades e coparticipações, ppr muito baixo e de certa forma enganoso.

Conselhos para presidência: Valorizar os funcionários para que eles trabalhem contentes e produzam melhor. na maioria das vezes um funcionário trabalho por dois ou mais e ganha mal.

Consultor de VendasEx-funcionário, saiu em 2014

Londrina, PR

Prós: Apesar de ser uma empresa do interior, possui uma Governança Corporativa definida e excelente ambiente de trabalho, com funcionários comprometidos em desempenhar suas funções.

Contras: Apesar da boa organização em relação a Governança Corporativa, alguns gestores dos principais departamentos da empresa são funcionários de carreira, e com pouca especialização e expertises. Top management com gestão e visão de curto prazo, e não no longo prazo, falta de diálogo para solução de problemas específicos de cada departamento.

Conselhos para presidência: Nada ha dizer.

Analista de Sistemas SêniorEx-funcionário, saiu em 2017

Londrina, PR

Prós: Excelente lugar para iniciar a carreira, a empresa está sempre buscando crescimento o que acaba sempre apresentando novos desafios e novas experiências. Excelente localização e estrutura. Ferramentas e tecnologias de alto reconhecimento no mercado permitem um grande aprendizado e desenvolvimento profissional. A empresa oferece ótimos benefícios em relação a plano de saúde e alimentação.

Contras: Não há um plano de carreira transparente (apenas escrito, não é colocado em prática). Há problemas de comunicação e pouco feedback o que prejudica o trabalho e o crescimento profissional. Devido a busca por crescimento acelerado há muito foco na equipe de vendas o que prejudica um pouco a governança por parte da equipe administrativa. Em função da falta de um plano de carreira expressivo e feedback só é possível crescer até certo ponto, a partir disto relações pessoais acabam influenciando mais no crescimento do que performance profissional.

Empresa excelente para ganhar experiencia

Assistente

Londrina, PR

Prós: Ambiente de trabalho agradável, com oportunidades para desenvolver muitas atividades, através de convívio direto com todos os departamentos e cargos.

Contras: Salário péssimo, muito abaixo do mercado. O valor mínimo de vale refeição de acordo com a Alelo para a região Sul é de R$ 22,22 por dia, a empresa paga apenas R$ 16,00 . Muitos cargos de chefia e pessoas sendo beneficiadas por amizade ao invés da meritocracia.

Conselhos para presidência: Melhora no salário e nos benefícios. Menos cargos de "amizade" e mais reconhecimento dos que realmente trabalham.

Boa!

Analista Júnior

Londrina, PR

Prós: A empresa investe em treinamentos, e possui um ambiente descontraído! Possui uma ótima infra-estrutura e fornece ao funcionário uma liberdade para criação e desenvolvimento do trabalho diário.

Contras: Pouca bonificação por mérito e plano de carreira deficitário. Possui um processo administrativo muito fraco. Possui uma direção confusa, gerando dúvidas de como deve seguir em alguns pontos.

Empresa boa

Consultor de Vendas Sênior

Itapetininga, SP

Prós: Empresa boa deixa vc a vontade para trabalhar, investe em vários treinamentos e flexível com horário pelo menos no cargo de consultor de vendas

Contras: Processo administrativo fraco, a empresa mantém funcionários com baixo rendimento técnico desmotivando os demais funcionários é meu único po

Empresa boa para começar a carreira.

Assistente

Londrina, PR

Prós: Ambiente tranquilo, equipe boa, localização ótima, estrutura boa

Contras: Plano de carreira, interação entre os setores, salário, benefícios, não investe no desenvolvimento dos funcionários, nem idioma, nem curso de Excel, nada.

Conselhos para presidência: Investir mais nos funcionários.

Empresa ótima para se começar, mas não é a ideal para consolidar uma carreira.

Analista Contábil Júnior

Londrina, PR

Prós: Flexibilidade para desenvolver novas coisas e melhorar tarefas. Flexibilidade no horário, ótima localização e com uma das melhores estruturas se comparada com outras empresas da região.

Contras: Empresa não foca no desenvolvimento de talentos internos, com exceção dos consultores comerciais. Não há incentivo a bolsa de estudos nem curso de idiomas. Plano de carreira muito vago, onde o tempo de empresa conta mais do que a capacidade do colaborador.

Belagrícola

Descrição:A Belagrícola atua no ramo agropecuário como provedora de soluções, participando ativamente nas decisões do produtor em todas as etapas da agricultura, tais como preparo de solo e plantio, monitoramento da lavoura, fornecimento e aplicação de insumos de alta tecnologia e colheita, armazenagem e comercializaçao de safra. Atua em 1.000.000 de hectares na Região Norte do Paraná e Sudoeste do Estado de São Paulo, totalizando mais de 6 mil clientes. Sua sede fica localizada na cidade de Bela Vista do Paraíso (PR).