Como é trabalhar na Belagrícola?

Vale a pena para início de carreira

Coordenador

Londrina, PR

Prós: Clima agradável, oportunidade de desenvolvimento de carreira inicial. Ainda há pessoas engajadas e comprometidas. Equipe muito bacana. Empresa desafiadora. Te desenvolve a ser resiliente e auto desenvolver.

Contras: Falta de reconhecimento, feedback, direcionamento, transparência e comunicação. Direção confusa, há muita dúvida de como deve seguir. Não é claro política de remuneração variável e comissão.

Conselhos para presidência: Ser mais humilde e não descartar o conhecimento de quem já atuou na ponto e foi empreendedor para alavancar a empresa.

Empresa de Grande Porte

Auditor Interno

Londrina, PR

Prós: A empresa tem um [otimo ambiente de trabalho e realiza pagamento de PLR. dividido em duas vezes no ano. Porém o que mais favorece é o ambiente interno

Contras: A empresa não paga bem os funcionários e no meu ponto de vista os vales alimentação/ refeição são baixos, não revisados anualmente, nem com a inflação

Justo

Ex-funcionário, saiu em 2015

Ponta Grossa, PR

Prós: Liberdade de horários, ambiente bom de trabalho, equipamentos fornecidos, localização, bom lugar para os principiantes.

Contras: Salário baixo, desvalorização do empregado, plano de saúde com valor alto nas mensalidades e coparticipações, ppr muito baixo e de certa forma enganoso.

Conselhos para presidência: Valorizar os funcionários para que eles trabalhem contentes e produzam melhor. na maioria das vezes um funcionário trabalho por dois ou mais e ganha mal.

Boa!

Analista Júnior

Londrina, PR

Prós: A empresa investe em treinamentos, e possui um ambiente descontraído! Possui uma ótima infra-estrutura e fornece ao funcionário uma liberdade para criação e desenvolvimento do trabalho diário.

Contras: Pouca bonificação por mérito e plano de carreira deficitário. Possui um processo administrativo muito fraco. Possui uma direção confusa, gerando dúvidas de como deve seguir em alguns pontos.

Empresa boa

Consultor de Vendas Sênior

Itapetininga, SP

Prós: Empresa boa deixa vc a vontade para trabalhar, investe em vários treinamentos e flexível com horário pelo menos no cargo de consultor de vendas

Contras: Processo administrativo fraco, a empresa mantém funcionários com baixo rendimento técnico desmotivando os demais funcionários é meu único po

Empresa boa para começar a carreira.

Assistente

Londrina, PR

Prós: Ambiente tranquilo, equipe boa, localização ótima, estrutura boa

Contras: Plano de carreira, interação entre os setores, salário, benefícios, não investe no desenvolvimento dos funcionários, nem idioma, nem curso de Excel, nada.

Conselhos para presidência: Investir mais nos funcionários.

Empresa ótima para se começar, mas não é a ideal para consolidar uma carreira.

Analista Contábil Júnior

Londrina, PR

Prós: Flexibilidade para desenvolver novas coisas e melhorar tarefas. Flexibilidade no horário, ótima localização e com uma das melhores estruturas se comparada com outras empresas da região.

Contras: Empresa não foca no desenvolvimento de talentos internos, com exceção dos consultores comerciais. Não há incentivo a bolsa de estudos nem curso de idiomas. Plano de carreira muito vago, onde o tempo de empresa conta mais do que a capacidade do colaborador.

Boa para iniciar a carreira

Engenheiro Agrônomo

Londrina, PR

Prós: Empresa com ótimo ambiente de trabalho e condições de tratablho

Contras: Má remuneração e não possui transparência nas comissões de vendas

Empresa perdendo valores humanos e se apegando ao custo

ComercialEx-funcionário, saiu em 2015

Ponta Grossa, PR

Prós: Ambiente Saudável, empregados engajados, pode ser no futuro se recupere

Contras: Esta focando muito e redução de custo e desmotivando os funcionários, cortando coisas como café e pão , enquanto gerentes tem caminhonetes caras apenas pra ir de casa para o trabalho, Estagiários são tratados e fazem trabalhos como se fossem funcionários com cargo muito maior com sobrecarga de trabalho e responsabilidade

Conselhos para presidência: Valorizem mais as pessoas, estão se preocupando demais com números, a impressão que dá e´que vcs estão tentando mascarar os resultados da empresa , para poder vende-la num futuro próximo, e isto esta desmotivando os funcionários

Melhor ambiente de trabalho, com pontos a melhorar

Engenheiro

Londrina, PR

Prós: É uma empresa com um ambiente de trabalho bem descontraído. Existem eventos onde tanto a sede administrativa quanto as filiais se integram com pratica de esportes churrascos e etc.

Contras: As vezes parece ser um pouco desorganizada com falta de lideranças de nível intermediário na hierarquia (Gerência e coordenação). Existe um sentimento de que a boa remuneração só atinge um seleto grupo de pessoas.

Belagrícola

Descrição:A Belagrícola atua no ramo agropecuário como provedora de soluções, participando ativamente nas decisões do produtor em todas as etapas da agricultura, tais como preparo de solo e plantio, monitoramento da lavoura, fornecimento e aplicação de insumos de alta tecnologia e colheita, armazenagem e comercializaçao de safra. Atua em 1.000.000 de hectares na Região Norte do Paraná e Sudoeste do Estado de São Paulo, totalizando mais de 6 mil clientes. Sua sede fica localizada na cidade de Bela Vista do Paraíso (PR).