Como é trabalhar na Belagrícola?

Ótima empresa para se desenvolver!

Analista de Engenharia

Londrina, PR

Prós: Ambiente agradável, ótimos benefícios e gerente flexível. Me sinto em casa trabalhando e não é uma tortura ir para o trabalho. No geral atende minhas expectativas, clima informal, investimento em pessoal, proximidade da diretoria, infraestrutura, visibilidade, autonomia criativa, interação entre os departamentos.

Contras: As vezes parece ser um pouco desorganizada com falta de lideranças de nível intermediário na hierarquia (Gerência e coordenação). Existe um sentimento de que a boa remuneração só atinge um seleto grupo de pessoas.

Conselhos para presidência: Acompanhar mais de perto gestores e coordenadores.

Auxiliar Administrativo

Londrina, PR

Prós: O salário acaba não sendo tão alto de acordo com as tarefas, com isso torna-se as pessoas um pouco desmotivada, porém os beneficios acaba suprindo essa necessidade.

Contras: No meu ponto de vista alguns departamentos é difícil subir de cargo, ou até mesmo aumentar o salário tornando-se então um pouco desmotivador.

Uma empresa, uma família.

Consultor de Negócios

Londrina, PR

Prós: Reconhecimento profissional, constantemente desafiadora, autonomia, ambiente descontraído e saudável, acesso à tecnologias modernas (software e hardware).

Contras: Pode melhorar em processos, definição de planos de carreira, descritivo de funções, eliminar alguns paradigmas ultrapassados resistentes às mudanças.

Conselhos para presidência: Valorização em pessoas e processos.

Gosto de trabalhar na empresa mas preciso crescer mais profissionalmente

Engenheiro Agrônomo

Sertaneja, PR

Prós: Empresa muito boa para trabalhar ajuda na experiência profissional em atendimento ao cliente sempre em primeiro lugar.

Contras: Exige muito do funcionário fora do horário de serviço aos fins de semana feriados muita cobrança e não está pagando o quanto eu gostaria de ganhar

Conselhos para presidência: Desempenho profissional sempre o cliente em primeiro lugau

Prós: Tudo é muito bom trabalha com o salário em dias de seus colaboradores e muito boa na questão de salários e muito mais

Contras: Muito bom trabalhar nessa empresa um lugar muito bom ambiente muito bom

Conselhos para presidência: Muito boa e reconhecida no mercado

Ótima qualidade e aprendizado

Londrina, PR

Prós: Muito boa pois se aprende muuito na área.

Contras: Não há pontos negativos diante de quem realmente quer aprender

Uma empresa ótima para se trabalhar

Operador

Itaberá, SP

Prós: Salário no dia certo sem atraso pessoas boas etc...

Contras: Subir de cargo demora salário tbm deveria ser um pouco mais.

Nunca fui avaliado pelo meu gestor direto e nem pelo top management

Especialista de CommoditiesEx-funcionário, saiu em 2018

Londrina, PR

Prós: Apesar de ser uma empresa do interior, possui uma Governança Corporativa definida e excelente ambiente de trabalho, com funcionários comprometidos em desempenhar suas funções.

Contras: Apesar da boa organização em relação a Governança Corporativa, alguns gestores dos principais departamentos da empresa são funcionários de carreira, e com pouca especialização e expertises. Top management com gestão e visão de curto prazo, e não no longo prazo, falta de diálogo para solução de problemas específicos de cada departamento.

Conselhos para presidência: Política de PLR totalmente exclusiva, 20% dos funcionários ganham 80% do PLR, enquanto 80% ganham pouco ou zero. Falta de avaliação dos gestores dos departamentos. Política de remuneração não compatível com o mercado de trabalho.

Supervisor de EngenhariaEx-funcionário, saiu em 2010

Londrina, PR

Prós: Ambiente de trabalho muito bom, companheirismo, bom trabalho em equipe e crescimento profissional, disponibiliza plano de saúde, odontológico, programa de participação dos lucros.

Contras: Começou a valorizar cada vez menos seus funcionários, perdeu um pouco do companheirismo inicial, baixa remuneração inicial e falta um pouco de transparência.

Ótimo ambiente para se trabalhar

Analista Financeiro Pleno

Londrina, PR

Prós: A Belagrícola possui um ambiente amigável, as pessoas não estão lá para competir uma com as outras e sim para crescer juntos. A empresa também é flexível com os funcionários, não tem um clima rigido.

Contras: Pelo nível que a empresa se encontra, o salário ainda é abaixo das demais companhias do mesmo porte. A excelência profissional também é exigida, porém não é compatível com o salário oferecido.

Conselhos para presidência: A empresa está ótima, vem crescendo muito, as oportunidades estão surgindo, mas as exigências também, portanto, o salário oferecido tem que estar compatível.

Belagrícola

Descrição:A Belagrícola atua no ramo agropecuário como provedora de soluções, participando ativamente nas decisões do produtor em todas as etapas da agricultura, tais como preparo de solo e plantio, monitoramento da lavoura, fornecimento e aplicação de insumos de alta tecnologia e colheita, armazenagem e comercializaçao de safra. Atua em 1.000.000 de hectares na Região Norte do Paraná e Sudoeste do Estado de São Paulo, totalizando mais de 6 mil clientes. Sua sede fica localizada na cidade de Bela Vista do Paraíso (PR).