Como é trabalhar na Belagrícola?

Ótima empresa para se desenvolver!

Analista de Engenharia

Londrina, PR

Prós: Ambiente agradável, ótimos benefícios e gerente flexível. Me sinto em casa trabalhando e não é uma tortura ir para o trabalho. No geral atende minhas expectativas, clima informal, investimento em pessoal, proximidade da diretoria, infraestrutura, visibilidade, autonomia criativa, interação entre os departamentos.

Contras: As vezes parece ser um pouco desorganizada com falta de lideranças de nível intermediário na hierarquia (Gerência e coordenação). Existe um sentimento de que a boa remuneração só atinge um seleto grupo de pessoas.

Conselhos para presidência: Acompanhar mais de perto gestores e coordenadores.

Ótimo ambiente para se trabalhar

Analista Financeiro Pleno

Londrina, PR

Prós: A Belagrícola possui um ambiente amigável, as pessoas não estão lá para competir uma com as outras e sim para crescer juntos. A empresa também é flexível com os funcionários, não tem um clima rigido.

Contras: Pelo nível que a empresa se encontra, o salário ainda é abaixo das demais companhias do mesmo porte. A excelência profissional também é exigida, porém não é compatível com o salário oferecido.

Conselhos para presidência: A empresa está ótima, vem crescendo muito, as oportunidades estão surgindo, mas as exigências também, portanto, o salário oferecido tem que estar compatível.

Boa!

Analista Júnior

Londrina, PR

Prós: A empresa investe em treinamentos, e possui um ambiente descontraído! Possui uma ótima infra-estrutura e fornece ao funcionário uma liberdade para criação e desenvolvimento do trabalho diário.

Contras: Pouca bonificação por mérito e plano de carreira deficitário. Possui um processo administrativo muito fraco. Possui uma direção confusa, gerando dúvidas de como deve seguir em alguns pontos.

Melhor ambiente de trabalho, com pontos a melhorar

Engenheiro

Londrina, PR

Prós: É uma empresa com um ambiente de trabalho bem descontraído. Existem eventos onde tanto a sede administrativa quanto as filiais se integram com pratica de esportes churrascos e etc.

Empresa boa

Consultor de Vendas Sênior

Itapetininga, SP

Prós: Empresa boa deixa vc a vontade para trabalhar, investe em vários treinamentos e flexível com horário pelo menos no cargo de consultor de vendas

Contras: Processo administrativo fraco, a empresa mantém funcionários com baixo rendimento técnico desmotivando os demais funcionários é meu único po

Ótimo lugar para se trabalhar, mas ainda falta um plano de carreira.

Designer Gráfico

Londrina, PR

Prós: Ótima infra-estrutura, ambiente descontraído e com liberdade para criação e desenvolvimento do meu trabalho diário. Ótima localização em um dos cartões postais da cidade.

Contras: Pouca bonificação por mérito e plano de carreira deficitário para cargos técnicos, por exemplo, o cargo de designer gráfico não tem níveis de graduação (júnior, pleno, sênior etc), o que gera um pouco de insatisfação para funcionários mais antigos dessas áreas.

Vale a pena para início de carreira

Coordenador

Londrina, PR

Prós: Clima agradável, oportunidade de desenvolvimento de carreira inicial. Ainda há pessoas engajadas e comprometidas. Equipe muito bacana. Empresa desafiadora. Te desenvolve a ser resiliente e auto desenvolver.

Contras: Falta de reconhecimento, feedback, direcionamento, transparência e comunicação. Direção confusa, há muita dúvida de como deve seguir. Não é claro política de remuneração variável e comissão.

Conselhos para presidência: Ser mais humilde e não descartar o conhecimento de quem já atuou na ponto e foi empreendedor para alavancar a empresa.

Pontos analisados

Analista Contábil

Londrina, PR

Prós: Ambiente agradável, ótimos beneficios e gerente flexível. Me sinto em casa trabalhando e não é uma tortura ir para o trabalho. No geral atende minhas expectativas

Contras: O ponto negativo é o quanto a amizade de alguns funcionários com o gerente atrapalham o desenvolvimento da empresa. Funcionários que não são bons mais são amigos do chefe sâo mais reconhecidos.

empresa consolidada com muitas oportunidade que valoriza o capital humano.

Consultor

Londrina, PR

Prós: Clima informal, investimento em pessoal, proximidade da diretoria, infraestrutura, visibilidade, autonomia criativa, interação entre os departamentos.

Contras: Falta de plano de carreira bem estruturado, gestores centralizadores, salários baixos muita dependência no variável, falta de comunicação tempestiva.

Boa empresa para trabalhar

Técnico

Londrina, PR

Prós: A empresa tem um bom pacote de benefícios, ótimo programa de participação nos resultados, boa estrutura para realizar as atividades e um excelente programa de responsabilidade social.

Contras: Remuneração abaixo do praticado no mercada e na região, pouca ou nenhuma colaboração entre os departamentos da empresa, processo de avaliação de desempenho e de desenvolvimento ainda precisa ser melhorado.

Conselhos para presidência: Plano de carreira

Belagrícola

Descrição:A Belagrícola atua no ramo agropecuário como provedora de soluções, participando ativamente nas decisões do produtor em todas as etapas da agricultura, tais como preparo de solo e plantio, monitoramento da lavoura, fornecimento e aplicação de insumos de alta tecnologia e colheita, armazenagem e comercializaçao de safra. Atua em 1.000.000 de hectares na Região Norte do Paraná e Sudoeste do Estado de São Paulo, totalizando mais de 6 mil clientes. Sua sede fica localizada na cidade de Bela Vista do Paraíso (PR).