Como é trabalhar na Belagrícola?

gestão das mudanças é o caminho certo para o sucesso de quem quer crescer e se consolidar.

GerenteEx-funcionário, saiu em 2018

Londrina, PR

Prós: Constantes desafios e possibilidade de crescimento profissional, empresa com forte gestão de governança, planejamento, estruturada com todos departamentos de suporte para o bom desenvolvimento do trabalho e do profissional.

Contras: A empresa passa por inúmeras mudanças nos últimos 03 anos para se modernizar e tornar-se um dos maiores distribuidores de insumos agrícolas do Pais, movimento esse que faz com que todos colaboradores tenham que mudar suas atitudes e comportamentos. Esse esforço de mudança gera inúmeros desgastes para a média gestão que é responsável pelas mudanças que se não bem administradas pela alta gestão podem gerar conflitos prejudiciais a toda organização.

minha avaliação foi boa, porem com pontos a melhorar

Aprendiz Administrativo

Ipiranga, PR

Prós: ótimos benefícios, bom salário, lugar bom para trabalhar grande equipe de trabalho, ambiente organizado, investem muito nos colaboradores, principalmente em treinamentos

Contras: Pouca atuação de alguns gestores, poderiam ter novas estrategias de vendas, alguns colaboradores não são bem engajados, as vezes falta planejamento para se atingir metas

Conselhos para presidência: A empresa deveria ter mais planejamento com a logística, e simplificar o sistema usado

Ótima empresa para se trabalhar

Supervisor/CoordenadorEx-funcionário, saiu em 2016

Londrina, PR

Prós: Ótimo local de trabalho, promoções com meritocracia ,bom salário a todos, jovens aprendem bastante no jovem aprendiz e estágio, todos os trabalhadores educados.

Contras: A gestão de funcionários meio desorganizada, alguns funcionários incompetentes, reuniões sem nenhum motivo o que tira q produtividade de alguns funcionários.

Consultor de VendasEx-funcionário, saiu em 2014

Londrina, PR

Prós: Apesar de ser uma empresa do interior, possui uma Governança Corporativa definida e excelente ambiente de trabalho, com funcionários comprometidos em desempenhar suas funções.

Contras: Apesar da boa organização em relação a Governança Corporativa, alguns gestores dos principais departamentos da empresa são funcionários de carreira, e com pouca especialização e expertises. Top management com gestão e visão de curto prazo, e não no longo prazo, falta de diálogo para solução de problemas específicos de cada departamento.

Conselhos para presidência: Nada ha dizer.

Nunca fui avaliado pelo meu gestor direto e nem pelo top management

Especialista de CommoditiesEx-funcionário, saiu em 2018

Londrina, PR

Conselhos para presidência: Política de PLR totalmente exclusiva, 20% dos funcionários ganham 80% do PLR, enquanto 80% ganham pouco ou zero. Falta de avaliação dos gestores dos departamentos. Política de remuneração não compatível com o mercado de trabalho.

Supervisor de EngenhariaEx-funcionário, saiu em 2010

Londrina, PR

Prós: Ambiente de trabalho muito bom, companheirismo, bom trabalho em equipe e crescimento profissional, disponibiliza plano de saúde, odontológico, programa de participação dos lucros.

Contras: Começou a valorizar cada vez menos seus funcionários, perdeu um pouco do companheirismo inicial, baixa remuneração inicial e falta um pouco de transparência.

Analista de Sistemas SêniorEx-funcionário, saiu em 2017

Londrina, PR

Prós: Excelente lugar para iniciar a carreira, a empresa está sempre buscando crescimento o que acaba sempre apresentando novos desafios e novas experiências. Excelente localização e estrutura. Ferramentas e tecnologias de alto reconhecimento no mercado permitem um grande aprendizado e desenvolvimento profissional. A empresa oferece ótimos benefícios em relação a plano de saúde e alimentação.

Contras: Não há um plano de carreira transparente (apenas escrito, não é colocado em prática). Há problemas de comunicação e pouco feedback o que prejudica o trabalho e o crescimento profissional. Devido a busca por crescimento acelerado há muito foco na equipe de vendas o que prejudica um pouco a governança por parte da equipe administrativa. Em função da falta de um plano de carreira expressivo e feedback só é possível crescer até certo ponto, a partir disto relações pessoais acabam influenciando mais no crescimento do que performance profissional.

Empresa excelente para ganhar experiencia

Assistente

Londrina, PR

Prós: Ambiente de trabalho agradável, com oportunidades para desenvolver muitas atividades, através de convívio direto com todos os departamentos e cargos.

Contras: Salário péssimo, muito abaixo do mercado. O valor mínimo de vale refeição de acordo com a Alelo para a região Sul é de R$ 22,22 por dia, a empresa paga apenas R$ 16,00 . Muitos cargos de chefia e pessoas sendo beneficiadas por amizade ao invés da meritocracia.

Conselhos para presidência: Melhora no salário e nos benefícios. Menos cargos de "amizade" e mais reconhecimento dos que realmente trabalham.

Ótima empresa para se desenvolver!

Analista de Engenharia

Londrina, PR

Prós: Ambiente agradável, ótimos benefícios e gerente flexível. Me sinto em casa trabalhando e não é uma tortura ir para o trabalho. No geral atende minhas expectativas, clima informal, investimento em pessoal, proximidade da diretoria, infraestrutura, visibilidade, autonomia criativa, interação entre os departamentos.

Contras: As vezes parece ser um pouco desorganizada com falta de lideranças de nível intermediário na hierarquia (Gerência e coordenação). Existe um sentimento de que a boa remuneração só atinge um seleto grupo de pessoas.

Conselhos para presidência: Acompanhar mais de perto gestores e coordenadores.

Ótimo ambiente para se trabalhar

Analista Financeiro Pleno

Londrina, PR

Prós: A Belagrícola possui um ambiente amigável, as pessoas não estão lá para competir uma com as outras e sim para crescer juntos. A empresa também é flexível com os funcionários, não tem um clima rigido.

Contras: Pelo nível que a empresa se encontra, o salário ainda é abaixo das demais companhias do mesmo porte. A excelência profissional também é exigida, porém não é compatível com o salário oferecido.

Conselhos para presidência: A empresa está ótima, vem crescendo muito, as oportunidades estão surgindo, mas as exigências também, portanto, o salário oferecido tem que estar compatível.

Belagrícola

Descrição:A Belagrícola atua no ramo agropecuário como provedora de soluções, participando ativamente nas decisões do produtor em todas as etapas da agricultura, tais como preparo de solo e plantio, monitoramento da lavoura, fornecimento e aplicação de insumos de alta tecnologia e colheita, armazenagem e comercializaçao de safra. Atua em 1.000.000 de hectares na Região Norte do Paraná e Sudoeste do Estado de São Paulo, totalizando mais de 6 mil clientes. Sua sede fica localizada na cidade de Bela Vista do Paraíso (PR).