Como é trabalhar na Belagrícola?

empresa consolidada com muitas oportunidade que valoriza o capital humano.

Consultor

Londrina, PR

Prós: Clima informal, investimento em pessoal, proximidade da diretoria, infraestrutura, visibilidade, autonomia criativa, interação entre os departamentos.

Contras: Falta de plano de carreira bem estruturado, gestores centralizadores, salários baixos muita dependência no variável, falta de comunicação tempestiva.

Boa empresa para trabalhar

Técnico

Londrina, PR

Prós: A empresa tem um bom pacote de benefícios, ótimo programa de participação nos resultados, boa estrutura para realizar as atividades e um excelente programa de responsabilidade social.

Contras: Remuneração abaixo do praticado no mercada e na região, pouca ou nenhuma colaboração entre os departamentos da empresa, processo de avaliação de desempenho e de desenvolvimento ainda precisa ser melhorado.

Conselhos para presidência: Plano de carreira

Auxiliar Administrativo

Londrina, PR

Prós: O salário acaba não sendo tão alto de acordo com as tarefas, com isso torna-se as pessoas um pouco desmotivada, porém os beneficios acaba suprindo essa necessidade.

Contras: No meu ponto de vista alguns departamentos é difícil subir de cargo, ou até mesmo aumentar o salário tornando-se então um pouco desmotivador.

Bom

Auxiliar Administrativo

Londrina, PR

Prós: Ambiente de trabalho, todo são como uma família unida, muitos eventos corporativos, grandes oportunidades se espera, ótimo ambiente de trabalho.

Contras: Demora para elevação de cargo, falta de cuidado para com os colegas de trabalho, vindo dos coordenadores, mas isso em alguns casos, no geral é bom.

CoordenadorEx-funcionário, saiu em 2016

Londrina, PR

Prós: Oportunidades e valorização internas, desafios constantes, aprendizado contínuo, remuneração anual muito boa (incluindo salários, PPR e benefícios), acesso simples à diretoria, estrutura física e tecnológica, clima e ambiente de trabalho.

Contras: A diretoria é demasiadamente centralizadora, há média/alta pressão por resultados, o volume de trabalho é intenso provavelmente devido à falta de procedimentação dos processos.

Conselhos para presidência: Diminuir a centralização nas decisões e estimular os gestores a resolver os problemas (micros) entre eles. Investir em procedimentos e acabar com as exceções.

Empresa de Grande Porte

Auditor Interno

Londrina, PR

Prós: A empresa tem um [otimo ambiente de trabalho e realiza pagamento de PLR. dividido em duas vezes no ano. Porém o que mais favorece é o ambiente interno

Contras: A empresa não paga bem os funcionários e no meu ponto de vista os vales alimentação/ refeição são baixos, não revisados anualmente, nem com a inflação

Uma empresa, uma família.

Consultor de Negócios

Londrina, PR

Prós: Reconhecimento profissional, constantemente desafiadora, autonomia, ambiente descontraído e saudável, acesso à tecnologias modernas (software e hardware).

Contras: Pode melhorar em processos, definição de planos de carreira, descritivo de funções, eliminar alguns paradigmas ultrapassados resistentes às mudanças.

Conselhos para presidência: Valorização em pessoas e processos.

Empresa boa para começar a carreira.

Assistente

Londrina, PR

Prós: Ambiente tranquilo, equipe boa, localização ótima, estrutura boa

Contras: Plano de carreira, interação entre os setores, salário, benefícios, não investe no desenvolvimento dos funcionários, nem idioma, nem curso de Excel, nada.

Conselhos para presidência: Investir mais nos funcionários.

Muito boa empresa

Prós: Empresa da vários treinamentos , pensa sempre no avanço técnico do colaborador, aceita bem as idéias, se preocupa com o bem estar dos funcionários

Contras: Os carros são rastreados , para tudo fazem reuniões, até reunião para marcar outra reunião fala que tem que ficar no campo mas enche com trabalho burocrático

Ambiente profissional desafiador, porém estão surgindo várias oportunidades de crescimento

Analista de Sistemas Pleno

Londrina, PR

Prós: Estão surgindo novas oportunidades de crescimento e os novos projetos proporcionam novos desafios, porém novas oportunidades na carreira. A empresa possui um ambiente de trabalho muito bom e flexível. Recentemente os setores estão sendo remodelados, o que mostra um compromisso da direção com a busca por melhorias na forma de trabalhar.

Contras: A comunicação entre os setores nem sempre ocorre da melhor forma possível. A pouco tempo não havia muita perspectiva de mudanças e oportunidades de crescimento na carreira. E o salário um pouco defasado quando comparado às oportunidades em outros locais.

Belagrícola

Descrição:A Belagrícola atua no ramo agropecuário como provedora de soluções, participando ativamente nas decisões do produtor em todas as etapas da agricultura, tais como preparo de solo e plantio, monitoramento da lavoura, fornecimento e aplicação de insumos de alta tecnologia e colheita, armazenagem e comercializaçao de safra. Atua em 1.000.000 de hectares na Região Norte do Paraná e Sudoeste do Estado de São Paulo, totalizando mais de 6 mil clientes. Sua sede fica localizada na cidade de Bela Vista do Paraíso (PR).