Como é trabalhar na Bekaert?

Melhor empresa que já trabalhei

Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2015

Osasco, SP

Prós: Clima agradável entre os funcionários , projetos de reconhecimento, gestão de liderança muito preparada em todas as áreas e ótimos benefícios!

Contras: Se você trabalha lá fazendo o que gosta, acredito que seja difícil encontrar pontos negativos. Infelizmente há poucas vagas na área administrativa devido a baixa rotativa nos setores.

Conselhos para presidência: Continuem assim! Mas não esquece de que com o crescimento da empresa, o número de funcionários também deve crescer, caso o contrário, o excesso de trabalho prejudicará os processos.

ProjetistaEx-funcionário, saiu em 2014

Sumaré, SP

Prós: Trilha carreira, ambiente, gestao pessoas e processos

Contras: Equipe enxuta.

Bons benefícios, mas falta humanidade

Operador de Trefila

Sumaré, SP

Prós: Bons benefícios, como plano de saúde bom, participação de lucros, ambulatório , refeição no local, atenção na seguranca, disponibiliza equipamentos quanto é preciso.

Contras: Não é parcial, não dá oportunidades para crescer, cargos melhores apenas para quem é parente ou tem uma grande afinidade com seu superior, menti para os funcionários informando q tem um plano de cargo e salário é que aumentos são dados de 6 em 6 meses até no teto salarial, coisa que não ocorre pois ficamos com mais de 1 ano para um aumento pequeno, não valorizam quem realmente é bom funcionário e sim quem "puxa o saco" dos supervisores e fingem trabalhar, usam a crise para demitir muitos funcionários para contratar novos com salário baixo e para baixar o valor da participação de lucros

Conselhos para presidência: Tratar bons funcionários melhor, saber q não é apenas nos que precisamos do trabalho, mas que a empresa precisa de bons funcionários para fazer uma produção boa e com qualidade

Contagem, MG

Prós: A empresa ensina muito, tem muita oportunidade de desafios e serviços variados.

Contras: A chance de crescimento e efetivamento é quase nula, estagiário faz seviço equivalente a contratado, porém sem benefícios.

Empresa mediana.

OperadorEx-funcionário, saiu em 2016

Sumaré, SP

Prós: Benefícios oferecidos são muito bons, plano de saúde é ótimo, plr muito bom convênio farmácia também é ótimo com receitas você paga apenas 10% do valor.

Contras: Serviços muitos desgastantes, número de máquinas por operador é muito grande, cobrança por produção chega ser exagerado, supervisores e direção não valoriza mão de obra.

Conselhos para presidência: Valorização de mão de obra, funcionários.

Bekaert Cimaf Cabos

Gerente

Osasco, SP

Prós: Os benefícios são bons, principalmente o plano de saúde Bradesco e a previdência privada.

Contras: falta preparo da Diretoria em relação ao tratamento com seus empregados, gerando um ambiente de desconfiança.

Conselhos para presidência: Melhorar a confiança nos empregados

Bekaert