Como é trabalhar na Beiersdorf (Nivea)?

Empresa de médio porte com uma marca gigantesca

Prós: Empresa pequena em números de funcionários, porém com um porte grande em termos de estrutura, marcas, faturamento, reconhecimento no mercado no Brasil e globalmente. Produto/segmento apaixonante. Ótimos benefícios, clima leve, sem grande pressão. Valoriza treinamentos e capacitação dos funcionários.

Contras: Salário abaixo do mercado para a capacidade da empresa, processos de Rh não muito bem definidos como política de salário, processo de avaliação (que se baseia em pontos mais subjetivos). Resistência a mudanças, cultura centralizadora.

Gigante por fora e pequena por dentro!

Colaborador

Itatiba, SP

Prós: É uma ótima empresa para se trabalhar, os processos são ágeis, as decisões são tomadas de forma rápida e eficaz, me sinto importante e sei que faço a diferença na empresa. Os benefícios são ótimos e pouco se desconta do funcionário fazendo com que o salário líquido seja bem proveitoso. O clima é ótimo entre os funcionários e a paisagem é gratificante!!

Contras: É difícil encontrar algum ponto de melhoria, mas se eu tivesse que citar um seria o melhor preparo dos líderes no desenvolvimento de pessoas.

Excelente empresa para quem busca qualidade de vida

Executivo de Contas

Prós: Empresa muito organizada excelente clima organizacional, cooperação, preocupação com as pessoas, pressão moderada, qualidade de vida.

Contras: Segue a risca o modelo da matriz, dificuldade de aceitar idéias diferentes, empresa conservadora, pacote de remuneração menos agressivo que de outras empresas do mesmo porte/segmento.

Excelente Empresa

Analista de ComprasEx-funcionário, saiu em 2015

Itatiba, SP

Prós: Ótimo clima organizacional propicio para um bom desenvolvimento profissional. A empresa tem um boa politica de PPR e excelentes condições de trabalho em termos de equipamentos e instalações.

Contras: A remuneração média fica aquém, apesar do pacote de benefícios ser bom. Não existe uma política de retenção de funcionários. Outro ponto é que o quadro de funcionários é bem enxuto, propiciando uma grande carga de atividades.

Excelente empresa para se trabalhar

Coordenador de TI

Prós: Otimos cuidados com o funcionario. Bastante beneficios e uma otimo gestao na grande maioria dos departamentos. Com certeza é uma excelente empresa para trabalhar.

Contras: A tomada de decisões é um pouco demorada. Os salarios talvez estao um pouco abaixo da media, mas é algo que compensa quando se olha para todos os beneficios oferecidos.

É uma excelente empresa para se trabalhar, demonstra muito carinho com seus colaboradores.

Analista de Administração de Vendas JúniorEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: As ações de comunicação interna são muito interessantes e "conquistam" a todos os seus colaboradores, com distribuição de diversos brindes ao longo do ano, além de produtos próximos do vencimento que ao invés de descartados são distribuídos aos funcionários em tempo hábil para consumo. Além disso, também disponibiliza sessões de massagens que são ótimas durante a semana.

Contras: Eu acredito que um grande mal em diversas empresas é a malícia (ou maldade) das pessoas e acredito que na Nivea, como em qualquer outra empresa, não seja diferente. Mas a gestão e cultura da empresa favorecem essa constante evolução.

Ex-funcionário, saiu em 2014

Prós: Ambiente muito bom, pessoas companeiras

Contras: Salários defasados e oportunidade de carreira muito lenta

Empresa boa para se trabalhar

Gerente

Prós: Clima e ética. Empresa muito organizada e com processos bem definidos. Todos os departamentos se relacionam muito bem e existe bastante interação entre os times

Contras: Plano de carreira ainda não é o forte da empresa. Os critérios de promoção não são claros e muitas vezes os líderes não são preparados para desenvolver o time

Conselhos para presidência: Investir mais em treinamento dos líderes

A empresa de fato age de acordo com a missão, visão e valores estabelecidos

Prós: Prática dos valores da empresa coincidem com a missão, visão e valores estabelecidos. Vejo um ponto muito positivo onde em um momento de crise, foi decidido manter funcionários e alterar alguns benefícios. Claro, os benefícios são ótimos, mas, sem um trabalho, o benefício é levado em segundo plano. Vejo essa iniciativa de uma forma muito positiva.

Contras: Acredito que oportunidades de crescimento poderiam ser mais utilizadas internamente para desenvolver os membros da equipe. Surgem oportunidades que as vezes podem ser dadas aos colaboradores que já fazem parte da equipe atual, e, são contratadas pessoas do mercado de fora, o que pode levar a uma desmotivação momentânea por sentir que poderia ser a pessoa que recebeu a oportunidade de desenvolvimento.

Conselhos para presidência: Particularmente admiro a grande personalidade, humildade e exemplo do Presidente da Nivea Brasil. Acredito que todos estão em um caminho para continuar atingindo as metas estabelecidas com muito sucesso.

Otima escola

Supervisor de Supply Chain

Prós: Ambiente multinacional, produtos, projetos, relativa flexibilidade para viajar pela empresa, cursos, sistemas/ tecnologia, nivel tecnico profissionais

Contras: Falta de objetivo con targets (muitos targets/ KPIs alguns pouco relevantes outros contraditorios), exceso de pressao, pensamento curto prazo, dificil ter bom equilibrio entre vida pessoal e laboral, hipocrisia com core values

Conselhos para presidência: Objetivos mais claros, mais cuidado com as pessoas

Beiersdorf (Nivea)

Descrição:A Nivea é uma empresa alemã, da cidade de Hamburgo, que produz produtos para a pele e de higiene corporal, além de produtos cosméticos. Está no mercado desde 1882 e atua no Brasil com produtos para a pele, com cremes e hidratantes, além de desodorantes e produtos para os lábios. Possui outras marcas internacionalmente bem-sucedidas, como Eucerin, La Prairie, Labello, 8x4 e Hansaplast/Elastoplast.