Como é trabalhar na Beiersdorf (Nivea)?

Empresa de médio porte com uma marca gigantesca

Prós: Empresa pequena em números de funcionários, porém com um porte grande em termos de estrutura, marcas, faturamento, reconhecimento no mercado no Brasil e globalmente. Produto/segmento apaixonante. Ótimos benefícios, clima leve, sem grande pressão. Valoriza treinamentos e capacitação dos funcionários.

Contras: Salário abaixo do mercado para a capacidade da empresa, processos de Rh não muito bem definidos como política de salário, processo de avaliação (que se baseia em pontos mais subjetivos). Resistência a mudanças, cultura centralizadora.

Gigante por fora e pequena por dentro!

Colaborador

Itatiba, SP

Prós: É uma ótima empresa para se trabalhar, os processos são ágeis, as decisões são tomadas de forma rápida e eficaz, me sinto importante e sei que faço a diferença na empresa. Os benefícios são ótimos e pouco se desconta do funcionário fazendo com que o salário líquido seja bem proveitoso. O clima é ótimo entre os funcionários e a paisagem é gratificante!!

Contras: É difícil encontrar algum ponto de melhoria, mas se eu tivesse que citar um seria o melhor preparo dos líderes no desenvolvimento de pessoas.

Excelente empresa para quem busca qualidade de vida

Executivo de Contas

Prós: Empresa muito organizada excelente clima organizacional, cooperação, preocupação com as pessoas, pressão moderada, qualidade de vida.

Contras: Segue a risca o modelo da matriz, dificuldade de aceitar idéias diferentes, empresa conservadora, pacote de remuneração menos agressivo que de outras empresas do mesmo porte/segmento.

Excelente Empresa

Analista de ComprasEx-funcionário, saiu em 2015

Itatiba, SP

Prós: Ótimo clima organizacional propicio para um bom desenvolvimento profissional. A empresa tem um boa politica de PPR e excelentes condições de trabalho em termos de equipamentos e instalações.

Contras: A remuneração média fica aquém, apesar do pacote de benefícios ser bom. Não existe uma política de retenção de funcionários. Outro ponto é que o quadro de funcionários é bem enxuto, propiciando uma grande carga de atividades.

Excelente empresa para se trabalhar

Coordenador de TI

Prós: Otimos cuidados com o funcionario. Bastante beneficios e uma otimo gestao na grande maioria dos departamentos. Com certeza é uma excelente empresa para trabalhar.

Contras: A tomada de decisões é um pouco demorada. Os salarios talvez estao um pouco abaixo da media, mas é algo que compensa quando se olha para todos os beneficios oferecidos.

É uma excelente empresa para se trabalhar, demonstra muito carinho com seus colaboradores.

Analista de Administração de Vendas JúniorEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: As ações de comunicação interna são muito interessantes e "conquistam" a todos os seus colaboradores, com distribuição de diversos brindes ao longo do ano, além de produtos próximos do vencimento que ao invés de descartados são distribuídos aos funcionários em tempo hábil para consumo. Além disso, também disponibiliza sessões de massagens que são ótimas durante a semana.

Contras: Eu acredito que um grande mal em diversas empresas é a malícia (ou maldade) das pessoas e acredito que na Nivea, como em qualquer outra empresa, não seja diferente. Mas a gestão e cultura da empresa favorecem essa constante evolução.

Ex-funcionário, saiu em 2014

Prós: Ambiente muito bom, pessoas companeiras

Contras: Salários defasados e oportunidade de carreira muito lenta

Boa empresa!

Analista de Vendas

Prós: É uma empresa muito flexivel , oferece short Friday, os benefícios são bons, o VR não desconta do salário, a empresa oferece descontos em universidades e cursos.

Contras: É uma empres enxuta, e por isso as oportunidades de mudança de área e crescimento são difíceis. Em algumas áreas a gestão de pessoas é falha, falta proximidade e desenvolvimento por parte do gestor. O salário é baixo.

Conselhos para presidência: Ser próximo do gestor e de outras areas

Prós: Clima, estrutura, benefícios. A empresa reconhece os talentos e promove um ambiente desafiador

Contras: Demora na tomada de decisao

Boa, mas tem muito a melhorar.

Prós: A empresa é extremamente correta no comportamento com funcionários. Tem muitas políticas afirmativas e o acesso aos cargos maiores funciona de forma simples. O clima é bastante tranquilo e você se apaixona pela marca assim que entra.

Contras: Muito do seu trabalho (e da sua aspiração a promoções) depende da sua diretoria. O diretor comercial, por exemplo, é extremamente arrogante e grosseiro com todos, além de proibir quase que por completo a promoção da maioria das vagas de analista. Os salários então, nem se fala. Pagam uma miséria em relação à média do mercado. Tem que ter um clima muito bom pra compensar o salário patético.

Conselhos para presidência: Mantenha um padrão de gestores. Algumas diretorias são excelentes. Outras, são vergonhosas no quesito gestão de pessoas.

Beiersdorf (Nivea)

Descrição:A Nivea é uma empresa alemã, da cidade de Hamburgo, que produz produtos para a pele e de higiene corporal, além de produtos cosméticos. Está no mercado desde 1882 e atua no Brasil com produtos para a pele, com cremes e hidratantes, além de desodorantes e produtos para os lábios. Possui outras marcas internacionalmente bem-sucedidas, como Eucerin, La Prairie, Labello, 8x4 e Hansaplast/Elastoplast.