Como é trabalhar na Beiersdorf (Nivea)?

Otima escola

Supervisor de Supply Chain

Prós: Ambiente multinacional, produtos, projetos, relativa flexibilidade para viajar pela empresa, cursos, sistemas/ tecnologia, nivel tecnico profissionais

Contras: Falta de objetivo con targets (muitos targets/ KPIs alguns pouco relevantes outros contraditorios), exceso de pressao, pensamento curto prazo, dificil ter bom equilibrio entre vida pessoal e laboral, hipocrisia com core values

Conselhos para presidência: Objetivos mais claros, mais cuidado com as pessoas

Precisa melhorar a gestão

Analista de Marketing PlenoEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Bom ambiente de trabalho, qualidade de vida.

Contras: Salário abaixo do mercado, poucas chances de crescimento de carreira.

Supervisor ContábilEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Clima agradável, otima estrutura para se trabalhar, bons benefícios, horário flexível, funcionários que batem ponto tem carga de trabalho dentro do permitido.

Contras: Ambiente competitivo, cargos de confiança fazem elevadas horas extras, região do novo prédio ainda está em fase de obras, muito trânsito ao redor.

Analista de Trade Marketing Pleno

Prós: Clima organizacional, proximidade Rh, fiz amigos para a vida, oportunidade de aprendizado, visão do todo, contato com diretoria e presidência

Contras: Burocracia, demora na tomada de decisão, falta de investimento nos cargos de gestão, sistema de avaliação de desempenho, transparência.......

Gerente de Marketing JúniorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Ambiente familiar, todos se conhecem e se comprimento pelo nome (de estagiário ao presidente). Produtos de qualidade. Clima organizacional bom. Bom pacote de benefícios.

Contras: Decisões tomadas de forma pessoal, não necessariamente pela qualidade do trabalho, ou entrega apresentada (resultados). Decisões lentas e muitas mudanças. Salários abaixo do mercado. Poucas pessoas para fazer muitas coisas. Falta de reconhecimento.

Conselhos para presidência: Valorização e reconhecimento baseada na entrega de resultados, e não em caráter pessoal de avaliação. Caso seja necessário redução de funcionários, diminuir metas ou objetivos de acordo. Caso ao contrario, gera um ambiente de frustração e desmotivação.

ótimo!

Prós: Empresa que trata o estagiário de maneira diferenciada. Ele participa de reuniões estratégicas e é levado a serio. Além disso, a empresa preza muito pelos core values dos colaboradores

Contras: A NIVEA na maioria das vezes não efetiva os estagiários e existe muita burocracia para qualquer tomada de decisão, tornando os processos mais lentos.

Satisfaçao neutra

Prós: Otimo ambiente Facil acesso aos lideres da companhia Excelente divulgacao dos valores da empresa Preocupacao da empresa em ter um bom ambiente

Contras: Remuneracao abaixo do mercado Falta de perspectiva de carreira Falta de direcionamento Falta de feedbacks e reconhecimento

Empresa de médio porte com uma marca gigantesca

Prós: Empresa pequena em números de funcionários, porém com um porte grande em termos de estrutura, marcas, faturamento, reconhecimento no mercado no Brasil e globalmente. Produto/segmento apaixonante. Ótimos benefícios, clima leve, sem grande pressão. Valoriza treinamentos e capacitação dos funcionários.

Contras: Salário abaixo do mercado para a capacidade da empresa, processos de Rh não muito bem definidos como política de salário, processo de avaliação (que se baseia em pontos mais subjetivos). Resistência a mudanças, cultura centralizadora.

Boa empresa para se trabalhar, mas não para construir carreira rápida.

Prós: O clima da empresa não é de pressão e estresse. Dá para manter uma rotina saudável. Benefícios muito bons.

Contras: Não existe um plano de carreira estruturado e as promoções nem sempre ocorrem por mérito. Não há clareza nos critérios de promoção e movimentação. Líderes nem sempre estão preparados para dar suporte e desenvolver pessoas. O salário está muito abaixo da média do mercado.

Excelente empresa para se trabalhar.

Prós: Bom ambiente de trabalho, equipe motivada e engajada em fazer acontecer. Benefícios bons e atrativos. excelentes profissionais e gestores. excelente empresa para se trabalhar, super recomendo.

Contras: Poucos pontos negativos para essa empresa, o salário é uma delas. além do plano de carreira pouco elaborado em alguns departamentos. no mais um mega empresa.

Beiersdorf (Nivea)

Descrição:A Nivea é uma empresa alemã, da cidade de Hamburgo, que produz produtos para a pele e de higiene corporal, além de produtos cosméticos. Está no mercado desde 1882 e atua no Brasil com produtos para a pele, com cremes e hidratantes, além de desodorantes e produtos para os lábios. Possui outras marcas internacionalmente bem-sucedidas, como Eucerin, La Prairie, Labello, 8x4 e Hansaplast/Elastoplast.