Como é trabalhar na Beiersdorf (Nivea)?

Eu amo a empresa onde trabalho

Estagiário de Marketing

Prós: Na NIVEA vocË nunca [e mais um , todos fazem questáo de te conhecer desde o primeiro momento em que voce [e recebido por um tutor que te apresenta todos seus pontos de contato, todos tem boa vontade para te ensinar independente da hierarquia, muitos treinamentos que valorizam as pessoas e incluem até o mais baixo cargo, muito correta com os horários dos estagiários, muito flexível com nossa vida pessoal, muito família e compreensiva. Ambiente de trabalho e clima muito bom , aberta a escutar a voz dos funcionários.

Contras: Contrata muita gente de fora, na crise está fazendo pessoas assumirem mais de um cargo quando alguém sai, muita rotatividade, baixo salário, GBU com muito influencia sobre as decisões do local.

Conselhos para presidência: dar mais oportunidade para os talentos internos e simplificar as tarefas pois muitas vezes tornam uma task simples em uma novela.

Analista de Recursos Humanos (RH)Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Empresa boa, clima muito bom e funcionários educados sempre com o intuito de ajudar o próximo. Todos os funcionários seguem os valores e isso faz com que a empresa consiga o matching de perfil com os futuros funcionários.

Contras: Mais transparência entre gestor e funcionário. Alguns processo são mais corridos e sempre precisa "se virar". Muitos cargos de chefia, algumas vezes os funcionários não eram tratados da mesma maneira. O preferencialismo era real dentro do ambiente de trabalho.

Ótima empresa

Prós: Muito prestativos, se preocupam com a qualidade dos produtos. Procuram excelência nos resultados e dão 110% de dedicação. A gestão de pessoas também é excelente.

Contras: nada a declarar. Possuem reuniões para discutir pontos a melhorar, isso já impede que a empresa tenha pontos negativos. Sempre estão dispostos a ajudar.

Prós: Clima, estrutura, benefícios. A empresa reconhece os talentos e promove um ambiente desafiador

Contras: Demora na tomada de decisao

Excelente empresa

Vendedor

Prós: Empresa cuida do bem estar e satisfação dos seus colaboradores. Os valores da empresa realmente são postos em prática por todos. Excelente ambiente de trabalho. Processos modernos e funcionais.

Contras: Salário baixo comparado as demais empresas do mesmo segmento. Não retém talentos. Tournover alto, devido a esses pontos. Acredito que são os únicos pontos negativos.

Conselhos para presidência: Desenvolver planos para reter talentos e melhorar a faixa de remuneração, principalmente do time de campo, para diminuir a perda de colaboradores para a concorrência.

Legal

Promotor de VendasEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Uma empresa que dá chance dos promotores de crescer , uma bia empresa para se trabalhar , da grandes chances de crescermos profissionalmente

Contras: Uma empresa que nao gosta de receber boas idéias de funcionários , nao liga muito para ideias construtivas vindas de qualquer um funcionários

Excelente empresa para crescimento e aprendizado.

Analista Júnior

Prós: Os benefícios não são descontados e o clima organizacional é muito bom. O tamanho da empresa faz com que o funcionário tenha interface com todas as áreas. Férias de fim de ano não são descontadas das férias e a possibilidade de mudanças entre áreas é grande.

Contras: Salário abaixo da média do mercado e um tempo maior para ser promovido se comparado a outras empresas. Por ser uma empresa pequena os processos acabam sendo mais burocráticos e a tomada de decisão mais lenta já que quase tudo passa pela diretoria e presidência.

Ótima empresa

Vendedor

Prós: Ótima empresa para desenvolvimento profissional, oportunidades de carreira, empresa enxuta, trabalha-se muito mas entende e aprende todo o processo

Contras: A demanda de trabalho interfere muito na qualidade de vida, exige muito além de 8 horas diárias, alguns problemas de Comunicação entre os canais

Ex-funcionário, saiu em 2014

Prós: Desenvolve o cliente, ajuda e impulsiona para um melhor desenvolvimento de seus talentos e criações. Só possui memórias boas da empresa que trabalhei.

Contras: Sem pontos negativos. Empresa e funcionarios muito prestativos, sempre dispostos a ajudar. Não possuo nenhum tipo de crítica negativa desta empresa

excelente

Consultor de Vendas

Manaus, AM

Prós: Todos são respeitosos entre si, nosso gestor abraça o time nos bons e nos mais momentos. Nosso diretor Nacional participa e é atuante no nosso dia a dia operacional, transmitindo confiança.

Contras: Demandamos uma maior quantidade de pessoas em nossa equipe. Necesitamos de um maior número de Promotores e dermodemostradores em Campo. Devemos ser mais atuantes em ações junto ao Shopers da Região Norte.

Conselhos para presidência: Deveríamos investir mais em mídia abertas e de grande alcance.

Beiersdorf (Nivea)

Descrição:A Nivea é uma empresa alemã, da cidade de Hamburgo, que produz produtos para a pele e de higiene corporal, além de produtos cosméticos. Está no mercado desde 1882 e atua no Brasil com produtos para a pele, com cremes e hidratantes, além de desodorantes e produtos para os lábios. Possui outras marcas internacionalmente bem-sucedidas, como Eucerin, La Prairie, Labello, 8x4 e Hansaplast/Elastoplast.