Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Beiersdorf (Nivea)?

57 postagens (18 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

4.06
  • Remuneração e benefícios
    3.41
  • Oportunidade de carreira
    3.35
  • Cultura da empresa
    4.12
  • Qualidade de vida
    4.06

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 4 dias

    Empresa boa para se trabalhar

    Gerente

    São Paulo, SP


    Prós: Clima e ética. Empresa muito organizada e com processos bem definidos. Todos os departamentos se relacionam muito bem e existe bastante interação entre os times

    Contras: Plano de carreira ainda não é o forte da empresa. Os critérios de promoção não são claros e muitas vezes os líderes não são preparados para desenvolver o time

    Conselhos para presidência: Investir mais em treinamento dos líderes

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 13 dias

    A empresa de fato age de acordo com a missão, visão e valores estabelecidos

    Estagiário

    São Paulo, SP


    Prós: Prática dos valores da empresa coincidem com a missão, visão e valores estabelecidos. Vejo um ponto muito positivo onde em um momento de crise, foi decidido manter funcionários e alterar alguns benefícios. Claro, os benefícios são ótimos, mas, sem um trabalho, o benefício é levado em segundo plano. Vejo essa iniciativa de uma forma muito positiva.

    Contras: Acredito que oportunidades de crescimento poderiam ser mais utilizadas internamente para desenvolver os membros da equipe. Surgem oportunidades que as vezes podem ser dadas aos colaboradores que já fazem parte da equipe atual, e, são contratadas pessoas do mercado de fora, o que pode levar a uma desmotivação momentânea por sentir que poderia ser a pessoa que recebeu a oportunidade de desenvolvimento.

    Conselhos para presidência: Particularmente admiro a grande personalidade, humildade e exemplo do Presidente da Nivea Brasil. Acredito que todos estão em um caminho para continuar atingindo as metas estabelecidas com muito sucesso.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 22 dias

    Otima escola

    Supervisor de Supply Chain

    São Paulo, SP


    Prós: Ambiente multinacional, produtos, projetos, relativa flexibilidade para viajar pela empresa, cursos, sistemas/ tecnologia, nivel tecnico profissionais

    Contras: Falta de objetivo con targets (muitos targets/ KPIs alguns pouco relevantes outros contraditorios), exceso de pressao, pensamento curto prazo, dificil ter bom equilibrio entre vida pessoal e laboral, hipocrisia com core values

    Conselhos para presidência: Objetivos mais claros, mais cuidado com as pessoas

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Ótima empresa

    Estagiário

    São Paulo, SP


    Prós: Muito prestativos, se preocupam com a qualidade dos produtos. Procuram excelência nos resultados e dão 110% de dedicação. A gestão de pessoas também é excelente.

    Contras: nada a declarar. Possuem reuniões para discutir pontos a melhorar, isso já impede que a empresa tenha pontos negativos. Sempre estão dispostos a ajudar.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Um ambiente agradável

    Analista AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Ambiente harmonioso, excelentes benefícios, a empresa é uma "mãe", tem várias ações de endomarking que contribuem para o clima organizacional da empresa.

    Contras: Plano de carreira com vários pontos a melhorar, o processo de avaliação de desempenho não é claro, e as promoções de cargo para algumas áreas são mais difíceis, não há muitas oportunidades.

    Conselhos para presidência: Desenvolver pessoas em cargos operacionais

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Boa empresa!

    Analista de Vendas

    São Paulo, SP


    Prós: É uma empresa muito flexivel , oferece short Friday, os benefícios são bons, o VR não desconta do salário, a empresa oferece descontos em universidades e cursos.

    Contras: É uma empres enxuta, e por isso as oportunidades de mudança de área e crescimento são difíceis. Em algumas áreas a gestão de pessoas é falha, falta proximidade e desenvolvimento por parte do gestor. O salário é baixo.

    Conselhos para presidência: Ser próximo do gestor e de outras areas

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Funcionário


    Prós: Clima, estrutura, benefícios. A empresa reconhece os talentos e promove um ambiente desafiador

    Contras: Demora na tomada de decisao

  • Há 4 meses

    Boa, mas tem muito a melhorar.

    Analista

    São Paulo, SP


    Prós: A empresa é extremamente correta no comportamento com funcionários. Tem muitas políticas afirmativas e o acesso aos cargos maiores funciona de forma simples. O clima é bastante tranquilo e você se apaixona pela marca assim que entra.

    Contras: Muito do seu trabalho (e da sua aspiração a promoções) depende da sua diretoria. O diretor comercial, por exemplo, é extremamente arrogante e grosseiro com todos, além de proibir quase que por completo a promoção da maioria das vagas de analista. Os salários então, nem se fala. Pagam uma miséria em relação à média do mercado. Tem que ter um clima muito bom pra compensar o salário patético.

    Conselhos para presidência: Mantenha um padrão de gestores. Algumas diretorias são excelentes. Outras, são vergonhosas no quesito gestão de pessoas.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Excelente empresa

    Vendedor


    Prós: Empresa cuida do bem estar e satisfação dos seus colaboradores. Os valores da empresa realmente são postos em prática por todos. Excelente ambiente de trabalho. Processos modernos e funcionais.

    Contras: Salário baixo comparado as demais empresas do mesmo segmento. Não retém talentos. Tournover alto, devido a esses pontos. Acredito que são os únicos pontos negativos.

    Conselhos para presidência: Desenvolver planos para reter talentos e melhorar a faixa de remuneração, principalmente do time de campo, para diminuir a perda de colaboradores para a concorrência.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Boa empresa

    Analista de Compras Sênior

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa oferece um bom pacote de benefícios. Fácil acesso a colaboradores de outras áreas, inclusive gestores, o que facilita a comunicação e agilidade dos processos.

    Contras: Baixa remuneração se comparada a outras empresas do mesmo segmento e mesmo porte, apesar de oferecer bons benefícios. Algumas normas internas necessitam ser melhor aplicadas.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Beiersdorf (Nivea)

Descrição:A Nivea é uma empresa alemã, da cidade de Hamburgo, que produz produtos para a pele e de higiene corporal, além de produtos cosméticos. Está no mercado desde 1882 e atua no Brasil com produtos para a pele, com cremes e hidratantes, além de desodorantes e produtos para os lábios. Possui outras marcas internacionalmente bem-sucedidas, como Eucerin, La Prairie, Labello, 8x4 e Hansaplast/Elastoplast.

Site

RH: quer atrair bons talentos?