Como é trabalhar na Beiersdorf (Nivea)?

razoavel

Prós: muito receptivos, galera super disposta a ajudar. Gestão de pessoas muito boa, não ha o que comentar sobre. Porém poderia ser mais claros no plano de carreira.

Contras: salario um pouco abaixo do mercado, poderiam ser mais competitivos. Funcionarios pontuaram diversas vezes e acredito que estão procurando melhorar nesse ponto.

Boa empresa.

VendedorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Relações humanas. extremamentes atenciosos. excelente mix de produtos. relação com os clientes franca. respeito mutuo. houve bem o que seus funcionários destacam.

Contras: Baixa faixa salarial e movimentação. necessidade de rever toda politica de recursos humanos. salários extremamente desequilibrados frente a perfil semelhantes na empresa.

Conselhos para presidência: Rever plano de cargo e salários.

Boa empresa para se trabalhar

Analista Pleno

Prós: Ambiente muito bom pra trabalhar e se desenvolver. Bons benefícios e flexibilidade. Busca priorizar o recrutamento interno e é visível pessoas mudarem de área

Contras: Salário defasado. O único ponto que me faz pensar em buscar o mercado é a questão salarial. Empresas de menor porte pagam mais por analista pleno

Otimo lugar para se desenvolver

Analista de LogísticaEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Ótimo ambiente para se trabalhar, os funcionários são respeitados e conseguem conciliar bem o trabalho com sua vida pessoal. O pacote de benefícios e bem completo e garante segurança para o colaborador.

Contras: A remuneração praticada muitas vezes não e condicente com a função exercida, alguns benefícios não se aplicam a todos os funcionários, tais como jornada flexível e home office.

Bom para se trabalhar, com ressalvas

Analista de Compras Sênior

Itatiba, SP

Prós: A empresa possui clima bom para se trabalhar, boas pessoas, tem uma boa qualidade nas refeições, possui massagista a disposição para sessões durante o horário de expediente.

Contras: Sistema de avaliação de desempenho não é adequado, visto que um funcionário é avaliado por todos os gerentes, sendo que muitos não possuem nenhuma interface com o avaliado. Muita política empregada entre os gerentes, uns brigam por seus subordinados , outros nem tanto, outros nada fazem, são políticos entre seus pares Agradar os clientes internos são bem mais importantes que gerar bons resultados Um único feedback negativo te acompanhará até a sua avaliação anual

Boa empresa para se trabalhar.

Analista de Customer Service

Prós: Ambiente leve, autonomia, estrutura enxuta e fácil acesso a gerencia/diretoria, escritório moderno, chance de contato com outras afiliadas e projetos multifuncionais.

Contras: Falta de clareza na matrizes de avaliação, promoções e demissões, política de salários e inversão de valores com algumas pessoas. Nestes casos a avaliação parece não funcionar, a palavra final da gestão é o que vale.

Conselhos para presidência: Avaliações 360 precisam ser diferenciadas, pois um gestor tem total poder sobre um resultado e pode facilmente prejudicar um funcionário.

Clima diferenciado - muito boa!

Prós: Ótimo clima, fácil comunicação, por ser enxuta em número de funcionários, cada um é responsável pelo processo todo, trazendo o sentimento de ownership e visão total do processo. Valores realmente são aplicados no dia a dia.

Contras: É uma empresa muito boa com muito mais pontos positivos do que negativos, apenas em algumas situações a tomada de decisão deveria ser mais rápida.

Boa empresa para se trabalha, voce tem liberdade para desenvolver e mostrar seu potencial.

Gestor de Merchandising

Prós: Bom ambiente de trabalho, bons profissionais. reconhecimento. bons beneficios, como plano de saúde e outros beneficios, empresa consolidada .....

Contras: salários baixos.

Esta empresa é uma maravilha

Aprendiz de Compras

Prós: Tudo, é uma empresa ótima de se trabalhar, o reconhecimento é grande, além disso os benefícios são maravilhosos, o plano de saúde é 100% pago pela empresa, além da confiança e mérito que adquirimos !

Contras: Nenhum.

Eu amo a empresa onde trabalho

Estagiário de Marketing

Prós: Na NIVEA vocË nunca [e mais um , todos fazem questáo de te conhecer desde o primeiro momento em que voce [e recebido por um tutor que te apresenta todos seus pontos de contato, todos tem boa vontade para te ensinar independente da hierarquia, muitos treinamentos que valorizam as pessoas e incluem até o mais baixo cargo, muito correta com os horários dos estagiários, muito flexível com nossa vida pessoal, muito família e compreensiva. Ambiente de trabalho e clima muito bom , aberta a escutar a voz dos funcionários.

Contras: Contrata muita gente de fora, na crise está fazendo pessoas assumirem mais de um cargo quando alguém sai, muita rotatividade, baixo salário, GBU com muito influencia sobre as decisões do local.

Conselhos para presidência: dar mais oportunidade para os talentos internos e simplificar as tarefas pois muitas vezes tornam uma task simples em uma novela.

Beiersdorf (Nivea)

Descrição:A Nivea é uma empresa alemã, da cidade de Hamburgo, que produz produtos para a pele e de higiene corporal, além de produtos cosméticos. Está no mercado desde 1882 e atua no Brasil com produtos para a pele, com cremes e hidratantes, além de desodorantes e produtos para os lábios. Possui outras marcas internacionalmente bem-sucedidas, como Eucerin, La Prairie, Labello, 8x4 e Hansaplast/Elastoplast.