Como é trabalhar na Beiersdorf (Nivea)?

Eu amo a empresa onde trabalho

Estagiário de Marketing

Prós: Na NIVEA vocË nunca [e mais um , todos fazem questáo de te conhecer desde o primeiro momento em que voce [e recebido por um tutor que te apresenta todos seus pontos de contato, todos tem boa vontade para te ensinar independente da hierarquia, muitos treinamentos que valorizam as pessoas e incluem até o mais baixo cargo, muito correta com os horários dos estagiários, muito flexível com nossa vida pessoal, muito família e compreensiva. Ambiente de trabalho e clima muito bom , aberta a escutar a voz dos funcionários.

Contras: Contrata muita gente de fora, na crise está fazendo pessoas assumirem mais de um cargo quando alguém sai, muita rotatividade, baixo salário, GBU com muito influencia sobre as decisões do local.

Conselhos para presidência: dar mais oportunidade para os talentos internos e simplificar as tarefas pois muitas vezes tornam uma task simples em uma novela.

Supervisor ContábilEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Clima agradável, otima estrutura para se trabalhar, bons benefícios, horário flexível, funcionários que batem ponto tem carga de trabalho dentro do permitido.

Contras: Ambiente competitivo, cargos de confiança fazem elevadas horas extras, região do novo prédio ainda está em fase de obras, muito trânsito ao redor.

Excelente empresa para se trabalhar.

Prós: Bom ambiente de trabalho, equipe motivada e engajada em fazer acontecer. Benefícios bons e atrativos. excelentes profissionais e gestores. excelente empresa para se trabalhar, super recomendo.

Contras: Poucos pontos negativos para essa empresa, o salário é uma delas. além do plano de carreira pouco elaborado em alguns departamentos. no mais um mega empresa.

Analista de Recursos Humanos (RH)Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Empresa boa, clima muito bom e funcionários educados sempre com o intuito de ajudar o próximo. Todos os funcionários seguem os valores e isso faz com que a empresa consiga o matching de perfil com os futuros funcionários.

Contras: Mais transparência entre gestor e funcionário. Alguns processo são mais corridos e sempre precisa "se virar". Muitos cargos de chefia, algumas vezes os funcionários não eram tratados da mesma maneira. O preferencialismo era real dentro do ambiente de trabalho.

Ótima empresa pra se trabalhar

Promotor de Vendas II

Apucarana, PR

Prós: Empresa com muita ética e acima de tudo valoriza o lado humano dos colaboradores e comprometimento com os funcionários,e com benefícios aos colaboradores.

Contras: Apenas mais oportunidades de crescimento profissional,com um plano de carreira definido e para cada vez mais motivar e capacitar sua mão de obra

Empresa boa para se trabalhar

Gerente

Prós: Clima e ética. Empresa muito organizada e com processos bem definidos. Todos os departamentos se relacionam muito bem e existe bastante interação entre os times

Contras: Plano de carreira ainda não é o forte da empresa. Os critérios de promoção não são claros e muitas vezes os líderes não são preparados para desenvolver o time

Conselhos para presidência: Investir mais em treinamento dos líderes

A empresa de fato age de acordo com a missão, visão e valores estabelecidos

Prós: Prática dos valores da empresa coincidem com a missão, visão e valores estabelecidos. Vejo um ponto muito positivo onde em um momento de crise, foi decidido manter funcionários e alterar alguns benefícios. Claro, os benefícios são ótimos, mas, sem um trabalho, o benefício é levado em segundo plano. Vejo essa iniciativa de uma forma muito positiva.

Contras: Acredito que oportunidades de crescimento poderiam ser mais utilizadas internamente para desenvolver os membros da equipe. Surgem oportunidades que as vezes podem ser dadas aos colaboradores que já fazem parte da equipe atual, e, são contratadas pessoas do mercado de fora, o que pode levar a uma desmotivação momentânea por sentir que poderia ser a pessoa que recebeu a oportunidade de desenvolvimento.

Conselhos para presidência: Particularmente admiro a grande personalidade, humildade e exemplo do Presidente da Nivea Brasil. Acredito que todos estão em um caminho para continuar atingindo as metas estabelecidas com muito sucesso.

Otima escola

Supervisor de Supply Chain

Prós: Ambiente multinacional, produtos, projetos, relativa flexibilidade para viajar pela empresa, cursos, sistemas/ tecnologia, nivel tecnico profissionais

Contras: Falta de objetivo con targets (muitos targets/ KPIs alguns pouco relevantes outros contraditorios), exceso de pressao, pensamento curto prazo, dificil ter bom equilibrio entre vida pessoal e laboral, hipocrisia com core values

Conselhos para presidência: Objetivos mais claros, mais cuidado com as pessoas

Ótima empresa

Prós: Muito prestativos, se preocupam com a qualidade dos produtos. Procuram excelência nos resultados e dão 110% de dedicação. A gestão de pessoas também é excelente.

Contras: nada a declarar. Possuem reuniões para discutir pontos a melhorar, isso já impede que a empresa tenha pontos negativos. Sempre estão dispostos a ajudar.

Um ambiente agradável

Analista AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Ambiente harmonioso, excelentes benefícios, a empresa é uma "mãe", tem várias ações de endomarking que contribuem para o clima organizacional da empresa.

Contras: Plano de carreira com vários pontos a melhorar, o processo de avaliação de desempenho não é claro, e as promoções de cargo para algumas áreas são mais difíceis, não há muitas oportunidades.

Conselhos para presidência: Desenvolver pessoas em cargos operacionais

Beiersdorf (Nivea)

Descrição:A Nivea é uma empresa alemã, da cidade de Hamburgo, que produz produtos para a pele e de higiene corporal, além de produtos cosméticos. Está no mercado desde 1882 e atua no Brasil com produtos para a pele, com cremes e hidratantes, além de desodorantes e produtos para os lábios. Possui outras marcas internacionalmente bem-sucedidas, como Eucerin, La Prairie, Labello, 8x4 e Hansaplast/Elastoplast.