Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Becton Dickinson (BD)?

36 postagens (12 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

4.33
  • Remuneração e benefícios
    4.27
  • Oportunidade de carreira
    3.36
  • Cultura da empresa
    4.55
  • Qualidade de vida
    4.27

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há aproximadamente 1 ano

    Boa para iniciar a carreia, mas

    Analista Pleno

    Curitiba, PR


    Prós: Permite grande aprendizado sobre desenvolvimento e implantação de linhas de produção, gestão de processos, gestão de projetos, controle de qualidade e controle de documentos. Empresa honesta e correta.

    Contras: A burocracia da própria companhia é tremenda e interfere gravemente no resultado anual de suas unidades. É difícil conseguir uma promoção, mesmo apresentando resultados além das metas estipuladas. Paga na média do mercado ou abaixo. Pouco disposta a inovar em qualquer campo. Empresa com organograma geral pouco enxuto.

    Conselhos para presidência: Valorizem os talentos internos por mérito. Busquem as pessoas que apresentaram os melhores resultados e não apenas as indicações dos supervisores/gerentes.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    Experiência com empresas adquiridas

    Analista de MarketingEx-funcionário, saiu em 2016

    Cotia, SP


    Prós: O ambiente da empresa é muito produtivo, os funcionários são muito unidos. A empresa tem um quadro de funcionários pequeno, mas com boa rentabilidade.

    Contras: Não soube administrar bem as mudanças na empresa após duas aquisições. Primeiro foi comprada pela CareFusion e depois foi comprada pela BD. A empresa era nacional e de administração familiar, depois passou a ser multinacional e capital aberto.

    Conselhos para presidência: Não deixar com que a influência da empresa que está vindo quebre um ritmo já estabelecido de funcionamento da empresa que estava funcionando muito bem. E não deixar a pressão da crise atrapalhar o bom ambiente criado na empresa desde a sua fundação.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 23 dias

    Ótima empresa

    Estagiário Superior

    Curitiba, PR


    Prós: Política do fazer certo muito criada nas cabeças dos funcionários , almoço muito gostoso, tudo funciona de maneira agradável e correta, ótima empresa

    Contras: Sem muita chance de efetivar para estagiários, meio desorganizado para estagiário, mas aprende muita coisa, e uma ótima escola para aprender

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Empresa realmente interessada e preparada para assumir responsabilidades

    Secretário Executivo Bilíngue de DiretorEx-funcionário, saiu em 2012

    São Paulo, SP


    Prós: Clima agradável, estrutura de trabalho confortável, plano de carreira para os colaboradores acessível, incentivo aos estudos e qualidade de vida. Oferece estrutura e segurança ao colaborador.

    Contras: Processos administrativos burocráticos devido à matriz ficar em outro país e a necessidade constante de adaptação das regras da matriz para a filial no Brasil.

    Conselhos para presidência: Apesar de ter saído da BD há 5 anos, é a minha paixão!

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Minha avaliação e boa!

    Analista Sênior

    São Paulo, SP


    Prós: Ambiente de trabalho amigável, ambiente inclusivo, trabalho em equipe. As pessoas se desafiam e são desafiadas o tempo inteiro. Sinto que meu trabalho faz a diferença.

    Contras: Poderia ter um plano de carreira mais bem estabelecido. Há um reconhecimento de bons trabalhos realizados, mas o dia a dia deixa um pouco a desejar.

    Conselhos para presidência: Flexibilidade do home office, com possibilidade para realizá-lo. Hoje não é possível.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Um bom lugar pra se trabalhar

    Coordenador de Marketing Digital

    São Paulo, SP


    Prós: Ambiente saudável e equilibrado, com média pressão e grande liberdade para desenvolver seu trabalho. Oportunidade de se trabalhar com novas tecnologias e soluções de grande escala, sendo permitido que sejam propostas soluções inovadoras. O escritório é bem localizado.

    Contras: Chefias sem acompanhamento de desempenho, pouco interessadas em atualização junto ao mercado e arraigadas em conceitos antigos. Salários abaixo da média do mercado. Falta de uma visão estratégica para a empresa a longo prazo. Alguns departamentos funcionam isolados e não se comunicam bem. Estrutura física não é ideal.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 5 meses

    Excelente casa para se trabalhar

    Executivo de Vendas Sênior

    São Paulo, SP


    Prós: Muitos pontos positivos! excelente local para se trabalhar, pessoas muito comprometidas, lideres compromotedos, meritocracia e muitas outras coisas mais.

    Contras: Poucos, dificil colocar pontos negativos quando você trabalha em uma empresa que realmente gosta, por isso não teria coisas negatias para falar nesse momento

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 5 meses

    Um bom lugar para se trabalhar

    Funcionário

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa de grande prestígio e consolidação no mercado. O clima organizacional é incrivelmente bom. As equipes tem estrutura enxuta, o q possibilita maior exposição individual e união entre os times. Os líderes são bem proximos aos membros de suas equipes e na sua grande maioria são figuras inspiradoras.

    Contras: Processos um pouco burocráticos. Flexibilidade de horários ainda é mal vista por alguns. A cultura de "bater ponto" ainda é muito forte. Não existe Home Office.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 5 meses

    Ótima empresa pra começar a carreira

    EstágioEx-funcionário, saiu em 2017

    Curitiba, PR


    Prós: Ótima empresa para iniciar profissionalmete, gestores e supervisores muito bem preparados e organizados, como estagiário o salário é muito bom, política de "fazer o certo" é muito forte, empresa boa em visao em geral

    Contras: Os estagiários sao sobrecarregados, sem plano de carreira ou visao de futuro dentro da empresa, muitas vezes trabalhando com varios setores sem ser reconhecidos. Indicações e "ser político" na maioria das vezes conta mais do que ser competente. Situações gritantes de desrespeito e favoritismo são sempre acobertados.

    Conselhos para presidência: Procurar observar talentos internos e considerar mais a competência do que política de boa vizinhança.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 6 meses

    Bom

    Estágio

    Juiz de Fora, MG


    Prós: Chance de crescimento dentro e fora da empresa costuma ajudar a quem atribui bem as funções solicitadas por eles ,podendo a ajudar no crescimento

    Contras: As vezes falta de oportunidades, colocam pessoas muitas vezes menos capacitadas que as outras pelo fato de ter pessoas que ajudam para que fiquem

    Conselhos para presidência: Ser mais atentos aos desempenhos

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Becton Dickinson (BD)

Descrição:Líder global em tecnologia médica, a BD se dedica a melhorar a saúde das pessoas no mundo todo. A empresa produz e comercializa dispositivos médicos, equipamentos e reagentes. A atuação da BD é voltada a melhorar as terapias medicamentosas, reforçar a qualidade e aumentar a velocidade do diagnóstico de doenças infecciosas, além de promover a pesquisa e descoberta de novos medicamentos e vacinas. Os produtos e serviços da BD são importantes no combate a muitas doenças de grande impacto no mundo. Fundada em 1897 e sediada em New Jersey (EUA), a BD emprega cerca de 27 mil funcionários em aproximadamente 50 países. A companhia atende a instituições de saúde, pesquisadores, laboratórios de análises clínicas, indústrias e o público em geral.

Site

RH: quer atrair bons talentos?