Como é trabalhar na Becton Dickinson (BD)?

Excelente

AprendizEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: ótima empresa, sempre investindo nos funcionários e colaboradores com planos de carreiras inteligentes e que trará um brilho especial não só para você como funcionário mas para a empresa também.

Contras: Não teria nada para reclamar da Becton Dickinson, mas se tivesse que fazer uma melhoria criaria maiores propostas para a efetivação de funcionários terceiros e também para os aprendizes.

Empresa Maravilhosa

AprendizEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Muito boa empresa, com oportunidades e investe muito bem em todos os funcionários. Simplesmente excelente para se trabalhar, todos profissionais maravilhosos.

Contras: Nada a reclamar sobre a empresa, durante todo o tempo de aprendizagem a assistência de todos os gestores e profissionais foram perfeitos. Sem reclamações.

Excelente

Analista Sênior

Prós: A BD é a empresa mais ética que conheço. Muito correta, sempre justa e transparente com todos os associados e clientes também!

Contras: A diretoria da empresa no geral é bem engessada, há um grande matricialidade. As maiores decisões são tomadas pelos Estados Unidos que é a matriz!!!!!

Empresa muito engessada e muito matricial

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Empresa se empenha em manter um equilíbrio na qualidade de vida de seus funcionários, incentivando os mesmos a não ficarem após o expediente normal de trabalho. Em datas festivas, como na época de festa junina, os funcionários podem trazer comidas típicas e se vestirem à caráter.

Contras: Empresa extremamente matricial e com uma cultura extremamente conservadora, desta maneira muito difícil conseguir implementar mudanças de maneira rápida e possui processos muito manuais e sem estrutura. Os benefícios praticados não são equivalentes às outras empresas do setor farmacêutico.

Empresa ótima para se entrar quando se ocupa um cargo de gerente para cima

Prós: Clima agradável Salário acima da média do mercado Facilidade de acesso à lideranca e a todas as áreas da companhia Preza equilíbrio e qualidade de vida dos funcionários

Contras: Empresa desorganizada e sem processos bem definidos Ausência de sistemas não há meritocracia e as oportunidades para pessoas em nível de analista para baixo são extremamente limitadas Estrutura organizacional incoerente (muitos gerentes para poucas pessoas responsáveis pela execução) Empresa extremamente conservadora e sem possibilidade de "pensar fora da caixa" Benefícios ruins comparado ao mercado

Como é a Becton e Dickinson para um jovem aprendiz

Jovem Aprendiz AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: A empresa sabe valorizar seus funcionários, estimulando assim todo seu desempenho no trabalho, mantém diversos benefícios para os colaboradores e tem muita relevância no mercado da indústria cirúrgica.

Contras: Por outro lado mantém também uma rotina de trabalho massante, por ser mercado de nicho e uma empresa tradicional, acaba se tornando o que chamaríamos de "quadrada" pois é muito rígida em pontos que talvez não fossem tão necessários.

Ótima empresa

Ex-funcionário, saiu em 2013

Prós: Carreira, possibilidade de crescimento, salario, alimentação, participação nos lucros, plano Unimed, jovem aprendiz, auxílio estidantil, bolsa de estudo.

Contras: Distância dos cargos superiores, muita exigência por parte dos encarregados, a empresa era muito distante do centro da cidade e muito longe dos pontos de ônibus.

Boa empresa porém falta ter plano de carreira

Ex-funcionário, saiu em 2018

Prós: A empresa oferece de tudo para os funcionários e sempre presenteia os funcionários faz você se sentir em casa. Tem VR ou restaurante no local, convênio muito bom

Contras: Não tem planos de carreira a não ser que você conheça e tenha amizades. Vi vários cargos sendo ocupados por amigos e isso deixa as pessoas incomodadas.

Conselhos para presidência: Caro Presidente a BD é uma ótima empresa, porém seria melhor se valorizasse os funcionários r ter planos de carreira pelo fato de ser bom não apenas pelo fato de ser conhecido.

Sou muito feliz e realizado na BD

Prós: Propósito e valores muito fortes e alinhados com os meus, valorização e reconhecimento dos Associados, clima organizacional, apoio da liderança, ambiente inclusivo e diverso.

Contras: Algumas vezes demora a tomar decisões, tolerância com má performance pode ser um ponto de atenção e um pouco paternalista nas unidades fabris.

Orgulho de Trabalhar na BD

Analista de Customer Service

Prós: Excelente ambiente de trabalho, equipe unida e preserva qualidade de vida do funcionário. Salário acima da média do mercado, ótimos benefícios.

Contras: Não há plano de carreira e tempo de crescimento profissional pode demorar um pouco, principalmente para às operacionais. Bolsas de incentivo como pós e idiomas, muito restrita e burocrática.Algumas areas são mais favorecidas do que outras.

Conselhos para presidência: Incentivo ao crescimento profissional dos funcionários, eqüidade nos processos de incentivo de pós-graduação e idiomas.

Becton Dickinson (BD)

Descrição:Líder global em tecnologia médica, a BD se dedica a melhorar a saúde das pessoas no mundo todo. A empresa produz e comercializa dispositivos médicos, equipamentos e reagentes. A atuação da BD é voltada a melhorar as terapias medicamentosas, reforçar a qualidade e aumentar a velocidade do diagnóstico de doenças infecciosas, além de promover a pesquisa e descoberta de novos medicamentos e vacinas. Os produtos e serviços da BD são importantes no combate a muitas doenças de grande impacto no mundo. Fundada em 1897 e sediada em New Jersey (EUA), a BD emprega cerca de 27 mil funcionários em aproximadamente 50 países. A companhia atende a instituições de saúde, pesquisadores, laboratórios de análises clínicas, indústrias e o público em geral.