Como é trabalhar na Becton Dickinson (BD)?

Ambiente excelente e ético

Especialista de Produtos

Prós: Empresa com ambiente excelente, com bons benefícios e salario na média. Muito ética em todos os quesitos o que faz o funcionário se sentir confortável trabalhando.

Contras: Empresa burocrática e dividida em vários segmentos o que atrapalha um pouco como se trabalha internamente. As metas dependem de planos que não se adequam muito bem a realidade é econômica do país, o que dificulta ganhar comissão.

Avaliação BD estagio

Juiz de Fora, MG

Prós: mbiente saudável e equilibrado, com baixa pressão e grande liberdade para desenvolver seu trabalho. Oportunidade de se trabalhar com novos projetos e soluções de grande escala, sendo permitido que sejam propostas soluções inovadoras. A fábrica é bem localizadd.

Contras: Grande pressão de trabalho, problemas de chefia, dificuldade de inovação, budget pequeno, não havia um chefe imediado no meu setor, e algumas outras coisas

Analista de Customer Service

Prós: Ótimo ambiente de trabalho , excelente benefícios, líderes exemplares , empresa que desperta um grande orgulho em fazer parte e extremamente correta.

Contras: Fraca política de desenvolvimento, com restrições e com certo favorecimento para funcionários específicos. Limitações no plano de carreira com possibilidades limitadas.

Conselhos para presidência: Melhorar política de desenvolvimento, pois funcionários são importantes para qualquer crescimento da organização.

Excelente empresa para desenvolvimento profissional

Analista de Assuntos Regulatórios Júnior

Prós: Ambiente cooperativo, estímulo à alta performance, associados bem qualificados. Trata-se de uma empresa muito boa para desenvolvimento profissional a curto e médio prazo. Há uma notável preocupação com questões de compliance (governança corporativa), que torna a empresa uma empresa sólida e estabelecida no mercado e perante órgãos públicos.

Contras: Estrutura organizacional muito complexa, pouca flexibilidade para meios alternativos de cumprir expediente (ex: não há home office), desconto do banco de horas (emendas de feriados e short friday).

Empresa boa para esquentar carteira

Técnico EletrônicoEx-funcionário, saiu em 2012

Juiz de Fora, MG

Prós: Estabilidade, não tem muita rotatividade,boas condições de trabalho e reconhecimento por bons serviços prestados , ajudam quem quer estudar com bolsas .

Contras: Ha poucas oportunidades de crescimento pra quem não é muito politico, a meritrocacia não e o forte da empresa , no mais e uma noa empresa para se trabalhar.

Conselhos para presidência: Melhorar os beneficios ja que não melhoram o dinheiro.

Boa empresa.

Técnico de ManutençãoEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Bom ambiente. Ambiente saudável e razoavelmente equilibrado, nível considerável de pressão. Contato direto com os vários níveis hierárquicos. Bons benefícios.

Contras: Não valorização econômica dos funcionários mais antigos. Como falta de um plano de carreira melhor organizado, com oportunidades reais para os funcionários.

Conselhos para presidência: Valorizar mais os funcionários.

Ex-funcionário, saiu em 2014

Prós: Otimos valores e conduta etica, colegas de trabalho animados, boa infraestrutura, possivel equilibrar vida pessoal com trabalho. Otimo lugar para se trabalhar

Contras: Necessario dar mais condicoes de crescimento profissional, nao ha muitas chances de crescimento, falta investir em cursos para pessoal administrar.

Excelente aprendizado

Estagiário Superior

Prós: Empresa excelente, favorece muito o aprendizado e sempre são propostos novos desafios. Para os funcionários existem muitos benefícios, assim como programas para participação da família na empresa. Recomendadíssima.

Contras: Nenhum ponto negativo, a empresa favorece muito o aprendizado e incentiva isso, para ser contratado, basta fazer seu trabalho e estar no lugar certo na hora certa.

Bd

Assistente de Operações

Prós: Oportunidade de crescimento profissional se desempenhando suas funções de forma que satisfaçam as necessidades da empresa sempre será reconhecido

Contras: O serviço sempre na mesma função sempre faz as mesmas coisas nunca muda isso se torna o serviço monótono a pessoa cansa de realizar sempre as mesmas coisas

Muitas boas empresas dentro de uma grande empresa

Supervisor

Prós: Clima organizacional muito bom, tranquilo e amigável sem perder o foco nos resultados; benefícios que incluem opção de compra de ações e previdência privada , alto nível dos profissionais da minha área (Supply Chain), na qual todos os gestores mostram preocupação com o desenvolvimento dos associados.

Contras: Lentidão para implementar mudanças ou aprovar projetos; estrutura organizacional muito complexa (estruturas locais, regionais, globais e por unidade de negócio).

Conselhos para presidência: Continuar investindo nos gestores e proporcionar cada vez mais possibilidades de movimentações internas.

Becton Dickinson (BD)

Descrição:Líder global em tecnologia médica, a BD se dedica a melhorar a saúde das pessoas no mundo todo. A empresa produz e comercializa dispositivos médicos, equipamentos e reagentes. A atuação da BD é voltada a melhorar as terapias medicamentosas, reforçar a qualidade e aumentar a velocidade do diagnóstico de doenças infecciosas, além de promover a pesquisa e descoberta de novos medicamentos e vacinas. Os produtos e serviços da BD são importantes no combate a muitas doenças de grande impacto no mundo. Fundada em 1897 e sediada em New Jersey (EUA), a BD emprega cerca de 27 mil funcionários em aproximadamente 50 países. A companhia atende a instituições de saúde, pesquisadores, laboratórios de análises clínicas, indústrias e o público em geral.