Como é trabalhar na Becton Dickinson (BD)?

Excelente empresa para desenvolvimento profissional

Analista de Assuntos Regulatórios Júnior

Prós: Ambiente cooperativo, estímulo à alta performance, associados bem qualificados. Trata-se de uma empresa muito boa para desenvolvimento profissional a curto e médio prazo. Há uma notável preocupação com questões de compliance (governança corporativa), que torna a empresa uma empresa sólida e estabelecida no mercado e perante órgãos públicos.

Contras: Estrutura organizacional muito complexa, pouca flexibilidade para meios alternativos de cumprir expediente (ex: não há home office), desconto do banco de horas (emendas de feriados e short friday).

Empresa boa para esquentar carteira

Técnico EletrônicoEx-funcionário, saiu em 2012

Juiz de Fora, MG

Prós: Estabilidade, não tem muita rotatividade,boas condições de trabalho e reconhecimento por bons serviços prestados , ajudam quem quer estudar com bolsas .

Contras: Ha poucas oportunidades de crescimento pra quem não é muito politico, a meritrocacia não e o forte da empresa , no mais e uma noa empresa para se trabalhar.

Conselhos para presidência: Melhorar os beneficios ja que não melhoram o dinheiro.

Boa empresa.

Técnico de ManutençãoEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Bom ambiente. Ambiente saudável e razoavelmente equilibrado, nível considerável de pressão. Contato direto com os vários níveis hierárquicos. Bons benefícios.

Contras: Não valorização econômica dos funcionários mais antigos. Como falta de um plano de carreira melhor organizado, com oportunidades reais para os funcionários.

Conselhos para presidência: Valorizar mais os funcionários.

Ex-funcionário, saiu em 2014

Prós: Otimos valores e conduta etica, colegas de trabalho animados, boa infraestrutura, possivel equilibrar vida pessoal com trabalho. Otimo lugar para se trabalhar

Contras: Necessario dar mais condicoes de crescimento profissional, nao ha muitas chances de crescimento, falta investir em cursos para pessoal administrar.

Excelente aprendizado

Estagiário Superior

Prós: Empresa excelente, favorece muito o aprendizado e sempre são propostos novos desafios. Para os funcionários existem muitos benefícios, assim como programas para participação da família na empresa. Recomendadíssima.

Contras: Nenhum ponto negativo, a empresa favorece muito o aprendizado e incentiva isso, para ser contratado, basta fazer seu trabalho e estar no lugar certo na hora certa.

Bd

Assistente de Operações

Prós: Oportunidade de crescimento profissional se desempenhando suas funções de forma que satisfaçam as necessidades da empresa sempre será reconhecido

Contras: O serviço sempre na mesma função sempre faz as mesmas coisas nunca muda isso se torna o serviço monótono a pessoa cansa de realizar sempre as mesmas coisas

Muitas boas empresas dentro de uma grande empresa

Supervisor

Prós: Clima organizacional muito bom, tranquilo e amigável sem perder o foco nos resultados; benefícios que incluem opção de compra de ações e previdência privada , alto nível dos profissionais da minha área (Supply Chain), na qual todos os gestores mostram preocupação com o desenvolvimento dos associados.

Contras: Lentidão para implementar mudanças ou aprovar projetos; estrutura organizacional muito complexa (estruturas locais, regionais, globais e por unidade de negócio).

Conselhos para presidência: Continuar investindo nos gestores e proporcionar cada vez mais possibilidades de movimentações internas.

Excelente empresa para início de carreira

GerenteEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: É uma grande escola para processos de governança, ser estruturado e ter uma visão do todo, não somente da área em que trabalha, te da a oportunidade de se desenvolver muito.

Contras: Cultura altamente passiva, ter conversas diretas sobre assuntos difíceis é quase impossível, e se você for mais enérgico, você não é um bom profissional, mesmp sempre tendo a educação correta a um ambiente de trabalho. Também trabalha muito por silos, se você não fizer parte de um determinado silo você não terá crescimentos exponenciais na sua carreira

vale a pena

Técnico Eletrônico

Juiz de Fora, MG

Prós: estabilidade;dificilmente mandam embora pessoal de manutencao eletrica,mecanica...

Contras: nao tem plano de carreira,voce morre na funcao que voce entra e a escala tambem de segunda a sabado

Terra a vista

Técnico Eletrônico

Juiz de Fora, MG

Prós: Depois de muitos anos ,agora pagam 30% periculosidade ,foi um alento para o pessoal da eletrica

Contras: Nao tem plano de carreira,voce nasce e morre na mesma funcao

Conselhos para presidência: Valorizar mais o chao de fabrica

Becton Dickinson (BD)

Descrição:Líder global em tecnologia médica, a BD se dedica a melhorar a saúde das pessoas no mundo todo. A empresa produz e comercializa dispositivos médicos, equipamentos e reagentes. A atuação da BD é voltada a melhorar as terapias medicamentosas, reforçar a qualidade e aumentar a velocidade do diagnóstico de doenças infecciosas, além de promover a pesquisa e descoberta de novos medicamentos e vacinas. Os produtos e serviços da BD são importantes no combate a muitas doenças de grande impacto no mundo. Fundada em 1897 e sediada em New Jersey (EUA), a BD emprega cerca de 27 mil funcionários em aproximadamente 50 países. A companhia atende a instituições de saúde, pesquisadores, laboratórios de análises clínicas, indústrias e o público em geral.