Como é trabalhar na Becton Dickinson (BD)?

Oportunidade

Técnico de Manutenção

Prós: Oportunidade de desenvolver carreira profissional, inclusive internacionalmente

Contras: Como em toda empresa o conflito de interesses entre os funcionários, atrapalha bastante o desenvolvimento do profissional. Ocasionando as vezes favorecimento para um dos lados

Conselhos para presidência: Manter sempre um alinhamento entre administrativo e produção

Operador de Máquinas

Juiz de Fora, MG

Prós: Benefícios como plano de saúde e ticket alimentação. Realmente se importa com a boa qualidade de seus produtos, e investe em seus funcionários.

Contras: Infelizmente é uma empresa a qual o salário dos operadores (os quais são responsáveis pelo lucro da empresa) não condiz com o tamanho dessa empresa a qual está presente em todos os continentes e que está crescendo cada vez mais. As pessoas precisam de dinheiro!

Conselhos para presidência: Todos precisam de dinheiro. Será que não dá mesmo pra pagar um pouco melhor? 1.200 reais garante a vida de quem paga aluguel e tem filhos?

Ótima empresa

Estagiário Superior

Prós: Política do fazer certo muito criada nas cabeças dos funcionários , almoço muito gostoso, tudo funciona de maneira agradável e correta, ótima empresa

Contras: Sem muita chance de efetivar para estagiários, meio desorganizado para estagiário, mas aprende muita coisa, e uma ótima escola para aprender

Empresa realmente interessada e preparada para assumir responsabilidades

Secretário Executivo Bilíngue de DiretorEx-funcionário, saiu em 2012

Prós: Clima agradável, estrutura de trabalho confortável, plano de carreira para os colaboradores acessível, incentivo aos estudos e qualidade de vida. Oferece estrutura e segurança ao colaborador.

Contras: Processos administrativos burocráticos devido à matriz ficar em outro país e a necessidade constante de adaptação das regras da matriz para a filial no Brasil.

Conselhos para presidência: Apesar de ter saído da BD há 5 anos, é a minha paixão!

Minha avaliação e boa!

Analista Sênior

Prós: Ambiente de trabalho amigável, ambiente inclusivo, trabalho em equipe. As pessoas se desafiam e são desafiadas o tempo inteiro. Sinto que meu trabalho faz a diferença.

Contras: Poderia ter um plano de carreira mais bem estabelecido. Há um reconhecimento de bons trabalhos realizados, mas o dia a dia deixa um pouco a desejar.

Conselhos para presidência: Flexibilidade do home office, com possibilidade para realizá-lo. Hoje não é possível.

Um bom lugar pra se trabalhar

Coordenador de Marketing Digital

Prós: Ambiente saudável e equilibrado, com média pressão e grande liberdade para desenvolver seu trabalho. Oportunidade de se trabalhar com novas tecnologias e soluções de grande escala, sendo permitido que sejam propostas soluções inovadoras. O escritório é bem localizado.

Contras: Chefias sem acompanhamento de desempenho, pouco interessadas em atualização junto ao mercado e arraigadas em conceitos antigos. Salários abaixo da média do mercado. Falta de uma visão estratégica para a empresa a longo prazo. Alguns departamentos funcionam isolados e não se comunicam bem. Estrutura física não é ideal.

Excelente casa para se trabalhar

Executivo de Vendas Sênior

Prós: Muitos pontos positivos! excelente local para se trabalhar, pessoas muito comprometidas, lideres compromotedos, meritocracia e muitas outras coisas mais.

Contras: Poucos, dificil colocar pontos negativos quando você trabalha em uma empresa que realmente gosta, por isso não teria coisas negatias para falar nesse momento

Um bom lugar para se trabalhar

Prós: Empresa de grande prestígio e consolidação no mercado. O clima organizacional é incrivelmente bom. As equipes tem estrutura enxuta, o q possibilita maior exposição individual e união entre os times. Os líderes são bem proximos aos membros de suas equipes e na sua grande maioria são figuras inspiradoras.

Contras: Processos um pouco burocráticos. Flexibilidade de horários ainda é mal vista por alguns. A cultura de "bater ponto" ainda é muito forte. Não existe Home Office.

Ótima empresa pra começar a carreira

EstágioEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Ótima empresa para iniciar profissionalmete, gestores e supervisores muito bem preparados e organizados, como estagiário o salário é muito bom, política de "fazer o certo" é muito forte, empresa boa em visao em geral

Contras: Os estagiários sao sobrecarregados, sem plano de carreira ou visao de futuro dentro da empresa, muitas vezes trabalhando com varios setores sem ser reconhecidos. Indicações e "ser político" na maioria das vezes conta mais do que ser competente. Situações gritantes de desrespeito e favoritismo são sempre acobertados.

Conselhos para presidência: Procurar observar talentos internos e considerar mais a competência do que política de boa vizinhança.

Bom

Estágio

Juiz de Fora, MG

Prós: Chance de crescimento dentro e fora da empresa costuma ajudar a quem atribui bem as funções solicitadas por eles ,podendo a ajudar no crescimento

Contras: As vezes falta de oportunidades, colocam pessoas muitas vezes menos capacitadas que as outras pelo fato de ter pessoas que ajudam para que fiquem

Conselhos para presidência: Ser mais atentos aos desempenhos

Becton Dickinson (BD)

Descrição:Líder global em tecnologia médica, a BD se dedica a melhorar a saúde das pessoas no mundo todo. A empresa produz e comercializa dispositivos médicos, equipamentos e reagentes. A atuação da BD é voltada a melhorar as terapias medicamentosas, reforçar a qualidade e aumentar a velocidade do diagnóstico de doenças infecciosas, além de promover a pesquisa e descoberta de novos medicamentos e vacinas. Os produtos e serviços da BD são importantes no combate a muitas doenças de grande impacto no mundo. Fundada em 1897 e sediada em New Jersey (EUA), a BD emprega cerca de 27 mil funcionários em aproximadamente 50 países. A companhia atende a instituições de saúde, pesquisadores, laboratórios de análises clínicas, indústrias e o público em geral.