Ver entrevistas de emprego em empresas similares

Entrevistas de emprego na BeBlue

Como foi a entrevista de emprego?

• 33%

• 9%

Neutra

• 57%

Como conseguiu a entrevista de emprego?

• 0%

• 4%

Pessoalmente

Nível de dificuldade

2.7 Neutra

Difícil (5) Neutra Fácil (1)

Entrevistas de emprego na BeBlue

10 entrevistas de emprego

Entrevista de emprego para Software Developer Engineer

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se através de um recrutador. O processo seletivo durou 10 dias. Foi entrevistado na empresa BeBlue, no mês de julho de 2018.

Entrevista: Confuso. Começou por LinkedIn, logo me pediram meu número para contato telefônico, depois de algumas conversas e já tentarem abaixar minha pretensão foi prometido que me enviariam o teste técnico até o final do dia e não enviaram. Neste momento resolvi pesquisar sobre a empresa aqui no Love Mondays e vi as várias avaliações negativas. Após alguns dias entraram em contato comigo pro Whatsapp falando novamente sobre o teste, quando eu questionei sobre a situação da nota deles aqui no Love Mondays não recebi mais nenhuma resposta e ficou por isso.

• Não Recebi

Entrevista de emprego para emprego

Candidato

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 2 dias. Foi entrevistado na empresa BeBlue.

Entrevista: Ambiente de startup. Todos muito unidos e trabalhando na empresa. Recrutadores muito carismáticos. Conversa fluiu naturalmente, apesar do nervosismo.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Contar sobre vc, oq vc espera do cargo que está trabalhando, como vc se vê trabalhando na empresa e nessa área, pretensão salarial, suas experiências acadêmicas e profissionais...

• Recebi

Entrevista de emprego para Executivo de Contas Empresarial

Candidato em Brasília, DF

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 1 dia. Foi entrevistado na empresa BeBlue, no mês de janeiro de 2018.

Entrevista: O processo foi muito bem organizado e em ambiente de alto nível. A apresentação da empresa foi boa e estavam presentes quase todos os principais decisores. Porém, a etapa aberta a perguntas, apesar de ser uma boa estratégia, acabou não servindo ao seu propósito, pois perguntas foram feitas mais para os candidatos mostrar a cara do que realmente mostrar potencial. Por ser um cargo de vendas, senti falta de dinâmicas que mostrassem as habilidades para tal. Os perfis foram traçados com apresentações de 2 minutos, realização de perguntas aleatórias e uma atividade de lógica. No dia teve equipe preparara e especializada em recrutamento e seleção, mas não aproveitaram o potencial da estrutura e os colaboradores presentes. Eu mesmo quase não sou chamado pois fiquei esperando o momento das dinâmicas individuais ou em grupo, para que pudesse mostrar minha experiência e habilidades com venda. Acabei esperando por um momento que nunca teve...

P: Atividade de lógica para dividir água igualmente entre 3 baldes
    R: O segredo era ir dividindo a água entre os baldes até que igualasse

Negociação: O valor já era definido

Entrevista de emprego para Consultor Comercial

Candidato em São José do Rio Preto, SP

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 1 dia. Foi entrevistado na empresa BeBlue, no mês de fevereiro de 2018.

Entrevista: Achei que o processo seletivo deixa bem a desejar, pois começa com uma empresa terceirizada, a Gupy. Você faz o cadastro, faz um teste de personalidade e nunca mais entram em contato com você. seja para dar um feedback, seja para agradecer por ter participado do processo seletivo.

Entrevista de emprego para Gerente de Vendas

Candidato em Goiânia, GO

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se através de um recrutador. O processo seletivo durou 20 dias. Foi entrevistado na empresa BeBlue, no mês de dezembro de 2017.

Entrevista: Processo relativamente simples. Fui entrevistado por uma funcionário da área de RH e posteriormente pelo superior direto da vaga em questão. O primeiro contato foi via Skype e o segundo via telefone num final de semana. As conversas foram bem informais

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Fale sobre suas últimas experiências profissionais
    R: Discorri sobre minhas últimas atividades

Entrevista de emprego para Trainee Comercial

Candidato em Vitória, ES

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 2 meses. Foi entrevistado na empresa BeBlue, no mês de dezembro de 2017.

Entrevista: O processo seletivo foi bastante tranquilo, algumas dinamicas, testes online, nada fora do padrão. Como o processo foi feito com vários candidatos ao mesmo tempo, o que tornou a ultima etapa um tanto longa e cansativa.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Foi feito uma dinâmica onde o candidato deveria se descrever como uma bula de remédio.
    R: Uma descrição que apresentasse minhas qualidades.

Entrevista de emprego para Recursos Humanos (RH)

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se por indicação. O processo seletivo durou 2 dias. Foi entrevistado na empresa BeBlue, no mês de setembro de 2017.

Entrevista: Processo rápido. A pessoa responsavel pela entrevista falou pouco, perguntou algumas coisas sobre a trajetoria profissional e ficou no celular durante a entrevista toda, quase não olhando para o entrevistado.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Objetivos profissionais, o que te desmotiva em uma empresa.
    R: Crescimento profissional.

Entrevista de emprego para Desenvolvedor

Candidato em Ribeirão Preto, SP

• Recebi mas não aceitei a oferta
    • Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 14 dias. Foi entrevistado na empresa BeBlue, no mês de dezembro de 2017.

Entrevista: No geral, bastante bom, apesar de rígido. O primeiro teste é um pouco difícil, e as entrevistas numerosas. Mas foi uma excelente experiência.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Um desafio de programação envolvendo eficiência em operações com uma estrutura de dados.
    R: Desenvolvi o código que resolve a operação com estrutura de dados dentro da eficiência esperada.

Negociação: Não negociei. Recebi outra em uma cidade diferente - de minha preferência - e acabei indo.

Entrevista de emprego para Trainee

Candidato em São Paulo, SP

• Experiência neutra
    • Entrevista de emprego fácil

Candidatura: Candidatou-se através de um recrutador. O processo seletivo durou 21 dias. Foi entrevistado na empresa BeBlue, no mês de dezembro de 2017.

Entrevista: Eles tenta mostrar muito que a empresa é espetacular. O foco está em vender a empresa com depoimentos de colaboradores e videos motivacionais para gerar encanto nas pessoas. Mas na verdade nada é realidade na prática

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Normal de qualquer entrevista. Só uma que me surpreendeu foi uma pergunta: Voce vai se importar com o ganho salarial?
    R: No começo sim

Entrevista de emprego para Executivo de Vendas

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se por indicação. O processo seletivo durou 7 dias. Foi entrevistado na empresa BeBlue, no mês de fevereiro de 2017.

Entrevista: Gostei do processo, tive entrevista por telefone, skype e presencial. Entrei no momento de total crescimento da empresa e de cara a animação de todos e amor a empresa me interessou muito.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Se estava disposta a experiência em uma Start-up, onde o tempo passa muito rápido e é bem diferente das fábricas que estava acostumada a trabalhar?
    R: Sim, seria um desafio, mas gostaria de participar do mesmo.

BeBlue