Como é trabalhar na BeBlue?

Falta sentido e direção

Ribeirão Preto, SP

Prós: Os funcionários da empresa são bem atenciosos e nunca te negam aprendizado. Não há aquele pensamento de empresas tradicionais de que não se passa o conhecimento por medo de ser substituído. A ideia da empresa é inovadora.

Contras: Ambiente um tanto quanto tóxico. Uma das culturas difundidas na empresa é: "trabalhe enquanto eles descansam". Ou seja, dependendo do seu cargo pode esquecer completamente sua vida social, sua família e suas obrigações fora da empresa. Vão te sugar completamente e lhe mandar mensagens e ligações de fim de semana e de madrugada. Dizem sobre os workaholics mas não percebem que são. Mesmo com toda essa situação, o salário não é compatível com as obrigações e o estresse passado. Há poucos benefícios, para não dizer nenhum. Outro ponto a ser notado é que contratam muita estrela. Fulano de sucesso na empresa x, ciclano de sucesso na empresa y, o que causa entre eles uma guerra de ego onde sempre quem perde são os funcionários, uma vez que em uma semana te mandam ir para o norte com todas as forças e depois de muito trabalho feito, te mandam ir para o Sul. O trabalho e o esforço despendido não valem de nada. É muita promessa de promoção e salário menor porém nunca se concretiza. Se é feita essa promessa e não é cumprida, por favor, nem falem para o funcionário, só vão gerar frustraçoes nele. Recomendo somente à aqueles que querem aprender, para quem acha que vai ter qualidade de vida e um salário compatível, melhor nem se candidatar.

Conselhos para presidência: É necessário ter um plano mais rígido de direção. Ser menos ambiciosos e tomar uma direção e seguir ela, não ficar mudando de direção toda hora. Parar de difundir essa cultura tóxica de que trabalho é mais importante que família, amigos, etc. Parar de fazer promessas para os funcionários e não cumprir as mesmas. Da mesma maneira que vocês ficam decepcionados quando não há entrega, ficamos decepcionados quando não há comprometimento das promessas feitas.

BeBlue