Como é trabalhar na BeBlue?

Uma empresa nova, mas em constante melhoria

Ribeirão Preto, SP

Prós: Proximidade com os gestores, oportunidades de trabalhar em projetos de grande impacto na sociedade, possibilidade de convivência com excelentes profissionais, interação entre as áreas da empresa.

Contras: Por se tratar de uma empresa jovem, alguns pontos relacionados à estrutura precisam ser melhorados, sobretudo no espaço físico do local de trabalho. No entanto, os pontos positivos acabam compensando.

Conselhos para presidência: Acredito que a realização de ações de endomarketing seriam bem-vindas para motivação dos colaboradores.

Excelente ambiente para se trabalhar

Prós: Ambiente que proporciona crescimento profissional, onde experiências e conhecimentos são compartilhados a todo momento. Há uma boa liderança e é um lugar onde todos se ajudam.

Contras: É uma startup que cresceu muito rápido no mercado e com isso uma grande demanda para seus funcionários, o que ocasionou um possível desequilíbrio.

Péssima empresa pra se trabalhar

Analista JúniorEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: A localização bem ao lado do metro fradique, mas só isso. Não há benefícios nem o VR é correspondente ao valor da região, aliás, não é VR é parceria com restaurantes beblue e muitos odeiam o app, retiram sem avisar e ficamos sem onde comer.

Contras: Tudo nessa empresa é péssimo. As pessoas são desqualificadas, a gestão pior ainda e além de tudo não tem benefícios nenhum. O clima é sempre péssimo e todo mundo que entra já quer sair na primeira semana.

Ser Beblue é um fator motivador

Prós: O fato de ser uma startup, é um ponto extremamente positivo, onde podemos crescer juntamente com a empresa, subindo degrau por degrau. Fazendo com que possamos nos destacar em cada conquista e ter a realização de que esta fazendo parte da construção dessa história.

Contras: Por se tratar de um empresa em crescimento, temos alguns pontos que nem sempre são agradáveis a todos, porém isso faz parte do aprendizado, fazendo que todos aprendamos com os tropeços.

Conselhos para presidência: Seguir no caminho que estamos trilhando, pensando em pessoas alcançando resultados.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2018

Ribeirão Preto, SP

Prós: Funcionários jovens e engajados que procuravam sempre novas idéias para ajudar a empresa e ajudar uns aos outros. Com certeza o Beblue é uma fábrica de talentos.

Contras: Apesar do ambiente startup, a cultura da empresa valoriza pessoas "workaholics", aqueles que abrem mão de vida social e saúde mental para se dedicarem ao trabalho. Por isso, eles sempre há cobrança à noite, nos fins de semana, feriados, enfim, querem que você viva por conta da empresa. Para piorar, fazem essa cobrança pagando salários pequenos.

Reestruturação

Consultor

Ribeirão Preto, SP

Prós: Empresa com ideias criativas e inovadoras, porém por terem passados momentos drásticos de sua ma gestão estão conhendos os frutos ruins que plantaram em meio aos funcionários, usuários e estabelecimentos parceiros.

Contras: Ma valorização dos funcionários, houve até atraso de salário alguém meses. Contratação de pessoas que não possui o perfil mínimo para tal cargo, pressão e cobrança excessiva sem reconhecimento de que equipe comercial está se esforçando em meio às dificuldades promovidas pela própria ma admistracao e gestão da empresa.

Conselhos para presidência: Valorizar mais os funcionários, plano de saúde, seguro de vida, deixar de lado os "Head" que estão ali somente por estarem desde o começo da empresa e não terem perfil nenhum para tal função.

Empresa desonesta com funcionários e falta de transparência com parceiros. Não resolve problemas.

Trainee ComercialEx-funcionário, saiu em 2018

Ribeirão Preto, SP

Prós: Empresa 100% digital, bom para adquirir experiência em processos e ferramentas 100% online. Bom para quem quer aprender a se relacionar como contato comercial.

Contras: Empresa não cumpriu com promessas básicas de comissionamento por fechamento de contrato, nem aumento salarial periódico e plano de saúde. Além de faltar com transparência com os parceiros, não é transparente com os funcionários, deixando-os à deriva em meio a eventuais problemas com parceiros.

Ambiente desafiador!

Product Owner (PO)

Ribeirão Preto, SP

Prós: O ambiente de trabalho é ótimo, as pessoas são solicitas e engajadas. Os desafios são muito grandes, mas também muito legais - excelente para crescimento profissional e pessoal.

Contras: A empresa tem menos de três anos, então tem poucos benefícios e infraestrutura para os colaboradores. O momento é de reestruturação organizacional, o que gera ruídos.

Falta Gestão

Territory ManagerEx-funcionário, saiu em 2018

Ribeirão Preto, SP

Prós: Uma das poucas vantagens é a flexibilidade de horário, mas no demais não vejo nenhuma vantagem nesta empresa, apenas promessas que não são cumpridas. Sempre enganam os colaboradores e vivem de mentiras

Contras: Atrasos de pagamentos frequentes, ajuda de custo paga em moeda virtual aceita em poucos locais, falta de respeito com os colaboradores, falta de gestão de pessoas. Reconhecimento dos gestores é feito apenas para os "puxa sacos".

Conselhos para presidência: Cumpram o que prometem aos funcionários e entendam que o futuro da empresa depende da credibilidade com os colaboradores e com os clientes.

Satisfeito e muito feliz pela oportunidade.

Analista de Processos Pleno

Prós: É uma excelente empresa, muito assunto a se explorar, assuntos diversos que são de uma experiência incrível de aprendizado, politicas excelentes e valores que eu nunca presenciei em uma organização.

Contras: Existem alguns fluxos que estão confusos, mais os responsáveis estão entrando com providência no assunto, e os fluxos estão sendo elaborados.

Conselhos para presidência: Assim como processos, seria interessante se todas as áreas enviassem um Report diário ao seu gestor direto, assim eliminaremos alguns pontos negativos de falhas humanas.

BeBlue