Como é trabalhar na Beauty Date?

Mais consideração com quem depende da empresa

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: O espaço físico é bem grande e bonito, na primeira impressão você fica realmente encantado. É bem aberto o que facilita a comunicação entre as pessoas. De modo geral as pessoas são amigas e bem próximas.

Contras: Algumas lideranças são bem desmotivadoras e o principio do exemplo não funciona. Falta transparência e os times de modo geral não sabem como esta o andamento da empresa, muito menos quais são as metas e objetivos da empresa. A limpeza é bem precária e a responsável tem a visão de estar prestando um favor.

Conselhos para presidência: CEO precisa de autoconhecimento, finge que esta ocupado, mas boa parte do tempo esta jogando poker e batendo papo no fumódromo. Contrata bons profissionais nas suas diferentes áreas, mas não confia e não permite que executem o trabalho. Precisa melhorar a oratória e os discursos para a empresa, pois muitas vezes mais desmotiva do que motiva. Não respeita as próprias regras internas e o espaço compartilhado, egocêntrico e vitimista. É inteligente e tem muito potencial, mas precisa ouvir os feedbacks e REALMENTE mudar. O negócio tem td pra dar certo, mas sem mudança e inteligência na aplicação dos aportes vai afundar. E pare com as mentiras, as pessoas não nasceram ontem e batem as histórias. Todos da empresa - inclusive sócios - são inseguros com tudo porque já pegaram pelo menos uma mentira. Muitas pessoas sonham o sonho e acreditam no futuro da empresa, não é justo com elas só pensar em bitcoins.

Ambiente desenvolvedor

Prós: É muito bom trabalhar em um ambiente como este: o espeço é incrível, o tratamento muito horizontal e as pessoas que trabalha aqui são extraordinárias - te motivam muito a ser melhor.

Contras: Sinto que não há uma retenção de funcionários. As pessoas entram aqui e se desenvolvem demais, mas acabam indo embora com cargos e posições melhores.

Empresa muito acima da média.

Suporte Sênior

Prós: Empresa legal, pessoas legais, ambiente limpo e descontraído, todos sempre dispostos a ajudar, sala de jogos acessível a todos, equipamento de trabalho atualizado, me sinto livre para dar ideias aos meus superiores.

Contras: Os profissionais que se esforçam não tem o reconhecimento merecido, e infelizmente o ambiente muito descontraído leva a alguns colegas de trabalho ficarem relaxados fazendo com que os outros tenham que se esforçar mais para compensar a falta de produtividade.

Conselhos para presidência: Valorizar os bons funcionários.

Empresa em franco crescimento

Prós: Ambiente sensacional, todos da empresa são convidativos e parceiros. O escritório é aconchegante e a diretoria nos trata como parceiros/amigos e não simplesmente como um número.

Contras: Como toda startup, ainda existe muito a crescer. A comunicação entre as áreas vem melhorando, mas ainda é um ponto que pode melhorar. Uma coisa que deveria acontecer é liberarem a empresa para no final de semana aproveitar a estrutura.

Empresa muito acima da média.

Prós: A empresa tem um ambiente maravilhoso, com pessoas simpáticas e sempre dispostas a ajudar, você se sente confortável em um ambiente descontraído. Superiores sempre dispostos a ouvir suas ideias e discutir assuntos importantes.

Contras: Pouco reconhecimento para pessoas que se esforçam, e falta um pouco mais de facilidade na comunicação entre os setores, e podiam deixar a gente usar a piscina tbm.

Conselhos para presidência: Reconheça os bons funcionários, e incentive eles a melhorar, diferencie um funcionário que é amigo do produtivo.

Organização em crescimento

Prós: Bom convívio entre os funcionários, jornadas flexíveis o que permite termos mais qualidade de vida, bons benefícios, serviços disponibilizados dentro da empresa como massagem o que agrada bastante.

Contras: Falta de transparência dos resultados da empresa, falta de comunicação entre os gestores e colaboradores, possui muitos gestores/sócios, alguns gestores não tem o perfil para o cargo, falta incentivo e treinamento para as equipes.

Conselhos para presidência: ter mais incentivos aos colaboradores, programas de capacitação e treinamento.

Excelente empresa!

Prós: Uma empresa ótima para se trabalhar, com ótimas oportunidades de aprendizado e sempre aberta ao feedback de seus colaboradores, ambiente de trabalho extremamente leve, todos os colaboradores trabalham com grande sintonia sem necessidade de cobranças e exigências abusivas. A empresa sabe bem como lidar com a Gestão dos funcionários, logo como promover atividades que estimulam o desejo de fazer parte do grupo.

Contras: Em geral não há o que reclamar sobre a empresa, talvez um ponto valido a ser sugerido seria a possibilidade de investir em convênios com centros educacionais e cursos para auxiliar no melhor desempenho e experiencia dos colaboradores em suas respectivas atividades.

Empresa bem boa

Desenvolvedor

Prós: Empresa jovem, oferece um ambiente descontraído, infraestrutura e muitas amizades. Oferece bons salários e benefícios, os diretores e gestores participam do dia a dia dos funcionários, seja nas comemorações como nos momentos dificieis, como uma verdadeira familia.

Contras: Como toda empresa, possui alguns pontos que carecem de melhorias, porém é notável a constante melhoria e a preocupação de encontrar estes pontos falhos. A cada ano que passa a empresa se adapta com as necessidades dos colaboradores.

Conselhos para presidência: Foco, força e fé

Uma startup que é tudo de bom!

Programador Sênior

Prós: - O nível técnico da equipe é muito bom - Todo mundo é bem simpático um com o outro - Temos acesso aos líderes da empresa e somos tratados como amigos - Temos vários benefícios como Gympass e Clube Gazeta

Contras: Não é uma mega corporação, então algumas coisas acabam falhando como: - Demora na aprovação de compra de materiais necessários para o trabalho - Organização do trabalho através de softwares de gestão de projetos

Valores invertidos

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: O ambiente físico é bom e confortável, espaçado e com áreas externas. A localização é interessante e com boas opções de restaurantes por perto.

Contras: Quem trabalha de verdade não é valorizado. Quem é amigo do CEO tem seu cargo mais alto garantido e, em geral, é acomodado e não agrega para a empresa. Os banheiros não ficam limpos por muito tempo. A comunicação é falha, as equipes não sabem ao certo os objetivos e próximos passos da empresa. Opiniões e feedbacks não costumam ser muito considerados.

Conselhos para presidência: Reavaliar quem é comprometido com o trabalho e quem não é. A empresa tem a faca e o queijo na mão mas em diversas situações ela perde pra ela mesma.

Beauty Date