Como é trabalhar na Beauty Date?

Para entrar no mundo das startups é bom, mas não se apegue.

Ex-funcionário, saiu em 2018

Prós: As instalações físicas são boas, o dresscode é despojado e, de maneira geral, as pessoas são acessíveis. Os benefícios oferecidos aos colaboradores também são bons.

Contras: A cúpula da empresa não tem capacidade para estar onde está. A escolha da diretoria é feita com base no coleguismo, e não na capacidade efetiva dos diretores. Por muitas vezes os colaboradores simplesmente não sabem o que está acontecendo, e as mudanças acontecem de maneira inesperada e, na maioria das vezes, sem planejamento algum, com base no achismo da diretoria, especialmente comercial.

Conselhos para presidência: Estudem, sejam objetivos, tracem planos e não escoram as coisas da equipe. A sinceridade deve vir de ambos os lados.

O Titanic dos apps!

Ex-funcionário, saiu em 2018

Prós: Pessoas maravilhosas e ambiente top! Tinha algumas vantagens como happy hour (cortaram já), massagem e sala de vídeo games. Só, todo o resto é infeliz e pobremente organizado. Conto de fadas para quem vê de fora! Muita coisa precisa melhorar nesse Titanic se quiserem se manter no mercado.

Contras: Os funcionários que de fato trabalham não são reconhecidos, tanto monetariamente como profissionalmente. Se você tem amizade com alguém da gerência, principalmente o CEO, você terá uma vaga garantida e com um gordo salário! Nao tem objetivos bem traçados e quanto tem são alterados bruscamente. Comunicação interna é terrível! Você fica sabendo de mais coisas pela rádio peão do que pela comunicação interna. Esbanjam dinheiro com coisas sem necessidade e deixam o que realmente importa desfalcado. Não ligam para o sistema que fazem, querem apenas que o depósito caia na conta. Não tem plano de carreira algum ou estabilidade. A boa imagem é só para inglês ver!

Conselhos para presidência: Deixe de pensar no próprio ser e procure olhar os que estão a volta. Não perca bons profissionais por mesquinharia e procure evoluir profissionalmente, só fumar e comprar bitcoins não te faz um bom administrador, bem pelo contrário.

Ambiente desenvolvedor

Prós: É muito bom trabalhar em um ambiente como este: o espeço é incrível, o tratamento muito horizontal e as pessoas que trabalha aqui são extraordinárias - te motivam muito a ser melhor.

Contras: Sinto que não há uma retenção de funcionários. As pessoas entram aqui e se desenvolvem demais, mas acabam indo embora com cargos e posições melhores.

Ótimo lugar para se trabalhar

Prós: Ambiente sensacional, grande parte dos funcionários são receptivos e parceiros. O ambiente é agradável. com Bom lugar para se trabalhar. Direção trata com respeito seus contribuidores.

Contras: É uma startup ainda em crescimento, A comunicação é um ponto que ainda precisa ser melhorado apesar de já ter sido sido pior, aos poucos tem muito a melhorar

Empresa muito acima da média.

Suporte Sênior

Prós: Empresa legal, pessoas legais, ambiente limpo e descontraído, todos sempre dispostos a ajudar, sala de jogos acessível a todos, equipamento de trabalho atualizado, me sinto livre para dar ideias aos meus superiores.

Contras: Os profissionais que se esforçam não tem o reconhecimento merecido, e infelizmente o ambiente muito descontraído leva a alguns colegas de trabalho ficarem relaxados fazendo com que os outros tenham que se esforçar mais para compensar a falta de produtividade.

Conselhos para presidência: Valorizar os bons funcionários.

Empresa em franco crescimento

Prós: Ambiente sensacional, todos da empresa são convidativos e parceiros. O escritório é aconchegante e a diretoria nos trata como parceiros/amigos e não simplesmente como um número.

Contras: Como toda startup, ainda existe muito a crescer. A comunicação entre as áreas vem melhorando, mas ainda é um ponto que pode melhorar. Uma coisa que deveria acontecer é liberarem a empresa para no final de semana aproveitar a estrutura.

Empresa muito acima da média.

Prós: A empresa tem um ambiente maravilhoso, com pessoas simpáticas e sempre dispostas a ajudar, você se sente confortável em um ambiente descontraído. Superiores sempre dispostos a ouvir suas ideias e discutir assuntos importantes.

Contras: Pouco reconhecimento para pessoas que se esforçam, e falta um pouco mais de facilidade na comunicação entre os setores, e podiam deixar a gente usar a piscina tbm.

Conselhos para presidência: Reconheça os bons funcionários, e incentive eles a melhorar, diferencie um funcionário que é amigo do produtivo.

Organização em crescimento

Prós: Bom convívio entre os funcionários, jornadas flexíveis o que permite termos mais qualidade de vida, bons benefícios, serviços disponibilizados dentro da empresa como massagem o que agrada bastante.

Contras: Falta de transparência dos resultados da empresa, falta de comunicação entre os gestores e colaboradores, possui muitos gestores/sócios, alguns gestores não tem o perfil para o cargo, falta incentivo e treinamento para as equipes.

Conselhos para presidência: ter mais incentivos aos colaboradores, programas de capacitação e treinamento.

Excelente empresa!

Prós: Uma empresa ótima para se trabalhar, com ótimas oportunidades de aprendizado e sempre aberta ao feedback de seus colaboradores, ambiente de trabalho extremamente leve, todos os colaboradores trabalham com grande sintonia sem necessidade de cobranças e exigências abusivas. A empresa sabe bem como lidar com a Gestão dos funcionários, logo como promover atividades que estimulam o desejo de fazer parte do grupo.

Contras: Em geral não há o que reclamar sobre a empresa, talvez um ponto valido a ser sugerido seria a possibilidade de investir em convênios com centros educacionais e cursos para auxiliar no melhor desempenho e experiencia dos colaboradores em suas respectivas atividades.

Empresa bem boa

Desenvolvedor

Prós: Empresa jovem, oferece um ambiente descontraído, infraestrutura e muitas amizades. Oferece bons salários e benefícios, os diretores e gestores participam do dia a dia dos funcionários, seja nas comemorações como nos momentos dificieis, como uma verdadeira familia.

Contras: Como toda empresa, possui alguns pontos que carecem de melhorias, porém é notável a constante melhoria e a preocupação de encontrar estes pontos falhos. A cada ano que passa a empresa se adapta com as necessidades dos colaboradores.

Conselhos para presidência: Foco, força e fé

Beauty Date