Ver entrevistas de emprego em empresas similares

Entrevistas de emprego na BDO Brasil

Como foi a entrevista de emprego?

• 63%

• 15%

Neutra

• 21%

Como conseguiu a entrevista de emprego?

• 15%

• 0%

Pessoalmente

Nível de dificuldade

2.9 Neutra

Difícil (5) Neutra Fácil (1)

Cargos com mais entrevistas de emprego

Entrevistas de emprego na BDO Brasil

10 entrevistas de emprego

Entrevista de emprego para Auditor Sênior

• Experiência neutra
    • Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se por indicação. O processo seletivo durou 2 dias. Foi entrevistado na empresa BDO Brasil, no mês de abril de 2018.

Entrevista: Foi tranquilo. Pediram para que eu explicasse o intuito da minha vaga, uma redação e um projeto para abrir uma empresa. Perguntando se o projeto era viável ou não.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Projeto de abertura de empresa
    R: Inviável

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 2 meses. Foi entrevistado na empresa BDO Brasil, no mês de abril de 2018.

Entrevista: Bem eficiente, o processo teve 4 etapas presenciais: teste, dinâmica, entrevista com RH e entrevista com sócio. Cada etapa teve o feedback entre uma semana e duas.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Qual o seu diferencial diante dessa geração nova?
    R: Planejamento financeiro e estar apto a aprender novos valores

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se por indicação. O processo seletivo durou 3 meses. Foi entrevistado na empresa BDO Brasil, no mês de maio de 2018.

Entrevista: Processo interessante, desde a triagem do currículo a entrevista final com o sócio na qual priorizam muito candidatos que não tenham uma 'bagagem' a respeito a área, buscam candidatos com um perfil diferente que só eles sabem qual é.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Me fale sobre você. ( Vida pessoal e não profissional.)

P: Como você se vê daqui a 10 anos.(gostam de candidatos que almejam a sociedade.)

• Recebi

• Experiência neutra
    • Entrevista de emprego normal

Entrevista: Achei bem tranquilo e está me desenvolvendo muito bem, porém quando eu fui fazer entrevista com o sócio ele viu que eu era noiva e parece que não agradou muito.

P: Pq a empresa BDO?
    R: Pq ela é uma das 5 maiores de auditoria.

Entrevista de emprego para Assistente Financeiro

• Experiência negativa
    • Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 1 dia. Foi entrevistado na empresa BDO Brasil, no mês de abril de 2018.

Entrevista: Meu processo foi direto com um gerente e um sócio, não fiz as outras entrevistas e dinâmicas, como é normalmente feito nessas empresas do ramo. Além de duas perguntas em inglês (minha personalidade e nível de domínio), foi meio padrão, falando sobre experiências anteriores e um pouco sobre o pessoal. Houve uma falha na comunicação interna deles, onde acharam que eu já sabia a área exata da vaga, quando só me comunicaram o departamento, o que foi notável um desconforto do sócio ao saber disso. Falam que dão aviso independente do resultado, mas não dão prazo nenhum. É aparentemente arbitrário, já que para uns eles dão, outros não, alguns demoram meses para o retorno negativo. Também não me passaram valor de salário ou benefícios.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Responder em inglês como é meu nível de proficiência.
    R: Respondi como aprendi e praticava.

Entrevista de emprego para Trainee em Auditoria

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se por uma agência. O processo seletivo durou 2 meses. Foi entrevistado na empresa BDO Brasil, no mês de abril de 2018.

Entrevista: Processo seletivo rápido e tranquilo! Foram muito transparentes em cada uma das etapas e nem demoraram a dar feedback. Tiveram muito respeito pelos candidatos.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Onde você se vê - profissionalmente - daqui 10 anos?

Entrevista de emprego para Trainee

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 7 dias. Foi entrevistado na empresa BDO Brasil, no mês de abril de 2018.

Entrevista: Perto de outras entrevistas, achei o processo seletivo fácil. É realizada uma prova de raciocínio lógico e uma redação, após, passam uma tese para dinâmica em grupo.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Como você se vê profissionalmente daqui a 10 anos?

• Recebi

Entrevista de emprego para Estagiário

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se por uma agência. O processo seletivo durou 1 dia. Foi entrevistado na empresa BDO Brasil, no mês de março de 2018.

Entrevista: Ótimo, pessoal do RH atencioso e prestativo, fui entrevistado pelo RH e pelo gerente da área e me contaram sobre a proposta da vaga e como seria e foram muito educados !

P: Outras experiências profissionais
    R: Que já tinha trabalhado em ambiente administrativo

Negociação: Tudo passado por e-mail

Candidato em Ribeirão Preto, SP

• Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 21 dias. Foi entrevistado na empresa BDO Brasil, no mês de setembro de 2017.

Entrevista: Processo seletivo foi, no geral, bem transparente e rápido. A entrevista com o gestor da área foi super tranquila e objetiva. O que ficou a desejar foi a entrevista final com o sócio e o feedback após a não seleção para a vaga.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: A maioria das perguntas feita pelo sócio não fizeram muito sentido; foram mais, acredito eu, para desestabilizar e testar algumas reações.

Entrevista de emprego para Assistente Financeiro

Candidato em São Paulo, SP

• Recebi mas não aceitei a oferta
    • Experiência negativa
    • Entrevista de emprego fácil

Candidatura: Candidatou-se online. Foi entrevistado na empresa BDO Brasil.

Entrevista: Ficou exposto o total despreparo dos gestores de não saberem o perfil que desejam, além de nunca darem retorno nem positivo nem negativo, perca de tempo.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Onde mora, com quem, das experiências.

BDO Brasil

Descrição:Presidida por Raul Corrêa da Silva, a BDO RCS foi fundada em 2001 e desde então mantém participação expressiva no mercado de auditorias. Presente em mais de 130 países e com filiais em 13 estados brasileiros, a empresa presta serviços de auditoria, auditoria de desempenho, lucratividade, viabilização de negócios, tributos, societário, controladoria, gestão de obras, consultoria trabalhista, sustentabilidade, gestão esportiva, auditoria de tiragem, distribuição e circulação e gestão de risco.