Como é trabalhar na BDO Brasil?

Uma pena ..

TraineeEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Apenas a oportunidade de aprender,desenvolver-se, conhecer melhor os cenários por tras de diversas empresas e fazer um bom networking com todos ali.

Contras: Uma ilusão, não a toa deixou de ser Big Five. Parece que parou no tempo, paga mal e o plano de carreiras é totalmente ilusório! Prefiro tentar na concorrencia.

Conselhos para presidência: SE reinventem

Justa

Trainee

Prós: Há oportunidades para pessoas independente da formação e há um bom plano de carreira, a empresa procura não demitir com facilidade os funcionários.

Contras: O salário está muito abaixo do mercado, e até chegar a um cargo que você consiga um bom salário você passa por muita humilhação, é horrível ter que lidar com a folga de pessoas que se acham melhores porque estão a mais tempo já empresa.

Conselhos para presidência: Procurem desenvolver mais os profissionais, exigir atualização e menos bullyng em campo, pois, o trainee é o futuro da empresa.

Boa remuneracao

BancárioEx-funcionário, saiu em 2018

Maringá, PR

Prós: Remuneracao compativel, plano de carreira, muitos beneficios. Empresa de grande porte com possibilidades de crescimento, porem, um pouco demorado

Contras: muitas metas, pessoas que nao sabem gerenciar pessoas, profissionais mal preparados, trabalho exaustivo, enfim, possui bons beneficios mas cobram muito por isso

muito a melhorar

Administrativo

Prós: estrutura, localização, colaboradores prestativos, ambiente de trabalho leve, apesar de claustrofóbico. horário de trabalho respeitado com o desligamento das máquinas.

Contras: entregam a gestão de departamento nas mãos de sócios que não entendem do setor, hierarquia não é respeitada, falta de respeito de pessoas com cargos altos para com pessoas de cargos mais baixos. Localização do back office, fica em um andar claustrofóbico e sem janelas

Conselhos para presidência: Tratar seus colaboradores com educação e respeito. Tratar o administrativo com a devida importância e não como "custo" como costumam falar. Reconhecer que o administrativo também impulsiona a BDO.

Gerente

Prós: O mercado de auditoria é sempre um bom mercado para se trabalhar e desenvolver a sua carreira. Na BDO não é diferente das outras empresas de auditoria e consultoria.

Contras: Como todas as empresas de auditoria você precisa trabalhar muito, além do horário normal e também nos finais de semana, a carreira exige isso, se quer crescer tem que trabalhar.

Para quem realmente gosta de Auditoria e trabalho em ambientes diferentes.

Assistente de Auditoria AEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Se você gosta de trabalhar em ambientes externos é ótimo. Mas para quem estuda, que era o meu caso, perdia muitas aulas por cada dia estar em um local diferente.

Contras: Para quem não tem carro, é muito cansativo, os clientes estão por toda a cidade, e alguns fora de São Paulo. Quem entre como Trainee não tem o devido valor. E a politica de promoções é totalmente ilusória.

Auditor Semi Sênior

Porto Alegre, RS

Prós: Reconhecimento profissional. Avaliação periódica. Possibilidade real de crescimento e desenvolvimento pessoal e técnico. Diversidade de clientes.

Contras: Equipes com poucos membros o que faz com que haja evolução no cargo, porém tecnicamente o crescimento é afetado por fata de estrutura e suporte.

Reestruturação da área de controladoria contábil

Coordenador

Prós: Aprendizado em diversas áreas de mercado como serviços, e commerce, varejo, ramo imobiliário, indústria, etc. Oportunidades de mudar de área.

Contras: Área de controladoria contábil não tem missão, visão e metas. A área em questão parece fazer parte de outra BDO, uma BDO familiar. RH fraco.

Conselhos para presidência: Investir em um RH mais forte. Desfazer o clima familiar e deixar o clima mais profissional voltados a resultado na controladoria contábil.

Uma má experiência

Trainee em ControladoriaEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Localizada no Centro de São Paulo, um local de fácil acesso. Não havia muitos pontos positivos, pelo contrário. Nos quatro meses em que trabalhei lá, minha qualidade de vida, minha saúde emocional e psicológica se deteriorou muito.

Contras: Não há valorização dos funcionários e não há incentivos para que as pessoas cresçam e se especializem (a não ser que você esteja cursando a graduação). A empresa aproveitou a crise para reduzir os salários.

Conselhos para presidência: Valorize os funcionários.

Uma boa empresa para se trabalhar

Assistente II

Prós: Uma boa empresa para se trabalhar, bom entrosamento entre os funcionacios e as chefias, empresa que vem crescendo a cada dia, proporcinando melhor qualificacao para seus funcionarios.

Contras: De modo que a empresa creceu em um curto espaço de tempo, ainda carece de uma melhora na estrutura para os profissionais e falta organizao para alguns setores.

BDO Brasil

Descrição:Presidida por Raul Corrêa da Silva, a BDO RCS foi fundada em 2001 e desde então mantém participação expressiva no mercado de auditorias. Presente em mais de 130 países e com filiais em 13 estados brasileiros, a empresa presta serviços de auditoria, auditoria de desempenho, lucratividade, viabilização de negócios, tributos, societário, controladoria, gestão de obras, consultoria trabalhista, sustentabilidade, gestão esportiva, auditoria de tiragem, distribuição e circulação e gestão de risco.