Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na BDO Brasil?

176 postagens (58 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

2.81
  • Remuneração e benefícios
    2.47
  • Oportunidade de carreira
    3.07
  • Cultura da empresa
    2.40
  • Qualidade de vida
    2.26

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 7 dias

    Tem tudo para ser melhor, mas não querem...

    Assistente A

    São José dos Campos, SP


    Prós: É possível adquirir muito conhecimento técnico e devido à atividade, conhecimento de diversas áreas. Conhecer pessoas. A empresa oferece reembolso de inglês, formação acadêmica e oferece cursos para capacitação técnica.

    Contras: Não existe igualdade no salário de mesmo cargo entre matriz e filial. Vale refeição imcompativel com a localização do escritório e a localização dos clientes atendidos. E também não possui nenhum adicional por viagem.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 27 dias

    Bom para início de carreira

    Trainee

    São Paulo, SP


    Prós: Ótimo lugar para começar a carreira e ótimo para aprendizado, é possível conseguir diversos treinamentos e se tornar um especialista na área de atuação.

    Contras: Cobrança excessiva, falta de reconhecimento, salários bem abaixo, falta de benefícios compatíveis com o mercado. A empresa é mau organizada e peca pela falta de estrutura.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 28 dias

    Ótima empresa para se trabalhar

    Top SêniorEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Ótimo ambiente de trabalho, bom salario em relaçao aos concorrentes, lideres que respeitam você e seu trabalho e são amigos, fiz grandes amigos no periodo que estive na empresa.

    Contras: Os beneficios poderiam ser melhores e as condiçoes dos equipamentos. O backoffice também poderia ser melhorado com procedimentos mais eficientes.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 29 dias

    Ótima empresa, com muito potencial de crescimento.

    Assistente

    Goiânia, GO


    Prós: Ótimo relacionamento interpessoal; desenvolvimento profissional satisfatório; feedbacks frequentes; interação direta com os diretores/gerentes.

    Contras: Equipamentos e ferramentas de trabalho de baixa qualidade (computadores); alguns benefícios abaixo da expectativa, se comparado ás concorrentes diretas.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    pode sempre melhorar

    Ex-funcionário, saiu em 2014

    São Paulo, SP


    Prós: Nao tem quase nada de bom para avaliar. Os beneficios, como vale transporte e plano de saude estão condizentes com o que se espera, mas o vale refeição o valor é mto baixo para a localização da empresa

    Contras: A empresa não valoriza seus funcionários, tem pessoas despreparadas para gerenciar equipes, tratam MUITO MAL os funcionários (levando algumas até a ficarem doentes por conta disso) e o plano de carreira para algumas áreas é quase inesistente

    Conselhos para presidência: Caro sr. presidente, preste mais atenção em seus gerentes e como eles tratam os funcionários (não só de sua equipe, quanto das demais areas)

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 mês

    Construtiva

    Trainee

    Brasília, DF


    Prós: Ambiente de trabalho saudável , as pessoas que estão dispostas a te ajudar , oportunidade de crescimento na empresa, além da oportunidade de trabalhar em diferentes empresas e assim aprender sobre diversas áreas. Escritório bem localizado

    Contras: Acho que a o salário poderia ser maior, plano de carreira não é bem definido e muitas vezes para resolver os problemas tem que se comunicar com a filial São Paulo

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Oportunidade e crescimento

    Analista Contábil Pleno

    São Paulo, SP


    Prós: Aprendizado e crescimento rápido para quem é pró ativo, muitas oportunidades de inovação no atendimento aos clientes e na criação de rotinas, autonomia na realização dos trabalhos. Reconhecimento profissional, auxílio educação e curso de Inglês para profissionais com CRC.

    Contras: Infraestrutura ruim (Internet, telefone, redes, sistemas), Departamento de TI e pessoal precisam ser melhorados para atendimento interno. Há uma cultura organizacional ruim quanto ao atendimento interno do backoffice de um modo geral. A avaliação de desempenho deveria ser 360 graus, plano de carreira confuso que é alterado todos os anos. Os descontos do plano de saúde são altos o profissional arca com um valor significativo.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    O ambiente interno reflete na atividade externa

    Coordenador

    São Paulo, SP


    Prós: Oportunidade de desenvolvimento, ótima "escola" para aprendizado, atividades desafiadoras, visão de mercado, status e satisfação pessoal em integrar uma empresa conceituada no mercado e que atingiu a 5º posição de empresas neste segmento.

    Contras: Necessário melhor análise de processos, infra estrutura - tecnológica, física, telefonica, inclusive quanto aos processos de RH como de contratação - exemplo admissão de leva de trainees de auditoria e controladoria que ficaram exatamente um mês sem equipamento para trabalhar. Revisão da cultura e educação corporativa para atendimento ao público interno. A postura soberba do alto escalão da organização, como gerentes sêniors, diretores, sócios e mesmo presidente, reflete na postura dos demais colaboradores, principalmente backoffice.

    Conselhos para presidência: Necessário melhorar a infra estrutura em todos os sentidos, inclusive tecnológico, por exemplo, a contratação da leva de trainnes em Julho e estes ficarem um mês sem máquina para trabalhar, muitos lendo livros e até dormindo, foi um enorme desperdício, o mesmo que jogar dinheiro pelo ralo. O suporte do backoffice é péssimo, por exemplo, a equipe de TI despreparada e sem postura para atendimento aos profissionais da empresa, gerentes que por vezes podam o crescimento de subordinados, por vaidade ou ego. O porte em que a BDO chegou, quanto ao atendimento da carteira de clientes, assim como volume de colaboradores e principalmente a imagem no mercado, não condiz com o perfil primário de start up que apresenta hoje.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 mês

    Péssima empresa

    Ex-funcionário, saiu em 2017


    Prós: Paga em dias pelo menos, além de ter um programa de treinamento bom (não chega a ser excelente)

    Contras: Vale refeição de 20 reais é sacanagem, não cumpri com o que diz na regulamento da empresa e o funcionário é sempre o prejudicado.

    Conselhos para presidência: Cumpra com os acordos vigentes no regulamento da empresa.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 mês

    Boa experiência ao custo de alguns cabelos brancos

    Trainee

    Campo Grande, MS


    Prós: Experiências profissionais e melhoria de currículo, oferece benefícios interessantes e nos dá oportunidade de crescer muito no quesito técnico.

    Contras: Por se tratar de empresa de auditoria você acaba relegando um pouco a qualidade de vida, visto que viaja-se muito para fora da cidade de domicílio e para tudo existem prazos, que as vezes são mais que apertados.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

BDO Brasil

Descrição:Presidida por Raul Corrêa da Silva, a BDO RCS foi fundada em 2001 e desde então mantém participação expressiva no mercado de auditorias. Presente em mais de 130 países e com filiais em 13 estados brasileiros, a empresa presta serviços de auditoria, auditoria de desempenho, lucratividade, viabilização de negócios, tributos, societário, controladoria, gestão de obras, consultoria trabalhista, sustentabilidade, gestão esportiva, auditoria de tiragem, distribuição e circulação e gestão de risco.

Site

RH: quer atrair bons talentos?