Como é trabalhar na BDO Brasil?

Entre somente se amar contabilidade.

Trainee

Prós: Empresa com muito aprendizado, diversas pessoas prontas pra lhe ensinar ou tentar buscar a resposta junto com você. Isso motiva a vontade de execução de projetos.

Contras: Empresa arcaica em seus trajes, zero flexibilidade. Apesar de ser uma big5 não parece tal, lembra muito empresas familiares. O corte de custos em 2018 fez com que nem mesmo os feedbacks fossem feitos, muitas pessoas desmotivadas

regular

Trainee

Prós: empresa que te estimula nos estudos, oferecendo cursos e dando auxilio bolsa a faculdade isto faz a diferença , dando chances de crescimento dentro da empresa

Contras: sinto um pouco de profissionalismo em alguns funcionários de alto escalão, é muito exigido dos funcionários e as vezes não é valorizado infelizmente

Sênior

Prós: Bom ambiente, leve e descontraído comparado as empresas de Big4. Bastante oportunidade de crescimento e participação na venda ou renovação de todos os projetos qualquer que seja o cargo ocupado pelo profissional.

Contras: Problemas de infra estrutura, quando se compara com as Big4. Empresa vem crescendo significativamente e com isso vem encontrando alguns problemas estruturais, os quais vem sendo solucionados com um pouco de atraso. Outro fator que contribui negativamente é o código de vestimenta, muito retrogrado para a realidade climática e temporal.

Conselhos para presidência: Rever o código de vestimenta dos profissionais, atualizando a realidade dos tempos atuais e as condições climáticas dos estados. Procurar avançar estruturalmente na mesma proporção que avança o volume de crescimento da empresa.

Trainee

Prós: Equipe, chance de aprendizado, horário em que o computador liga e desliga e plano de carreira bem definido. Fácil acesso aos gestores das áreas

Contras: Salário não compatível com o cargo, não tem participação nos lucros, não tem hora extra e não tem bônus para determinadas metas, o valor do VR é baixo

Conselhos para presidência: Melhorar as bonificações

Ótima empresa para inicio de carreira

Supervisor

Prós: É uma otima empresa para inicio de carreira e de transicao. Possui miitas oportunidades de crescimento e aprendizado. Vale a pena investir na carreira.

Contras: Considero algumas coisas conservadoras demais, tais como nao poder usar verde, ou nao poder deixar a garrafa em cima da mesa, pois nao tem o logo da firma.

BDO profissionais de qualidade

Auditor SêniorEx-funcionário, saiu em 2016

Porto Alegre, RS

Prós: Benefícios como vale combustível, ajuda de custo em inglês, pós graduação fazem o diferencial. Comprometimento com o desenvolvimento do profissional com treinamentos constantes.

Contras: Estratégia de congelamento de cargos e salários para fusionar com a Baker Tilly em 2015. O que desmotivou grande maioria dos funcionários. Sócios de Auditoria das unidades sem inteligência emocional.

Conselhos para presidência: Atentar os motivos das unidades ter tanta rotatividade de profissionais.

Precisando de novos desafios

Gerente de Relacionamento Empresas

Prós: é muito bom trabalhar aqui.... tem uma equipe maravilhosa! Precisamos entender que uma empresa tem que ser de todos! Como é bom confiar no que se propoe

Contras: muita burocracia! é muito bom trabalhar aqui.... tem uma equipe maravilhosa! Precisamos entender que uma empresa tem que ser de todos! Como é bom confiar no que se propoe

Conselhos para presidência: politicas corretas e coerencia

Melhorem

AssistenteEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Empresa de grande porte, o que possibilita crescimento profissional. Diferentes frentes de trabalho, possibilitando o desenvolvimento profissional.

Contras: Os salários pagos são muito baixos, levando em consideração o porte da empresa. Vale refeição baixo. Poucas oportunidades de promoção, o que desanima o colaborador.

Semi Sênior

Fortaleza, CE

Prós: Clima agradável entre os profissionais. Flexibilidade de horário. Remuneração compatível com o mercado. Trabalhos dinâmicos. Escritório bem localizado.

Contras: Treinamentos online, que dificultam a formação de networks. Ausência de Participação nos Lucros. Ausência de pagamento de horas extras. Burocracia, uma vez que as filiais dependem muito da matriz, em SP.

Conselhos para presidência: PLR. Hora extra

Precisa mudar muito.

GerenteEx-funcionário, saiu em 2011

Prós: Exceto as pessoas que lá trabalham que em sua maior parte são boas, não há muito o que comentar de bom sobre essa empresa. Fiz uma rede de contatos importante com clientes e amigos.

Contras: De forma geral, todo o resto. Planos de benefícios muito pobres, treinamentos superficiais, sócios distantes do staff e dos gerentes. A alta liderança é a pior parte, juntamente com a total ausência de vida pessoal dos colaboradores.

BDO Brasil

Descrição:Presidida por Raul Corrêa da Silva, a BDO RCS foi fundada em 2001 e desde então mantém participação expressiva no mercado de auditorias. Presente em mais de 130 países e com filiais em 13 estados brasileiros, a empresa presta serviços de auditoria, auditoria de desempenho, lucratividade, viabilização de negócios, tributos, societário, controladoria, gestão de obras, consultoria trabalhista, sustentabilidade, gestão esportiva, auditoria de tiragem, distribuição e circulação e gestão de risco.