• Vagas
  • Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na BDO Brasil?

206 postagens (47 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.21
  • Remuneração e benefícios
    2.91
  • Oportunidade de carreira
    3.37
  • Cultura da empresa
    2.87
  • Qualidade de vida
    2.76

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 2 meses

    Boa

    Trainee

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Possibilidade de trabalhar com empresas de diversos setores. Rápido aprendizado técnico.

    Contras: Diversos são os pontos negativos a serem listados, tais como: cultura de empresa pequena; demitem bons profissionais para contratarem trainees; salário muiiiiiitoooo aquém das demais empresas de auditoria; a evolução da carreira/cargo não ocorre conforme o divulgado (você pode ficar "congelado" no cargo por um longo tempo.... depois te demitem); não há comprometimento com a diversidade de gênero, percebe-se pelos comentários dos funcionários; o administrativo é péssimo, há uma dependência muito grande do escritório de SP. Enfim, paro por aqui.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 2 meses

    Uma pena ..

    TraineeEx-funcionário, saiu em 2017

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Apenas a oportunidade de aprender,desenvolver-se, conhecer melhor os cenários por tras de diversas empresas e fazer um bom networking com todos ali.

    Contras: Uma ilusão, não a toa deixou de ser Big Five. Parece que parou no tempo, paga mal e o plano de carreiras é totalmente ilusório! Prefiro tentar na concorrencia.

    Conselhos para presidência: SE reinventem

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 2 meses

    Ambiente de trabalho

    SupervisorEx-funcionário, saiu em 2014

    Curitiba, PR


    Prós: Ótimo ambiente de trabalho. Conhecimento e treinamentos sempre, condições de trabalho condizenTes com o mercado de trabalho. Benefícios excelentes.

    Contras: Viagens toda semana devido aos clientes serem fora da cidade, porém pra qUEM não se importa em viajar, isto não é um problema. Km pago poderia ser melhor

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Justa

    Trainee

    São Paulo, SP


    Prós: Há oportunidades para pessoas independente da formação e há um bom plano de carreira, a empresa procura não demitir com facilidade os funcionários.

    Contras: O salário está muito abaixo do mercado, e até chegar a um cargo que você consiga um bom salário você passa por muita humilhação, é horrível ter que lidar com a folga de pessoas que se acham melhores porque estão a mais tempo já empresa.

    Conselhos para presidência: Procurem desenvolver mais os profissionais, exigir atualização e menos bullyng em campo, pois, o trainee é o futuro da empresa.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Boa remuneracao

    BancárioEx-funcionário, saiu em 2018

    Maringá, PR


    Prós: Remuneracao compativel, plano de carreira, muitos beneficios. Empresa de grande porte com possibilidades de crescimento, porem, um pouco demorado

    Contras: muitas metas, pessoas que nao sabem gerenciar pessoas, profissionais mal preparados, trabalho exaustivo, enfim, possui bons beneficios mas cobram muito por isso

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    muito a melhorar

    Administrativo

    São Paulo, SP


    Prós: estrutura, localização, colaboradores prestativos, ambiente de trabalho leve, apesar de claustrofóbico. horário de trabalho respeitado com o desligamento das máquinas.

    Contras: entregam a gestão de departamento nas mãos de sócios que não entendem do setor, hierarquia não é respeitada, falta de respeito de pessoas com cargos altos para com pessoas de cargos mais baixos. Localização do back office, fica em um andar claustrofóbico e sem janelas

    Conselhos para presidência: Tratar seus colaboradores com educação e respeito. Tratar o administrativo com a devida importância e não como "custo" como costumam falar. Reconhecer que o administrativo também impulsiona a BDO.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Boa empresa

    Gerente

    São Paulo, SP


    Prós: O mercado de auditoria é sempre um bom mercado para se trabalhar e desenvolver a sua carreira. Na BDO não é diferente das outras empresas de auditoria e consultoria.

    Contras: Como todas as empresas de auditoria você precisa trabalhar muito, além do horário normal e também nos finais de semana, a carreira exige isso, se quer crescer tem que trabalhar.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Para quem realmente gosta de Auditoria e trabalho em ambientes diferentes.

    Assistente de Auditoria AEx-funcionário, saiu em 2013

    São Paulo, SP


    Prós: Se você gosta de trabalhar em ambientes externos é ótimo. Mas para quem estuda, que era o meu caso, perdia muitas aulas por cada dia estar em um local diferente.

    Contras: Para quem não tem carro, é muito cansativo, os clientes estão por toda a cidade, e alguns fora de São Paulo. Quem entre como Trainee não tem o devido valor. E a politica de promoções é totalmente ilusória.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Boa empresa

    Auditor Semi Sênior

    Porto Alegre, RS


    Prós: Reconhecimento profissional. Avaliação periódica. Possibilidade real de crescimento e desenvolvimento pessoal e técnico. Diversidade de clientes.

    Contras: Equipes com poucos membros o que faz com que haja evolução no cargo, porém tecnicamente o crescimento é afetado por fata de estrutura e suporte.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Reestruturação da área de controladoria contábil

    Coordenador

    São Paulo, SP


    Prós: Aprendizado em diversas áreas de mercado como serviços, e commerce, varejo, ramo imobiliário, indústria, etc. Oportunidades de mudar de área.

    Contras: Área de controladoria contábil não tem missão, visão e metas. A área em questão parece fazer parte de outra BDO, uma BDO familiar. RH fraco.

    Conselhos para presidência: Investir em um RH mais forte. Desfazer o clima familiar e deixar o clima mais profissional voltados a resultado na controladoria contábil.

    Recomenda a empresa: Não


Informações da empresa

BDO Brasil

Descrição:Presidida por Raul Corrêa da Silva, a BDO RCS foi fundada em 2001 e desde então mantém participação expressiva no mercado de auditorias. Presente em mais de 130 países e com filiais em 13 estados brasileiros, a empresa presta serviços de auditoria, auditoria de desempenho, lucratividade, viabilização de negócios, tributos, societário, controladoria, gestão de obras, consultoria trabalhista, sustentabilidade, gestão esportiva, auditoria de tiragem, distribuição e circulação e gestão de risco.

Site