Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na BDO Brasil?

182 postagens (52 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

2.96
  • Remuneração e benefícios
    2.66
  • Oportunidade de carreira
    3.20
  • Cultura da empresa
    2.58
  • Qualidade de vida
    2.34

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há mais de 2 anos

    Boa empresa, em fase de crescimento.

    Trainee

    São Paulo, SP


    Prós: Ambiente desafiador, que permite o desenvolvimento de competências ao expor o profissional a desafios diversos. Cultura empresarial próxima (gestores e sócios sempre estão de portas abertas), diversidade profissional (contato com colegas de vários níveis e culturas).

    Contras: Em crescimento, ainda está buscando os melhores processos para comportar as novas exigências dos profissionais e do mercado. Pode ser desgastante.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 2 anos

    Senior Consultant

    São Paulo, SP


    Prós: Ambiente de trabalho, acesso direto e livre a gerentes e diretores, aprendizado contínuo, experiências profissionais.

    Contras: Péssima organização administrativa sobrecarregando os auditores com trabalhos administrativos, falta de PLR ou criação de décimo quarto, benefícios defasados em consideração as Big Fours.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 9 meses

    Não pode tapar o sol com a peneira.

    Trainee


    Prós: Não há nada de positivo, atualmente, na empresa. Precisa melhorar bastante ainda, enquanto isso não acontece, os funcionários continuam migrando para concorrentes de porte até menor.

    Contras: - Salário - Benefícios - Avaliação de desempenho (funcionário mal avaliado é promovido por ser amigo de sócio ou sênior e gerente) - Clima organizacional

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 1 ano

    Transparência

    Auditor Sênior

    São Paulo, SP


    Prós: Os pontos positivos são que a empresa tem um nome expressivo no mercado e as equipes de trabalho são flexíveis. No resto a empresa tem muito à melhorar.

    Contras: Os pontos negativos são a Falta de transparencia. Se um colega é promovido por exemplo, a empresa não tem o cuidado de divulgar, fica tudo por baixo dos panos. Não joga aberto com os colaboradores e depois quer se candidatar à uma das melhores empresas para se trabalhar ...

    Conselhos para presidência: Antes de se expor no mercado querendo que a empresa seja considerada uma das melhores para se trabalhar, primeiro deve ouvir os colaboradores internos ou seja, verificar pontos de melhoria e DEPOIS pensar no resto.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 1 ano

    Empresa que precisa amadurecer a gestão.

    GerenteEx-funcionário, saiu em 2015

    São Paulo, SP


    Prós: As pessoas de staff são em geral tranquilas para trabalhar em equipe. O staff técnico é o grande ponto positivo dessa empresa, geralmente composto por profissionais bem experientes do mercado e bons trainees formados lá por esses mais experientes.

    Contras: Sócios e cultura organizacional são o ponto fraco. A alta gestão ainda pensa como empresa pequena, administram sem preocupação com pessoas, favorecem pessoas menos competentes por conta de relacionamentos pessoais.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 3 anos

    Avaliação justa

    Assistente

    Campinas, SP


    Prós: Pagamentos são realizados em dia, talvez seja o único ponto positivo da empresa.

    Contras: A empresa tem cultura de salários e benefícios abaixo do mercado, Decisões única e exclusivamente verticais, poucas delas tomadas em benefício do empregado, extrapola-se a cobrança, não há políticas escritas, portanto, o funcionário fica na dependência do bom humor das pessoas, Não há política de pagamento de horas extras ou banco de horas, porém, exige-se a realização, inclusive aos finais de semana, o que gera um desequilíbrio enorme entre a vida pessoal e profissional. Chefes no lugar de líderes, ou seja, profissionais completamente despreparados para a posição que ocupam.

    Conselhos para presidência: Para uma empresa que depende única e exclusivamente de pessoas para gerar receita, os profissionais deveriam ser mais respeitados.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 10 meses

    Muito cacique!

    AssistenteEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Ótima empresa para quem é da área contábil, TI e consultoria. Para os demais profissionais, fica realmente difícil para subir no plano de carreira, dependendo de muitos anos de casa para uma melhor oportunidade.

    Contras: Muitos sócios, muitos comandos. Dificuldade de entender para quem se deve responder, aliada a necessidade de lidar com muitos "egos" ao mesmo tempo.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 12 meses

    avaliação corporativa

    Assistente Fiscal III

    São Paulo, SP


    Prós: Reembolso graduação até R$ 600,00 após 6 meses de trabalho. antes era feito o reembolso de imediato quando o profissional é contratado, agora somente após 6 meses

    Contras: É feito uma avaliação de desempenho a cadas 6 meses. A que realmente acontece alguma promoção é a avaliação feita no mes de agosto. O problema é que os cargos nunca são equivalente ao conhecimento e capacidade da pessoa.

    Conselhos para presidência: Criar uma avaliação de desempenho para os Gerentes, por feita e avaliado por subordinados de cargo baixo, assistentes para baixo.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há quase 3 anos

    Quem conhece, conhece BDO.

    Auditor Assistente

    São Paulo, SP


    Prós: Ambiente desafiador, oportunidade de conhecer diversas áreas e segmentos.

    Contras: Carga horária de trabalho excessiva, irá trabalhar até altas hora da noite, incluindo finais de semana e feriados, e o máximo que vai receber por isso é um "obrigado", e é melhor que fique contente, pois isto ocorrer é coisa rara, uma vez que os Supervisores e Gerentes são extremamente despreparados no quesito Gestão de Pessoas e também de Projetos, pois constantemente vendem serviços e orçam horas absurdas para o cumprimento do mesmo, e quem irá pagar o pato é você, acostume-se a perder sua vida pessoal um pouquinho a cada dia. A empresa prometem "N" coisas na contratação, como pagamento de inglês, pós-graduação, cursos, etc.. mas depois irão encontrar outros "N" empecilhos para você não fazer, a única coisa que de fato pagam, é uma % da faculdade, mas lembre-se também que você não terá tempo para ir nela. Acostume-se ouvir a frase "Auditoria é assim" quando for escalado para trabalhar finais de semana e feriados, a mesma é repetida diariamente pelos Gestores, usam a mesma pensando que irão motivar os funcionários, e o que acaba ocorrendo é totalmente o oposto. Controle internos da empresa totalmente falhos, receber uma prestação de conta é um parto, falta comunicação interna e preparo dos líderes.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 3 anos

    tem tudo pra ser uma ótima empresa, só que na prática nada funciona

    Trainee

    Campinas, SP


    Prós: Oportunidade de aprendizado intenso e plano de carreira definido

    Contras: Baixo salario para uma jornada exaustiva, além da desestruturação que se mostra muito visível e que afeta principalmente os funcionários que realizam os serviços no dia a dia.

    Conselhos para presidência: Melhorar a gestão de pessoas, valorizando os seus funcionários, pois são o principal ativo da companhia.
    Acompanhar a remuneração de mercado para seus funcionários.

    Recomenda a empresa: Não


Informações da empresa

BDO Brasil

Descrição:Presidida por Raul Corrêa da Silva, a BDO RCS foi fundada em 2001 e desde então mantém participação expressiva no mercado de auditorias. Presente em mais de 130 países e com filiais em 13 estados brasileiros, a empresa presta serviços de auditoria, auditoria de desempenho, lucratividade, viabilização de negócios, tributos, societário, controladoria, gestão de obras, consultoria trabalhista, sustentabilidade, gestão esportiva, auditoria de tiragem, distribuição e circulação e gestão de risco.

Site

RH: quer atrair bons talentos?