• Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
  • Vagas
Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na BDO Brasil?

235 postagens (46 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.35
  • Remuneração e benefícios
    2.98
  • Oportunidade de carreira
    3.33
  • Cultura da empresa
    2.78
  • Qualidade de vida
    3.13

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 4 meses

    Sênior

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Bom ambiente, leve e descontraído comparado as empresas de Big4. Bastante oportunidade de crescimento e participação na venda ou renovação de todos os projetos qualquer que seja o cargo ocupado pelo profissional.

    Contras: Problemas de infra estrutura, quando se compara com as Big4. Empresa vem crescendo significativamente e com isso vem encontrando alguns problemas estruturais, os quais vem sendo solucionados com um pouco de atraso. Outro fator que contribui negativamente é o código de vestimenta, muito retrogrado para a realidade climática e temporal.

    Conselhos para presidência: Rever o código de vestimenta dos profissionais, atualizando a realidade dos tempos atuais e as condições climáticas dos estados. Procurar avançar estruturalmente na mesma proporção que avança o volume de crescimento da empresa.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Boa empresa

    Trainee

    São Paulo, SP


    Prós: Equipe, chance de aprendizado, horário em que o computador liga e desliga e plano de carreira bem definido. Fácil acesso aos gestores das áreas

    Contras: Salário não compatível com o cargo, não tem participação nos lucros, não tem hora extra e não tem bônus para determinadas metas, o valor do VR é baixo

    Conselhos para presidência: Melhorar as bonificações

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Ótima empresa para inicio de carreira

    Supervisor

    São Paulo, SP


    Prós: É uma otima empresa para inicio de carreira e de transicao. Possui miitas oportunidades de crescimento e aprendizado. Vale a pena investir na carreira.

    Contras: Considero algumas coisas conservadoras demais, tais como nao poder usar verde, ou nao poder deixar a garrafa em cima da mesa, pois nao tem o logo da firma.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    BDO profissionais de qualidade

    Auditor SêniorEx-funcionário, saiu em 2016

    Porto Alegre, RS


    Prós: Benefícios como vale combustível, ajuda de custo em inglês, pós graduação fazem o diferencial. Comprometimento com o desenvolvimento do profissional com treinamentos constantes.

    Contras: Estratégia de congelamento de cargos e salários para fusionar com a Baker Tilly em 2015. O que desmotivou grande maioria dos funcionários. Sócios de Auditoria das unidades sem inteligência emocional.

    Conselhos para presidência: Atentar os motivos das unidades ter tanta rotatividade de profissionais.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Precisando de novos desafios

    Gerente de Relacionamento Empresas

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: é muito bom trabalhar aqui.... tem uma equipe maravilhosa! Precisamos entender que uma empresa tem que ser de todos! Como é bom confiar no que se propoe

    Contras: muita burocracia! é muito bom trabalhar aqui.... tem uma equipe maravilhosa! Precisamos entender que uma empresa tem que ser de todos! Como é bom confiar no que se propoe

    Conselhos para presidência: politicas corretas e coerencia

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Melhorem

    AssistenteEx-funcionário, saiu em 2017

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Empresa de grande porte, o que possibilita crescimento profissional. Diferentes frentes de trabalho, possibilitando o desenvolvimento profissional.

    Contras: Os salários pagos são muito baixos, levando em consideração o porte da empresa. Vale refeição baixo. Poucas oportunidades de promoção, o que desanima o colaborador.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Semi Sênior

    Fortaleza, CE


    Prós: Clima agradável entre os profissionais. Flexibilidade de horário. Remuneração compatível com o mercado. Trabalhos dinâmicos. Escritório bem localizado.

    Contras: Treinamentos online, que dificultam a formação de networks. Ausência de Participação nos Lucros. Ausência de pagamento de horas extras. Burocracia, uma vez que as filiais dependem muito da matriz, em SP.

    Conselhos para presidência: PLR. Hora extra

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Precisa mudar muito.

    GerenteEx-funcionário, saiu em 2011

    São Paulo, SP


    Prós: Exceto as pessoas que lá trabalham que em sua maior parte são boas, não há muito o que comentar de bom sobre essa empresa. Fiz uma rede de contatos importante com clientes e amigos.

    Contras: De forma geral, todo o resto. Planos de benefícios muito pobres, treinamentos superficiais, sócios distantes do staff e dos gerentes. A alta liderança é a pior parte, juntamente com a total ausência de vida pessoal dos colaboradores.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 5 meses

    Semi Sênior

    São Paulo, SP


    Prós: Pontos positivos Boa contribuição! Programas de benefícios passaram a ser bons a partir de 2016/2017. Inglês, intercâmbio etc. A empresa trabalha com um programa de trainees anual fantástico, como todas, acreditando muito na geração nova. Isso faz com a companhia cresça moldando com facilidade seus profissionais à sua perfomance.

    Contras: Como todas no mercado, possui diversos problemas administrativos etc, mas nada que faça com que os pontos positivos não cubra isso. Mas uma coisa é fato, as vezes acaba contratando de fora, e desvaloriza um pouco os que lutaram muito enquanto o circo pegava fogo.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 7 meses

    Boa

    Trainee

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Possibilidade de trabalhar com empresas de diversos setores. Rápido aprendizado técnico.

    Contras: Diversos são os pontos negativos a serem listados, tais como: cultura de empresa pequena; demitem bons profissionais para contratarem trainees; salário muiiiiiitoooo aquém das demais empresas de auditoria; a evolução da carreira/cargo não ocorre conforme o divulgado (você pode ficar "congelado" no cargo por um longo tempo.... depois te demitem); não há comprometimento com a diversidade de gênero, percebe-se pelos comentários dos funcionários; o administrativo é péssimo, há uma dependência muito grande do escritório de SP. Enfim, paro por aqui.

    Recomenda a empresa: Não


Informações da empresa

BDO Brasil

Descrição:Presidida por Raul Corrêa da Silva, a BDO RCS foi fundada em 2001 e desde então mantém participação expressiva no mercado de auditorias. Presente em mais de 130 países e com filiais em 13 estados brasileiros, a empresa presta serviços de auditoria, auditoria de desempenho, lucratividade, viabilização de negócios, tributos, societário, controladoria, gestão de obras, consultoria trabalhista, sustentabilidade, gestão esportiva, auditoria de tiragem, distribuição e circulação e gestão de risco.

Site