Como é trabalhar na BDO Brasil?

Avaliação BDO

Assistente de Auditoria I

Ribeirão Preto, SP

Prós: O ponto mais positivo está relacionado à excelente integração entre os funcionários, desde o sócio da filial até o trainee, o respeito é bem evidenciado.

Contras: A BDO está passando por um processo muito forte de reformulação e preocupação com o bem estar de seus funcionários. O ponto de melhoria pode ser o salário inicial de um trainee, atualmente abaixo do mercado.

Excelente empresa para se trabalhar

Consultor Fiscal

Prós: Excelente oportunidade de aprendizado e crescimento, suporte dos supervisores e gerentes nos trabalhos. Avaliações feitas duas vezes ao ano, porém os gerentes costumam dar feedback durante o trabalho em campo. Bons benefícios.

Contras: Muitas vezes as horas vendidas não suportam a quantidade de trabalho exigida para realização do trabalho, o que gera muitas horas de trabalho além do horário normal e aos finais de semana.

Boa empresa para quem busca a carreira de auditoria, mas está disposto a certos sacrifícios.

Trainee

Campo Grande, MS

Prós: Empresa fornece treinamentos diversos e reciclagens o que possibilita aos profissionais estarem sempre bem preparados para atuarem; salários são pagos com ótima regularidade, sendo adiantada a primeira parcela; equipe de trabalho amigável; banco de horas e dias programados para descanso (OUT); oportunidades de crescimento na carreira como um todo e de deslocamento interna;

Contras: Salário um pouco abaixo das outras grandes de auditoria; não pagamento de diárias, apenas reembolso nas viagens; falta de programação preestabelecida, o que acaba por prejudicar a organização da vida como um todo; material de trabalho (notebook) um pouco desatualizado para a atuação em campo.

Conselhos para presidência: Pagamento de diárias deixariam os custos mais baixos para os clientes e deixariam os profissionais mais satisfeitos.

Empresa pouco atrativa

Assistente

Prós: Empresa começou a fazer parcerias com algumas empresas para oferecerem melhores benefícios aos seus colaboradores, é um bom lugar para aprender.

Contras: Empresa não se compromete com o funcionário, muitas cobranças e pouco reconhecimento, quando se tem um problema o funcionário não sabe a quem recorrer.

Boa para aprendizado porém sem perspectiva para chegar ao topo da pirâmide

Auditor Sênior

Prós: Aprendizado em diversos seguimentos de negócio e oportunidade de evolução técnica e pessoal rápida. Ótimos profissionais para trabalhar em equipe.

Contras: Plano de carreira mal estruturado, congelamentos de cargos, trabalhos sem apoio da gerência e ausência de benefícios de melhor qualidade comparado a grandes empresas.

A BDO é uma empresa boa de se trabalhar, mas peca na valorização dos funcionários

Auxiliar

Prós: As pessoas que trabalham são muito simpáticas e receptivas; a experiência adquirida (muita experiência em pouco tempo, devido a alta carga de trabalho); os benefícios que a empresa vem oferecendo no último ano.

Contras: Falta de organização nos processos inteiros, principalmente com o RH, computadores defasados; gerentes, sócios e diretores que dificilmente ajudam no relacionamento com o cliente, na questão de resolver problemas

O conceito de Fl

Auditor Assistente

Fortaleza, CE

Prós: A flexibilidade do contidiano de trabalhos, tanto na parte de comunicação interna como na interatividade com os clientes, o que propociona um otimo ambiente.

Contras: A flexibilidade do contidiano de trabalhos, tanto na parte de comunicação interna como na interatividade com os clientes, o que propociona um otimo ambiente, no entanto as vezes a flexibilidade se torna má administração.

Ótima empresa para aprender a trabalhar

Assistente

Prós: Plano de carreira, nunca atrazam um pagamento, boa estrutura fisica, oportunidades de crescimento com execução de cursos especíicos, ambiente amigavel

Contras: a Visão poderia ser mais ampla e menos cartesiana, algumas quesões conservadoras estão fortemente araizadas na cultura da empresa, dificultando adaptabilidade.

Trainee de Auditoria

Prós: Salário e benefícios bons, eles te oferecem um treinamento antes de você atuar na área pretendida. Lá é muito bom pra quem deseja aprender! O ambiente é confortável, apesar de muita das vezes você não ficar por lá e ter que ir para o cliente, mas isso depende do cliente e da área

Contras: Falta um pouco de organização às vezes de algumas áreas da empresa e dependendo da área que você for alocada, existe pessoas meio arrogantes, mas também existe pessoas legais, o que são raras.

Conselhos para presidência: Avaliar melhor como os assistentes para cima estão ensinando os trainees, pois muitos ensinam de qualquer jeito, o que nos prejudicará mais pra frente.

Tem tudo para ser melhor, mas não querem...

Assistente A

São José dos Campos, SP

Prós: É possível adquirir muito conhecimento técnico e devido à atividade, conhecimento de diversas áreas. Conhecer pessoas. A empresa oferece reembolso de inglês, formação acadêmica e oferece cursos para capacitação técnica.

Contras: Não existe igualdade no salário de mesmo cargo entre matriz e filial. Vale refeição imcompativel com a localização do escritório e a localização dos clientes atendidos. E também não possui nenhum adicional por viagem.

BDO Brasil

Descrição:Presidida por Raul Corrêa da Silva, a BDO RCS foi fundada em 2001 e desde então mantém participação expressiva no mercado de auditorias. Presente em mais de 130 países e com filiais em 13 estados brasileiros, a empresa presta serviços de auditoria, auditoria de desempenho, lucratividade, viabilização de negócios, tributos, societário, controladoria, gestão de obras, consultoria trabalhista, sustentabilidade, gestão esportiva, auditoria de tiragem, distribuição e circulação e gestão de risco.