Como é trabalhar na BDO Brasil?

Não recomendo, pois só tem laranjas podres.

Assistente de MarketingEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Sálario pago na data correta, pois o financeiro é a única área que segue padrões éticos e morais.

Contras: Falta de gestão de pessoas, projetos e controle de procedimentos. Funcionários que vivem em um Big Brother, onde todos focam na vida dos outros e não no trabalho, isso em todas as áreas. RH desmotivado, gestores incapazes, política de tratamento do século 19 e horários absurdos para entrega de trabalhos que ninguém irá ver. Péssimo local de trabalho, mil sócios que se acham acima do bem e do mal, mesquinhos e emergentes. Boa sorte ao candidato!

Quem conhece, conhece BDO.

Auditor Assistente

Prós: Ambiente desafiador, oportunidade de conhecer diversas áreas e segmentos.

Contras: Carga horária de trabalho excessiva, irá trabalhar até altas hora da noite, incluindo finais de semana e feriados, e o máximo que vai receber por isso é um "obrigado", e é melhor que fique contente, pois isto ocorrer é coisa rara, uma vez que os Supervisores e Gerentes são extremamente despreparados no quesito Gestão de Pessoas e também de Projetos, pois constantemente vendem serviços e orçam horas absurdas para o cumprimento do mesmo, e quem irá pagar o pato é você, acostume-se a perder sua vida pessoal um pouquinho a cada dia. A empresa prometem "N" coisas na contratação, como pagamento de inglês, pós-graduação, cursos, etc.. mas depois irão encontrar outros "N" empecilhos para você não fazer, a única coisa que de fato pagam, é uma % da faculdade, mas lembre-se também que você não terá tempo para ir nela. Acostume-se ouvir a frase "Auditoria é assim" quando for escalado para trabalhar finais de semana e feriados, a mesma é repetida diariamente pelos Gestores, usam a mesma pensando que irão motivar os funcionários, e o que acaba ocorrendo é totalmente o oposto. Controle internos da empresa totalmente falhos, receber uma prestação de conta é um parto, falta comunicação interna e preparo dos líderes.

Auditoria na BDO é isso.

Auditor Semi Sênior

Prós: Melhor que estar desempregado. Salário em dia. E você também aprende a não acreditar em promessas vagas de ascensão rápida da carreira.

Contras: Você realmente é explorado com jornadas de trabalhos excessivas, raramente você ganha um obrigado. Você é orientado a não marcar compromissos no final de semana ou após o expediente, pois eles podem precisar de você. Quando você tem algum problema pessoal para resolver eles podem até autorizar, mas sempre irão cobrar com juros e ainda irão dizer que você dever ser mais comprometido. Vendem trabalhos com prazos absurdos e você deverá se matar para concluir. E quando você pensar em reclamar vão dizer que auditoria é isso que todo mundo passou por essa fase. De fato auditoria na BDO é horrível mesmo, só que não é só uma fase, pois ainda vejo vários funcionários de altos cargos se matando de trabalhar, deixando a vida pessoal de lado, reclamando e dando lucro para alguns sócios enquanto se matam.

Triste ver uma empresa tão conceituada com ambiente assim

Assistente ContábilEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Muitos projetos, fácil acesso aos gestores.

Contras: Péssima organização, ambiente corporativo péssimo, um puxando o tapete do outro.

Marketing excessivo, e muito mentiroso

Assistente Contábil

Prós: O aprendizado para quem corre atrás com os superiores, e ambiente de trabalho é ótimo em relação com os colegas de trabalho

Contras: Serviços internos muito lentos, trabalhamos geralmente mais do que a jornada de trabalho e não adquirimos reconhecimento nenhum na empresa, dependendo do projeto trabalhamos nos fins de semana sem remuneração nenhuma. Os gastos efetuados nos projetos são de difícil reembolso pois o controle interno deixa a desejar, como colaborador da empresa não estou exagerando quando digo que ao menos 2/3 da empresa esta insatisfeitos com os responsáveis pelas políticas. Devido a dificuldade de reembolso alguns meses praticamente paguei para trabalhar.

Conselhos para presidência: Não há muito para se falar, se alguns dos sócios lerem o que esta escrito. Tentem apenas pensar mais nos profissionais que vocês contrataram.

Pior experiência profissional

Ex-funcionário, saiu em 2014

Prós: As oportunidades de carreira são boas, porém acabam sendo prejudicadas pela falta de uniformidade nas avaliações dos colaboradores.

Contras: Falta gestão de pessoas, encarregados despreparados, diretores que pressionam muito.

Conselhos para presidência: Acabar com a cultura do colaborador mais graduado agir de forma desrespeitosa com o colaborador menos graduado. Além disso, acredito que o presidente deveria visitar mais vezes os escritórios pelo Brasil, uma vez que, em cada lugar trabalham de uma forma, faltando alinhamento a cultura da empresa.

Só vale a pena para jovens que querem conhecer o mercado de trabalho.

Assistente de Auditoria Médica II

Prós: Aprendizado e ajuda de custo da faculdade

Contras: Ambiente de trabalho ruim, trabalha mais que deveria sem ganhar horas extras e/ou banco de horas, etc.

A destruição do sonho de uma carreira

Assistente

Prós: Conhecimento para quem está no início da faculdade, ainda assim você precisa se virar já que os superiores não sabem muito mais que você.

Contras: Ambiente péssimo, pessoas preocupadas apenas com o "status" de trabalhar em uma empresa de Auditoria, superiores não entendem uma simples contabilização, praticam salários com valores muito abaixo do mercado, não pagam hora extra, mas descontam se você precisa se ausentar um dia, o reembolso da faculdade é dado, porém seu chefe usualmente jogará isso na sua cara para que você fique até mais tarde sem ganhar um real a mais por isso e muitos outros pontos negativos que não caberiam em um livro.

Pior experiência profissional da minha vida

Senior ConsultantEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Boa oportunidade de aprendizado

Contras: Não se trabalha menos de 10 horas por dia
    Nada funciona na empresa, para receber um reembolso é extremamente burocrático e a empresa reinventa as "regras do jogo" frequentemente dificultando mais ainda os reembolsos, praticamente inexiste TI e você tem que resolver seus problemas sozinho.
    Gestão de pessoas também uma coisa que não existe na empresa, os gestores são bons tecnicamente, mas não sabem nada sobre motivar nem valorizar as horas necessárias para um projeto.
    Apesar de exigir muitas horas extras , sempre que você precisa se ausentar para resolver um problema vai enfrentar diversos questionamentos e caras feias, é uma empresa extremamente ingrata, muito diferente de uma big four por exemplo.

Avaliação

Trainee

Campinas, SP

Prós: Grandes oportunidades de aprendizagem.

Contras: Jornada de trabalho exaustiva, remuneração e benefícios abaixo do que é pago no mercado.

Conselhos para presidência: Valorizar mais os profissionais da empresa, visando a qualidade de vida profissional e pessoal.

BDO Brasil

Descrição:Presidida por Raul Corrêa da Silva, a BDO RCS foi fundada em 2001 e desde então mantém participação expressiva no mercado de auditorias. Presente em mais de 130 países e com filiais em 13 estados brasileiros, a empresa presta serviços de auditoria, auditoria de desempenho, lucratividade, viabilização de negócios, tributos, societário, controladoria, gestão de obras, consultoria trabalhista, sustentabilidade, gestão esportiva, auditoria de tiragem, distribuição e circulação e gestão de risco.