Como é trabalhar na BDO Brasil?

Decepção de uma carreira

Prós: Reconhecimento para quem se mata de trabalhar sem questionar uma vírgula, é necessário sorte também, principalmente em filiais onde os sócios regulam promoção até mesmo de trainee pra assistente.

Contras: Jornadas excessivas sem remuneração, te cobram como se fosse sócio da empresa e tivesse que dar o sangue, deixar família, amigos, lazer, tudo de lado. Superiores totalmente despreparados, sem qualificação, promovidos na base do puxa-saquismo.

Triste ver uma empresa tão conceituada com ambiente assim

Assistente ContábilEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Muitos projetos, fácil acesso aos gestores.

Contras: Péssima organização, ambiente corporativo péssimo, um puxando o tapete do outro.

Marketing excessivo, e muito mentiroso

Assistente Contábil

Prós: O aprendizado para quem corre atrás com os superiores, e ambiente de trabalho é ótimo em relação com os colegas de trabalho

Contras: Serviços internos muito lentos, trabalhamos geralmente mais do que a jornada de trabalho e não adquirimos reconhecimento nenhum na empresa, dependendo do projeto trabalhamos nos fins de semana sem remuneração nenhuma. Os gastos efetuados nos projetos são de difícil reembolso pois o controle interno deixa a desejar, como colaborador da empresa não estou exagerando quando digo que ao menos 2/3 da empresa esta insatisfeitos com os responsáveis pelas políticas. Devido a dificuldade de reembolso alguns meses praticamente paguei para trabalhar.

Conselhos para presidência: Não há muito para se falar, se alguns dos sócios lerem o que esta escrito. Tentem apenas pensar mais nos profissionais que vocês contrataram.

Ótima empresa

Gerente

Fortaleza, CE

Prós: Carreira, salário, clima são pontos positivos

Contras: Apenas de ser menor do que as big4, trata-se de uma ótima empresa para trabalhar.

Pior experiência profissional

Ex-funcionário, saiu em 2014

Prós: As oportunidades de carreira são boas, porém acabam sendo prejudicadas pela falta de uniformidade nas avaliações dos colaboradores.

Contras: Falta gestão de pessoas, encarregados despreparados, diretores que pressionam muito.

Conselhos para presidência: Acabar com a cultura do colaborador mais graduado agir de forma desrespeitosa com o colaborador menos graduado. Além disso, acredito que o presidente deveria visitar mais vezes os escritórios pelo Brasil, uma vez que, em cada lugar trabalham de uma forma, faltando alinhamento a cultura da empresa.

recomendo para iniciar a carreira e aprender

Assistente de Auditoria Médica IIEx-funcionário, saiu em 2009

Brasília, DF

Prós: Aprendizado,.experiência, amadurecimento.

Contras: Salário baixo frente às responsabilidades do.cargo. Excesso de trabalho, não paga hora extra, e sim banco de horas.

Conselhos para presidência: Dar mais qualidade de vida aos funcionários

Só vale a pena para jovens que querem conhecer o mercado de trabalho.

Assistente de Auditoria Médica II

Prós: Aprendizado e ajuda de custo da faculdade

Contras: Ambiente de trabalho ruim, trabalha mais que deveria sem ganhar horas extras e/ou banco de horas, etc.

Auditoria é para os fortes

Supervisor de Auditoria

São José dos Campos, SP

Prós: Plano de carreira, ganho de conhecimento e curriculum

Contras: Disponibilidades para viagens, finais de semana e feriados, principalmente nos finais de ano.

A destruição do sonho de uma carreira

Assistente

Prós: Conhecimento para quem está no início da faculdade, ainda assim você precisa se virar já que os superiores não sabem muito mais que você.

Contras: Ambiente péssimo, pessoas preocupadas apenas com o "status" de trabalhar em uma empresa de Auditoria, superiores não entendem uma simples contabilização, praticam salários com valores muito abaixo do mercado, não pagam hora extra, mas descontam se você precisa se ausentar um dia, o reembolso da faculdade é dado, porém seu chefe usualmente jogará isso na sua cara para que você fique até mais tarde sem ganhar um real a mais por isso e muitos outros pontos negativos que não caberiam em um livro.

Conhecimento ou grana?

Assistente Júnior

Prós: Conhecimento e boas oportunidades para aprender sempre um cargo acima do seu.

Contras: O salário não mantêm uma casa, e não pagam hora extra.

BDO Brasil

Descrição:Presidida por Raul Corrêa da Silva, a BDO RCS foi fundada em 2001 e desde então mantém participação expressiva no mercado de auditorias. Presente em mais de 130 países e com filiais em 13 estados brasileiros, a empresa presta serviços de auditoria, auditoria de desempenho, lucratividade, viabilização de negócios, tributos, societário, controladoria, gestão de obras, consultoria trabalhista, sustentabilidade, gestão esportiva, auditoria de tiragem, distribuição e circulação e gestão de risco.