• Vagas
  • Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na BDO Brasil?

206 postagens (49 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.16
  • Remuneração e benefícios
    2.88
  • Oportunidade de carreira
    3.35
  • Cultura da empresa
    2.88
  • Qualidade de vida
    2.75

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há mais de 2 anos

    Decepção! A essência aplica não a forma!

    Assistente Contábil

    São Paulo, SP


    Prós: Staff bem harmonizado, parceria em todos os cargos, inclusive gerentes, diretores e sócios. Aprendizado constante, oportunidade de elevar os conhecimentos em curto espaço de tempo.

    Contras: O conhecimento é levado em curto espaço de tempo, porém cargos não, na contratação nos passam 6 ou 7 anos, mas a piramide dá 10 anos, possibilidade de promoções duplas apenas para quem "conversa com pessoas certas" palavras do próprio avaliador. Não temos grau de competição falando da empresa, ou seja tudo ainda está defasado em relação ao ramo, tanto salário, benefícios, método de avaliação, reconhecimento enfim... Não há opinião relevante, a única palavra que vale é a que não vem do colaborador. A empresa não vê os colaboradores como uma parte importante que garante a receita e a evolução mas sim apenas despesa, na visão de funcionários parece que apenas os cargos altos merecem algo.

    Conselhos para presidência: Apenas para os sócios ouvirem mais o que os colaboradores tem a dizer, pelo menos 80% do staff não está satisfeito (sendo otimista), por favor não prometam aquilo q não vcs não cumprem nem vão.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 2 anos

    Empresa muito desestruturada e desorganizada

    Assistente I

    Ribeirão Preto, SP


    Prós: Trabalha com auditoria em pequenas e médias empresas. Essa situação faz com que os profissionais desenvolvam habilidades diferentes do que as necessárias numa big four.

    Contras: A empresa cresceu muito rápido devido a parcerias e incorporações. Esse fator ocasionou uma desorganização administrativa e gerencial. Os escritórios do Interior são abandonados e não possuem independência alguma. A empresa não reconhece os bons profissionais e não se esforçam para mante-los.

    Conselhos para presidência: Se atentar com os profissionais que atuam, de modo que os mesmos se sintam valorizados. Não é normal a empresa perder tantos funcionários bons.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 2 anos

    Apenas uma passagem

    Ex-funcionário, saiu em 2015

    São Paulo, SP


    Prós: No setor uma empresa conhecida, para os iniciantes serve como aprendizado e paga o salário em dia.

    Contras: Nepotismo e muito forte, falta de clareza em suas diretrizes estratégicas, muitos sócios que interferem em áreas que não são de sua responsabilidade, reconhecimento de algumas áreas ligadas aos sócios seniores e as outras são esquecidas e tratadas com desrespeito.

    Conselhos para presidência: Os "sócios" deveria tratar os seus colaboradores com respeito.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 2 anos

    Atrasada

    Senior Consultant

    São Paulo, SP


    Prós: Horário flexível, liberdade no ambiente de trabalho e bandeira reconhecida pelo mercado

    Contras: Falta de reconhecimento, salário baixo, sem benefícios (bônus, vr baixo, variável, paga plano de saúde), falta de treinamento da equipe

    Recomenda a empresa: Não

  • Há quase 3 anos

    Decepção total

    SupervisorEx-funcionário, saiu em 2015

    São Paulo, SP


    Prós: Circulo pessoal/social construido

    Contras: Não existe pagamento de horas extras Gerentes deficientes tecnicamente Avaliações de forma pessoal. Nunca pelo lado profissional Empresa nepótica. Benefícios para filhos de sócios somente.

    Conselhos para presidência: avalie detalhadamente, o quadro gerencial...

    Recomenda a empresa: Não

  • Há quase 3 anos

    Frustação

    Assistente II

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa possui possibilidade para crescimento profissional; Profissionais com cargos superiores são bem qualificados; Não atrasam o pagamento de salários.

    Contras: Não existe controle de bancos de horas, tão pouco pagam horas extras; Salários abaixo do mercado; incentivos de estudos baixos; Não possui qualquer política, todo momento inventam um novo jeito para enrolar os funcionários; Promoções ao contrário do que dizem que ocorrem anualmente, somente pela politicamente e camaradagem; Não possui transparência com os funcionários, simplesmente alteram pirâmides, benefícios e cargos quando acham que devem, informando que para o melhor desenvolvimento da empresa.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há quase 3 anos

    Já foi bom trabalhar lá

    Ex-funcionário, saiu em 2015

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa proporciona um bom aprendizado inicial.

    Contras: Falta de estrutura, promoções na camaradagem, profissionais desqualificados ocupando cargos gerenciais, falta de planejamento nos projetos, um achando que é melhor do que o outro, sem clima para se trabalhar em equipe, falta de apoio e reconhecimento, salário e benefícios muito abaixo das BIG 4, ainda mais pra uma empresa que se considera uma BIG.

    Conselhos para presidência: Deveriam ouvir mais o profissional e procurar evoluir.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 3 anos

    Está longe de ser uma empresa boa para trabalhar.

    Supervisor de Auditoria

    São Paulo, SP


    Prós: A equipe de trabalho é coesa e proativa.

    Contras: Má administração. Ausência de incentivos motivacionais. Ausência de plano de retenção de profissionais.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 3 anos

    Não aconselho

    Assistente II

    São Paulo, SP


    Prós: Salario em dia, Bom aprendizado.

    Contras: Péssima administração, Sem hora extra, carga horaria excessiva chega a ser de até 18 horas por dia durante as finais de auditoria.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 3 anos

    Bdo

    Assistente de Auditoria

    São Paulo, SP


    Prós: Aprendizado rápido em campo que enriquece o currículo.

    Contras: Não paga nenhuma hora extra; altíssima carga de trabalho (frequentemente na peek season até às 23 ~24 Hs, incluindo finais de semana); você exerce funções de encarregado sem ser promovido; o plano de carreira é ilusão.

    Recomenda a empresa: Não


Informações da empresa

BDO Brasil

Descrição:Presidida por Raul Corrêa da Silva, a BDO RCS foi fundada em 2001 e desde então mantém participação expressiva no mercado de auditorias. Presente em mais de 130 países e com filiais em 13 estados brasileiros, a empresa presta serviços de auditoria, auditoria de desempenho, lucratividade, viabilização de negócios, tributos, societário, controladoria, gestão de obras, consultoria trabalhista, sustentabilidade, gestão esportiva, auditoria de tiragem, distribuição e circulação e gestão de risco.

Site

RH: quer atrair bons talentos?