Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na BDO Brasil?

169 postagens (57 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

2.81
  • Remuneração e benefícios
    2.44
  • Oportunidade de carreira
    2.98
  • Cultura da empresa
    2.27
  • Qualidade de vida
    2.16

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 13 dias

    Péssima empresa

    Ex-funcionário, saiu em 2017


    Prós: Paga em dias pelo menos, além de ter um programa de treinamento bom (não chega a ser excelente)

    Contras: Vale refeição de 20 reais é sacanagem, não cumpri com o que diz na regulamento da empresa e o funcionário é sempre o prejudicado.

    Conselhos para presidência: Cumpra com os acordos vigentes no regulamento da empresa.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 26 dias

    Empresa familiar, com dificuldades de gestão

    Assistente de Auditoria IIEx-funcionário, saiu em 2017

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: É muito díficil enxergar um ponto positivo, mas talvez a rotatividade dos jobs de auditoria em diversas empresas, incluindo empresas de pequeno, médio e grande porte, empresa para somente iniciar carreira, se fala em big 5, mas esse conceito não existe

    Contras: A empresa é centralizada em são paulo, a avaliação que é realizada, infelizmente não é feita em 360º, de forma geral a administração da empresa na matriz acaba sendo familiar, impedindo o crescimento de bons profissionais, os valores dos tickets são incrivelmente baixo, atrasa pagamento de vale transporte, os reembolsos demoram muito a acontecer, o desconto em cima do plano de saúde é absurdamente alto

    Conselhos para presidência: Melhorar as condições de trabalho, pois o horário de 08:00 as 18:00 com uma carga horária de 44 horas semanais é muito alta para o tipo de trabalho, aumentar o valor do ticket refeição para o staff, e melhorar a cultura dos colaboradores que trabalham no escritório do rio.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 3 meses

    Não recomendo.

    Assistente

    São José dos Campos, SP


    Prós: É difícil encontrar um ponto positivo atualmente, talvez o salário em dia e a diversidade de clientes que ajudam na aquisição de conhecimento.

    Contras: Meritocracia não existe, chefes despreparados que só pensam em vendar. Não paga hora extra e nem banco de horas. O que você trabalha a mais é perdido.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 6 meses

    Não recomendo ninguém.

    Assistente II


    Prós: Você aprende muito! Principalmente de como não gerir uma empresa, acho que é um dos melhores aspectos que podemos tirar de positivo. Principalmente nas filiais.

    Contras: Falta muito ainda para ser uma BIG 4. Chefia não é transparente. Promoções de pessoas não qualificadas. Politicas mal escritas e confusas Clima desagradável

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 6 meses

    Não pode tapar o sol com a peneira.

    Trainee


    Prós: Não há nada de positivo, atualmente, na empresa. Precisa melhorar bastante ainda, enquanto isso não acontece, os funcionários continuam migrando para concorrentes de porte até menor.

    Contras: - Salário - Benefícios - Avaliação de desempenho (funcionário mal avaliado é promovido por ser amigo de sócio ou sênior e gerente) - Clima organizacional

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 10 meses

    Não gostaria de construir carreira

    TraineeEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: A empresa possui clientes grandes, o que dá aos funcionários maior visibilidade. Também possui vastas oportunidades de aprendizagem e experiências

    Contras: A empresa não parece se importar com os funcionários. O ambiente é hostil e é impossível se sentir à vontade trabalhando lá. Não ouvi um funcionário elogiando ao menos o ambiente de trabalho

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 11 meses

    Empresa precisa modernizar sua cultura

    Consultor Sênior

    São Paulo, SP


    Prós: O corpo gerencial se esforça para que a liderança reconheça o desempenho dos funcionários. Muitos dos trabalhos são bastante supervisionados pelos encarregados em campo e gerentes.

    Contras: Empresa com cultura muito atrasada. Liderança velha e pouco eficiente. Falta transparência e informação nas tomadas de decisão. Apesar de ao redor do mundo a empresa se posicionar como a que tem o maior número de sócios com relação ao seu staff., essa não é a prática no Brasil.

    Conselhos para presidência: Abra as portas para a modernização da sua empresa. Comece por uma "democratização" na eleição do novo CEO. Traga os jovens para a liderança e abandone a cultura familiar.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 11 meses

    Não indico a experiência, ainda bem que já não faço mais parte desta empresa.

    AssistenteEx-funcionário, saiu em 2015

    São Paulo, SP


    Prós: Para os iniciantes é bastante positivo, pois a empresa oferece oportunidade e aprendizagem prática aos estudantes universitários ainda sem formação completa, e mesmo sem experiência.

    Contras: Falta reconhecimento aos colaboradores: o mal tratamento de recursos humanos parte desde os sócios da empresa, groseiros e inflexíveis, só pensam em retorno financeiro. Avaliação de pessoal: a avaliação nunca reconhece seus exforços como deveria, sempre buscando pontos negativos a fim de dificultar seu crescimento a partir de certo ponto. Gerência: possui pessoas desprepadas para gerência, sem formação superior ou com formação que não condiz a área ocupada. Existe gerência claramente desinteressada, que repassa todos os trabalhos, não confere e não é capaz de identificar melhorias, que não revisam corretamente o trabalho e culpam pessoas de menor escalão. salário: muito abaixo do oferecido no mercado, e ainda assim a carga horària na pràtica ultrapassa a carga horária devida, diariamente. Qualidade de vida: devastadora, devido á pressão exercida, que no final nunca será reconhecida. Cultura: ultrapassada e egocentrica.

    Conselhos para presidência: Mudar a cultura ultrapassada, reconhecer o capital humano, pensar no crescimento estruturado da empresa e não somente e dividendos.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 1 ano

    Suba de cargo em 1 ano ou saia da empresa.

    Assistente Fiscal

    São Paulo, SP


    Prós: Equipe disposta a aprender e repassar o aprendizado aos demais colegas de trabalho, colaboradores com conhecimentos básico e moderado que possuem um bom espirito de equipe, times que se ajudam e se auxiliam na medida do possível. Fácil acesso ao escritório matriz.

    Contras: Atendimento na recepção inexistente. Departamento de coordenação totalmente despreparado para tratar com as políticas e demandas da empresa e de colaboradores (reembolsos atrasados, demonstrativo de horas incorreto, burocracia desnecessária). Reconhecimento e promoções infelizmente só na camaradagem. Colaborador dedicado, dinâmico e entusiasmado, não será reconhecido, exceto se fizer parte de um ótimo circulo social (parentes dos donos) na empresa. Falta de cursos e treinamentos de níveis médio e avançado. Avaliações muito pessoais e pouco profissionais, assistentes avaliados como Seniores e remunerados como traines. Pouco espaço para duvidas, muito espaço para erros ("é fazendo que se erra, e errando que se aprende"). Excesso de corporativismo com coordenadores que nunca se responsabilizam por trabalhos mal feitos ou mal realizados de traines e assistentes mal treinados e mal acompanhados. Sócios com postura de gerentes. Diretores e Gerentes que não cumprem com o acordado. A empresa não se comunica, auditoria não se comunica com outsourcing, que não se comunica com consultoria, back office que não se comunica com ninguém. Empresa com pouca expressividade técnica, exceto por colaboradores realmente diferenciados, que em sua maioria desistem e saem.

    Conselhos para presidência: Aprimorar e investir urgentemente em comunicação, colaboradores não sabem qual o minimo necessário (formação acadêmica) para ocupar determinados cargos. Processos são extremamente importantes para alavancar uma empresa, aprimorar suas ações, cortar despesas e rentabilizar uma companhia, porém processos ineficazes deveriam ser banidos da empresa. Não há problemas em ser uma companhia familiar, mas as regras deveriam ser para todos.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 1 ano

    Decepção! A essência aplica não a forma!

    Assistente Contábil

    São Paulo, SP


    Prós: Staff bem harmonizado, parceria em todos os cargos, inclusive gerentes, diretores e sócios. Aprendizado constante, oportunidade de elevar os conhecimentos em curto espaço de tempo.

    Contras: O conhecimento é levado em curto espaço de tempo, porém cargos não, na contratação nos passam 6 ou 7 anos, mas a piramide dá 10 anos, possibilidade de promoções duplas apenas para quem "conversa com pessoas certas" palavras do próprio avaliador. Não temos grau de competição falando da empresa, ou seja tudo ainda está defasado em relação ao ramo, tanto salário, benefícios, método de avaliação, reconhecimento enfim... Não há opinião relevante, a única palavra que vale é a que não vem do colaborador. A empresa não vê os colaboradores como uma parte importante que garante a receita e a evolução mas sim apenas despesa, na visão de funcionários parece que apenas os cargos altos merecem algo.

    Conselhos para presidência: Apenas para os sócios ouvirem mais o que os colaboradores tem a dizer, pelo menos 80% do staff não está satisfeito (sendo otimista), por favor não prometam aquilo q não vcs não cumprem nem vão.

    Recomenda a empresa: Não


Informações da empresa

BDO Brasil

Descrição:Presidida por Raul Corrêa da Silva, a BDO RCS foi fundada em 2001 e desde então mantém participação expressiva no mercado de auditorias. Presente em mais de 130 países e com filiais em 13 estados brasileiros, a empresa presta serviços de auditoria, auditoria de desempenho, lucratividade, viabilização de negócios, tributos, societário, controladoria, gestão de obras, consultoria trabalhista, sustentabilidade, gestão esportiva, auditoria de tiragem, distribuição e circulação e gestão de risco.

Site

RH: quer atrair bons talentos?