Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na BDO Brasil?

Ver todas as avaliações

  • Há mais de 1 ano

    Suba de cargo em 1 ano ou saia da empresa.

    Assistente Fiscal

    São Paulo, SP


    Prós: Equipe disposta a aprender e repassar o aprendizado aos demais colegas de trabalho, colaboradores com conhecimentos básico e moderado que possuem um bom espirito de equipe, times que se ajudam e se auxiliam na medida do possível. Fácil acesso ao escritório matriz.

    Contras: Atendimento na recepção inexistente. Departamento de coordenação totalmente despreparado para tratar com as políticas e demandas da empresa e de colaboradores (reembolsos atrasados, demonstrativo de horas incorreto, burocracia desnecessária). Reconhecimento e promoções infelizmente só na camaradagem. Colaborador dedicado, dinâmico e entusiasmado, não será reconhecido, exceto se fizer parte de um ótimo circulo social (parentes dos donos) na empresa. Falta de cursos e treinamentos de níveis médio e avançado. Avaliações muito pessoais e pouco profissionais, assistentes avaliados como Seniores e remunerados como traines. Pouco espaço para duvidas, muito espaço para erros ("é fazendo que se erra, e errando que se aprende"). Excesso de corporativismo com coordenadores que nunca se responsabilizam por trabalhos mal feitos ou mal realizados de traines e assistentes mal treinados e mal acompanhados. Sócios com postura de gerentes. Diretores e Gerentes que não cumprem com o acordado. A empresa não se comunica, auditoria não se comunica com outsourcing, que não se comunica com consultoria, back office que não se comunica com ninguém. Empresa com pouca expressividade técnica, exceto por colaboradores realmente diferenciados, que em sua maioria desistem e saem.

    Conselhos para presidência: Aprimorar e investir urgentemente em comunicação, colaboradores não sabem qual o minimo necessário (formação acadêmica) para ocupar determinados cargos. Processos são extremamente importantes para alavancar uma empresa, aprimorar suas ações, cortar despesas e rentabilizar uma companhia, porém processos ineficazes deveriam ser banidos da empresa. Não há problemas em ser uma companhia familiar, mas as regras deveriam ser para todos.

    Recomenda a empresa: Não

Informações da empresa

BDO Brasil

Descrição:Presidida por Raul Corrêa da Silva, a BDO RCS foi fundada em 2001 e desde então mantém participação expressiva no mercado de auditorias. Presente em mais de 130 países e com filiais em 13 estados brasileiros, a empresa presta serviços de auditoria, auditoria de desempenho, lucratividade, viabilização de negócios, tributos, societário, controladoria, gestão de obras, consultoria trabalhista, sustentabilidade, gestão esportiva, auditoria de tiragem, distribuição e circulação e gestão de risco.

Site

RH: quer atrair bons talentos?