Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na BDO Brasil?

Ver todas as avaliações

  • Há aproximadamente 2 anos

    Vale apena unicamente pelo aprendizado. Se possível vá para as Big4.

    Consultor Sênior

    São Paulo, SP


    Prós: Oferece a maior oportunidade que todas as empresas de consultoria/auditoria oferecem: Conhecimento técnico e experiência de mercado. O relacionamento entre as pessoas é bom, e propicia um bom ambiente de trabalho.

    Contras: Gerentes/Sêniors sobrecarregados, sócios vendem mal as propostas, baixa transparência, cargos de assistentes e sêniors abaixo da média salarial do mercado, back office composto basicamente por menores aprendizes. Ambiente de empresa familiar, muito embora a bandeira seja internacional e seja exigida algum profissionalismo na gestão (filhos, noras, sobrinhos, etc...). A impressão é que a empresa tem medo das Big4. Incentivos educacionais fraquíssimos, faculdade, inglês, pós graduação. Bolsa estudo inglês e pós graduação impossíveis de conseguir.

    Conselhos para presidência: Transparência entre o board e o staff seria muito bem aceito por todos; Rever urgente o valor das propostas, ou implantar um sistema que tenha esse controle; Abrir posições de destaque para os bons diretores/gerentes sêniors; Buscar concorrência direta com as Big4 (Tecnicamente somos tão bons quanto); Podemos aprender muito com as empresas maiores do mercado. Perder o medo de copiar; Valorizar os estudos dos profissionais, quem ganha é a empresa - incluindo inglês e pós graduação.

    Recomenda a empresa: Não

Informações da empresa

BDO Brasil

Descrição:Presidida por Raul Corrêa da Silva, a BDO RCS foi fundada em 2001 e desde então mantém participação expressiva no mercado de auditorias. Presente em mais de 130 países e com filiais em 13 estados brasileiros, a empresa presta serviços de auditoria, auditoria de desempenho, lucratividade, viabilização de negócios, tributos, societário, controladoria, gestão de obras, consultoria trabalhista, sustentabilidade, gestão esportiva, auditoria de tiragem, distribuição e circulação e gestão de risco.

Site

RH: quer atrair bons talentos?