Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na BDO Brasil?

168 postagens (58 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

2.84
  • Remuneração e benefícios
    2.42
  • Oportunidade de carreira
    3.02
  • Cultura da empresa
    2.25
  • Qualidade de vida
    2.15

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 8 dias

    O ambiente interno reflete na atividade externa

    Coordenador

    São Paulo, SP


    Prós: Oportunidade de desenvolvimento, ótima "escola" para aprendizado, atividades desafiadoras, visão de mercado, status e satisfação pessoal em integrar uma empresa conceituada no mercado e que atingiu a 5º posição de empresas neste segmento.

    Contras: Necessário melhor análise de processos, infra estrutura - tecnológica, física, telefonica, inclusive quanto aos processos de RH como de contratação - exemplo admissão de leva de trainees de auditoria e controladoria que ficaram exatamente um mês sem equipamento para trabalhar. Revisão da cultura e educação corporativa para atendimento ao público interno. A postura soberba do alto escalão da organização, como gerentes sêniors, diretores, sócios e mesmo presidente, reflete na postura dos demais colaboradores, principalmente backoffice.

    Conselhos para presidência: Necessário melhorar a infra estrutura em todos os sentidos, inclusive tecnológico, por exemplo, a contratação da leva de trainnes em Julho e estes ficarem um mês sem máquina para trabalhar, muitos lendo livros e até dormindo, foi um enorme desperdício, o mesmo que jogar dinheiro pelo ralo. O suporte do backoffice é péssimo, por exemplo, a equipe de TI despreparada e sem postura para atendimento aos profissionais da empresa, gerentes que por vezes podam o crescimento de subordinados, por vaidade ou ego. O porte em que a BDO chegou, quanto ao atendimento da carteira de clientes, assim como volume de colaboradores e principalmente a imagem no mercado, não condiz com o perfil primário de start up que apresenta hoje.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 11 dias

    Boa experiência ao custo de alguns cabelos brancos

    Trainee

    Campo Grande, MS


    Prós: Experiências profissionais e melhoria de currículo, oferece benefícios interessantes e nos dá oportunidade de crescer muito no quesito técnico.

    Contras: Por se tratar de empresa de auditoria você acaba relegando um pouco a qualidade de vida, visto que viaja-se muito para fora da cidade de domicílio e para tudo existem prazos, que as vezes são mais que apertados.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 15 dias

    Conhecendo mundo da auditoria

    Treinee

    São Paulo, SP


    Prós: Plano de carreira estruturado com um dinamismo de projetos, tendo conhecimento diversificado de diversas empresas, em vários ramos de atuação.

    Contras: Salário abaixo do mercado e com pouca fidelidade de funcionários, sempre buscando vaga em uma das big four para melhor posição no mercado de auditoria.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 21 dias

    excelente empresa

    Assistente

    Fortaleza, CE


    Prós: ótima empresa Ambiente saudável e equilibrado, com baixa pressão e grande liberdade para desenvolver seu trabalho. Oportunidade de se trabalhar com novas tecnologias e soluções de grande escala, sendo permitido que sejam propostas soluções inovadoras. O escritório é bem localizado.

    Contras: Liberdade de trabalho, horários flexíveis, excelente pacote de benefícios como alimentação, seguro saúde, seguro de vida e descontos nas empresas conveniadas. Exige alta performance dos funcionários mas possui recompensa em forma de PLR e, para os executivos o bônus anual.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 23 dias

    Uma empresa para ganhar musculatura...

    Auditor Sênior

    São Paulo, SP


    Prós: Aprendizagem avançada, network, treinamentos periódicos, reembolsa KM (ainda que o valor esteja desatualizado), contato próximo com superiores.

    Contras: Salário abaixo do mercado, sistema de meritocracia que não existe, benefícios baixos, não paga horas extras e seu banco de horas é fictício, burocracia, processos engessados...

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 23 dias

    Empresa familiar, com dificuldades de gestão

    Assistente de Auditoria IIEx-funcionário, saiu em 2017

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: É muito díficil enxergar um ponto positivo, mas talvez a rotatividade dos jobs de auditoria em diversas empresas, incluindo empresas de pequeno, médio e grande porte, empresa para somente iniciar carreira, se fala em big 5, mas esse conceito não existe

    Contras: A empresa é centralizada em são paulo, a avaliação que é realizada, infelizmente não é feita em 360º, de forma geral a administração da empresa na matriz acaba sendo familiar, impedindo o crescimento de bons profissionais, os valores dos tickets são incrivelmente baixo, atrasa pagamento de vale transporte, os reembolsos demoram muito a acontecer, o desconto em cima do plano de saúde é absurdamente alto

    Conselhos para presidência: Melhorar as condições de trabalho, pois o horário de 08:00 as 18:00 com uma carga horária de 44 horas semanais é muito alta para o tipo de trabalho, aumentar o valor do ticket refeição para o staff, e melhorar a cultura dos colaboradores que trabalham no escritório do rio.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 23 dias

    Bdo brazil, faço parte com orgulho!

    Trainee

    São Paulo, SP


    Prós: Pessoas educadas, duvidas esclarecidas com rapidez, um ajuda muito o outro,fácil acesso a sócios e presidente. Todos os setores são de fácil acesso.

    Contras: Algumas pessoas, como assistentes acabam achando que "podem"mais que os outros e não falam com as pessoas (como dar Bom dia, boa tarde), e ficam olhando de modo esquisito para trainee.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 26 dias

    Crescimento

    Semi Sênior

    São Paulo, SP


    Prós: Ambiente agradável, aprendizado acelerado, oportunidade de crescimento. Possui convênios com lojas, escolas, restaurantes, academias. Participa de corridas e eventos automobilísticos.

    Contras: O vale refeição é muito baixo para a profissão, não possui participação nos lucros, o departamento de TI precisa melhorar muito pois a aura demanda de programas que é instalado nos micros deixam ele muito pesado.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 29 dias

    Simples e objetiva

    Coordenador Financeiro

    São Paulo, SP


    Prós: Aprendizado vc consegue agregar muito conhecimento em um curto espaço de tempo, possui plano de carreira, um incentivo ao estudos com bolsa auxilio

    Contras: A empresa as vezes se apega alguns detalhes que acabam deixando o funcionario sufocado e pressionado. Precisa de uma melhora na parte de RH relação de empresa e funcionários

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Vale refeição não paga nem o McDonaldn

    Semi Senior de Auditoria

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: O ambiente de trabalho do Rio de Janeiro é super agradavel, é possivel ter acesso aos gerentes com muita facilidade. Devido a carteira de clientes de middle market é possível ver todo tipo de cliente um pouco o que contribui positivamente para o seu crescimento profissional.

    Contras: Os descontos em folha são absurdos e o vale refeição de R$20,00 não paga almoço de ninguém e se caso você queira levar comida para o trabalho você não tem nem a comodidade de ter um ambiente para você comer, nao existe ambiente de coffe! E é proibido ter microondas! Ou seja se vire com os seus vinte reais que durará metade do mês, e gaste do seu bolso para se alimentar em clientes com localização como Leblon, Botafogo, Barra e etc.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

BDO Brasil

Descrição:Presidida por Raul Corrêa da Silva, a BDO RCS foi fundada em 2001 e desde então mantém participação expressiva no mercado de auditorias. Presente em mais de 130 países e com filiais em 13 estados brasileiros, a empresa presta serviços de auditoria, auditoria de desempenho, lucratividade, viabilização de negócios, tributos, societário, controladoria, gestão de obras, consultoria trabalhista, sustentabilidade, gestão esportiva, auditoria de tiragem, distribuição e circulação e gestão de risco.

Site

RH: quer atrair bons talentos?