• Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
  • Vagas
Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na BDO Brasil?

253 postagens (59 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.24
  • Remuneração e benefícios
    3.09
  • Oportunidade de carreira
    3.34
  • Cultura da empresa
    2.83
  • Qualidade de vida
    3.03

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 18 dias

    Ótima para ganhar experiência e progredir na carreira.

    Supervisor/Coordenador ContábilEx-funcionário, saiu em 2014

    São Paulo, SP


    Prós: Plano de carreira com atualização de capacitação por meio de treinamentos periódicos e possibilidade de ajuda de custo em cursos de inglês, graduação e pós-graduação.

    Contras: Alta rotatividade com relação a contratações e demissões. Salários geralmente um pouco abaixo do mercado. Muitas vezes o trabalho é puxado com prazos curtos.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 22 dias

    BDO é realização, venha com nosotros!

    Auditor Top Sênior

    São Paulo, SP


    Prós: - Você não é só um número; - Salários para cargo de encarregado são acima dos praticados no mercado; e - por ser uma empresa em crescimento há espaço para trilhar um plano de carreira consistente.

    Contras: - Estrutura de suporte muito precária; - Ausência de treinamento, principalmente de assuntos relevantes para execução da sua função; - Falta de segregação por falta de equipe, desta forma o encarregado exerce sua função, de assistente, trainee e dependendo ate de supervisor e gerente; - Acumulo de projetos em uma pessoa sem considerar se há tempo hábil e condições razoáveis para; e - Falta de competências de gestão de pessoas por parte da maioria dos gestores.

    Conselhos para presidência: - Foco na estruturação das equipes, de forma a ter segregação de função; - Estimulo e treinamento para desenvolver a habilidade de gestão de pessoas nos gestores; e - investimento em treinamentos.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 28 dias

    Bdo e você!

    Analista de Departamento Pessoal

    São Paulo, SP


    Prós: Benefícios, recebemos vale combustível no caso de optamos utilizar nosso próprio veículo, gympass, curso de idiomas, licença maternidade de 6 meses.

    Contras: O plano de saúde é um valor muito alto e ainda tem coparticipação. O curso de inglês nos "prende" a empresa, pois é como se tivéssemos uma fidelidade.

    Conselhos para presidência: Em modo geral estou satisfeita em trabalhar na bdo !

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 29 dias

    Ruim

    Trainee em AuditoriaEx-funcionário, saiu em 2018

    Vitória, ES


    Prós: Diferentes ambientes de trabalho pois está sempre mudando de empresas devido a auditoria requerer o deslocamento do funcionário para a empresa.

    Contras: Sócios com nenhuma instrução de gerenciamento e com pouca visão de bem estar de funcionário. E a pessoa vira assistente e para por aí, não tendo um crescimento que foi apresentado.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 mês

    Ok

    Auxiliar AEx-funcionário, saiu em 2019

    São José dos Campos, SP


    Prós: Ambiente agradável, equipe unida. Benefícios competitivos com o mercado, boa localização na cidade. .

    Contras: Sem muito plano de carreira, um pouco de falta de treinamento. .

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Percepção de um Auxiliar Fiscal

    Auxiliar Fiscal

    São Paulo, SP


    Prós: As pessoas são a principal qualidade da BDO. Profissionais muito competentes com quem aprendemos a todo momento. BDO é uma escola e perfeita para quem está começando. Apesar do salário abaixo da concorrência, os benefícios são muito bons.

    Contras: Infelizmente a área de Controladoria Fiscal trabalha com uma equipe extremamente reduzida, o que compromete a qualidade do serviço e sobrecarrega os funcionários. Além disso, o salário para os que ficam não é dos melhores e perde para o das concorrentes.

    Conselhos para presidência: Ter mais sensibilidade com a parte de baixo da pirâmide de funcionários. Ouvir e entender as principais demandas de quem está na operação, e não só da gerência e sócios.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Empresa arcaica na era da modernidade

    Assistente I

    São Paulo, SP


    Prós: O trabalho é dinâmico, então não existe uma rotina de tarefas e até mesmo de equipe. E todo projeto permite um novo aprendizado e as pessoas estão sempre dispostas a ensinar.

    Contras: A empresa tem sócios arcaicos no comando. A política é engessada e a empresa está ficando para trás comparadas a outras do mesmo setor. O salário é baixo, os descontos no salário são altíssimos, não existe PLR e a qualidade de vida inexistente. Não pagam hora extra mas exigem o cumprimento do funcionário.

    Conselhos para presidência: Leiam e modernizem-se. Observem o que as grandes empresas tem feito para contribuir com a qualidade de vida do funcionário. A BDO jamais chegará a ser uma big four se continuar com a mentalidade de uma empresa primata.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 mês

    Uma ótima empresa

    Assistente

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa que garante um ótimo plano de carreira, que busca sempre avaliar o desempenho do empregado através da meritocracia. As pessoas com quem trabalho, são de boa índole.

    Contras: Empresa possui como ponto negativo a burocracia para certos assuntos, principalmente administrativos. Ouvir o funcionário é uma parte que a BDO peca.

    Conselhos para presidência: Ser mais flexível com certos assuntos.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Empresa para profissionais com foco em carreira

    Semi SêniorEx-funcionário, saiu em 2018

    Florianópolis, SC


    Prós: Grande oportunidade de alavancagem na carreira. Equipe engajada. Plano de carreiras bem definido. Oportunidade de crescimento constante. Bem localizada.

    Contras: Grande volume de trabalho. Trabalho constantemente sob pressão. Prazos apertados. Poderia oferecer melhores salários por se tratar de grandes responsabilidades.

    Conselhos para presidência: Rever pacote de remuneração e benefícios.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Boa empresa mas tem muito a melhorar

    Auditor SêniorEx-funcionário, saiu em 2018

    São Paulo, SP


    Prós: Aprendizado constante durante a realização dos trabalhos. Boa remuneração em relação a concorrentes. Os membros das equipes geralmente apresentam muita união.

    Contras: Plano de carreira infelizmente é ilusorio. O organograma não é claro para ninguém. Valorização de qualquer pessoa que venha de fora da empresa em prol de quem está dentro, o que faz a empresa perder muitos talentos. Cultura da empresa ainda é muito "familiar".

    Conselhos para presidência: A melhor dica é: valorize seu funcionário.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

BDO Brasil

Descrição:Presidida por Raul Corrêa da Silva, a BDO RCS foi fundada em 2001 e desde então mantém participação expressiva no mercado de auditorias. Presente em mais de 130 países e com filiais em 13 estados brasileiros, a empresa presta serviços de auditoria, auditoria de desempenho, lucratividade, viabilização de negócios, tributos, societário, controladoria, gestão de obras, consultoria trabalhista, sustentabilidade, gestão esportiva, auditoria de tiragem, distribuição e circulação e gestão de risco.

Site