Como é trabalhar na BDO Brasil?

Ótima para ganhar experiência e progredir na carreira.

Supervisor/Coordenador ContábilEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Plano de carreira com atualização de capacitação por meio de treinamentos periódicos e possibilidade de ajuda de custo em cursos de inglês, graduação e pós-graduação.

Contras: Alta rotatividade com relação a contratações e demissões. Salários geralmente um pouco abaixo do mercado. Muitas vezes o trabalho é puxado com prazos curtos.

BDO é realização, venha com nosotros!

Auditor Top Sênior

Prós: - Você não é só um número; - Salários para cargo de encarregado são acima dos praticados no mercado; e - por ser uma empresa em crescimento há espaço para trilhar um plano de carreira consistente.

Contras: - Estrutura de suporte muito precária; - Ausência de treinamento, principalmente de assuntos relevantes para execução da sua função; - Falta de segregação por falta de equipe, desta forma o encarregado exerce sua função, de assistente, trainee e dependendo ate de supervisor e gerente; - Acumulo de projetos em uma pessoa sem considerar se há tempo hábil e condições razoáveis para; e - Falta de competências de gestão de pessoas por parte da maioria dos gestores.

Conselhos para presidência: - Foco na estruturação das equipes, de forma a ter segregação de função; - Estimulo e treinamento para desenvolver a habilidade de gestão de pessoas nos gestores; e - investimento em treinamentos.

Bdo e você!

Analista de Departamento Pessoal

Prós: Benefícios, recebemos vale combustível no caso de optamos utilizar nosso próprio veículo, gympass, curso de idiomas, licença maternidade de 6 meses.

Contras: O plano de saúde é um valor muito alto e ainda tem coparticipação. O curso de inglês nos "prende" a empresa, pois é como se tivéssemos uma fidelidade.

Conselhos para presidência: Em modo geral estou satisfeita em trabalhar na bdo !

Trainee em AuditoriaEx-funcionário, saiu em 2018

Vitória, ES

Prós: Diferentes ambientes de trabalho pois está sempre mudando de empresas devido a auditoria requerer o deslocamento do funcionário para a empresa.

Contras: Sócios com nenhuma instrução de gerenciamento e com pouca visão de bem estar de funcionário. E a pessoa vira assistente e para por aí, não tendo um crescimento que foi apresentado.

Ok

Auxiliar AEx-funcionário, saiu em 2019

São José dos Campos, SP

Prós: Ambiente agradável, equipe unida. Benefícios competitivos com o mercado, boa localização na cidade. .

Contras: Sem muito plano de carreira, um pouco de falta de treinamento. .

Percepção de um Auxiliar Fiscal

Auxiliar Fiscal

Prós: As pessoas são a principal qualidade da BDO. Profissionais muito competentes com quem aprendemos a todo momento. BDO é uma escola e perfeita para quem está começando. Apesar do salário abaixo da concorrência, os benefícios são muito bons.

Contras: Infelizmente a área de Controladoria Fiscal trabalha com uma equipe extremamente reduzida, o que compromete a qualidade do serviço e sobrecarrega os funcionários. Além disso, o salário para os que ficam não é dos melhores e perde para o das concorrentes.

Conselhos para presidência: Ter mais sensibilidade com a parte de baixo da pirâmide de funcionários. Ouvir e entender as principais demandas de quem está na operação, e não só da gerência e sócios.

Empresa arcaica na era da modernidade

Assistente I

Prós: O trabalho é dinâmico, então não existe uma rotina de tarefas e até mesmo de equipe. E todo projeto permite um novo aprendizado e as pessoas estão sempre dispostas a ensinar.

Contras: A empresa tem sócios arcaicos no comando. A política é engessada e a empresa está ficando para trás comparadas a outras do mesmo setor. O salário é baixo, os descontos no salário são altíssimos, não existe PLR e a qualidade de vida inexistente. Não pagam hora extra mas exigem o cumprimento do funcionário.

Conselhos para presidência: Leiam e modernizem-se. Observem o que as grandes empresas tem feito para contribuir com a qualidade de vida do funcionário. A BDO jamais chegará a ser uma big four se continuar com a mentalidade de uma empresa primata.

Uma ótima empresa

Assistente

Prós: Empresa que garante um ótimo plano de carreira, que busca sempre avaliar o desempenho do empregado através da meritocracia. As pessoas com quem trabalho, são de boa índole.

Contras: Empresa possui como ponto negativo a burocracia para certos assuntos, principalmente administrativos. Ouvir o funcionário é uma parte que a BDO peca.

Conselhos para presidência: Ser mais flexível com certos assuntos.

Empresa para profissionais com foco em carreira

Semi SêniorEx-funcionário, saiu em 2018

Florianópolis, SC

Prós: Grande oportunidade de alavancagem na carreira. Equipe engajada. Plano de carreiras bem definido. Oportunidade de crescimento constante. Bem localizada.

Contras: Grande volume de trabalho. Trabalho constantemente sob pressão. Prazos apertados. Poderia oferecer melhores salários por se tratar de grandes responsabilidades.

Conselhos para presidência: Rever pacote de remuneração e benefícios.

Boa empresa mas tem muito a melhorar

Auditor SêniorEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Aprendizado constante durante a realização dos trabalhos. Boa remuneração em relação a concorrentes. Os membros das equipes geralmente apresentam muita união.

Contras: Plano de carreira infelizmente é ilusorio. O organograma não é claro para ninguém. Valorização de qualquer pessoa que venha de fora da empresa em prol de quem está dentro, o que faz a empresa perder muitos talentos. Cultura da empresa ainda é muito "familiar".

Conselhos para presidência: A melhor dica é: valorize seu funcionário.

BDO Brasil

Descrição:Presidida por Raul Corrêa da Silva, a BDO RCS foi fundada em 2001 e desde então mantém participação expressiva no mercado de auditorias. Presente em mais de 130 países e com filiais em 13 estados brasileiros, a empresa presta serviços de auditoria, auditoria de desempenho, lucratividade, viabilização de negócios, tributos, societário, controladoria, gestão de obras, consultoria trabalhista, sustentabilidade, gestão esportiva, auditoria de tiragem, distribuição e circulação e gestão de risco.