Como é trabalhar na BB Tecnologia e Serviços (Cobra Tecnologia)?

Sentimento de quem gostou muito da Cobra Computadores e Sistemas Brasileiros S.A.

Ex-funcionário, saiu em 2004

Prós: Ambiente de trabalho, qualidade de vida, tipo trabalho.

Contras: Os meses que antecederam o PDV motivo de meu desligamento foram de muitas decepções pessoais, observando as mudanças que ocorriam na empresa, aparentemente políticas, com muitos novos e desconhecidos "chefes". Após meu desligamento, não mantive mais contatos e não sei como está a empresa atualmente.

Conselhos para presidência: Vivi na e da Empresa em seus tempos áureos por 22 anos(1982 a 2004). Tínhamos excelente relacionamento pessoal com funcionários de todo o Brasil. Nós, os técnicos de campo, éramos treinados de forma a prestarmos um atendimento de qualidade aos clientes. A Empresa investia muito em seu quadro técnico. Eu sentia uma satisfação muito grande em trabalhar na empresa. Mas nem tudo era bom. Convivíamos sempre com a falta de peças de reposição, cuja capacidade de reparo da empresa era inferior à demanda. Ainda assim fazíamos a nossa parte. Após a abertura de mercado na década de 1990 as coisas começaram a piorar para a COBRA e houve momentos em que pensávamos que ela iria acabar. A aquisição da empresa pelo BB veio garantir sua sobrevida, mas sem aquele brilho do passado. O propósito que definiu a criação da empresa não foi levado a termo pelo governo militar, que investiu bastante no início mas não deu a continuidade necessária para o real desenvolvimento de tecnologia nacional na área da informática, como era programado. O governo civil abandonou a ideia definitivamente. Uma pena.

BB Tecnologia e Serviços (Cobra Tecnologia)

Descrição:A Cobra Tecnologia é uma empresa fundada em 1974 com o objetivo de desenvolver, produzir e comercializar tecnologia nacional no segmento de informática. Foi adquirida, nos anos 90, pela BB Tecnologia e Serviços, pertencente ao grupo Conglomerado do Banco do Brasil e, por isso, e especializou-se em tecnologia bancária. Atualmente, a empresa atua nas áreas de tecnologia da informação e em suporte de processos de negócio. Sua matriz está localizada na cidade do Rio de Janeiro (RJ) e possui 32 centros de assistência técnica espalhados pelo Brasil.