Como é trabalhar na BB Tecnologia e Serviços (Cobra Tecnologia)?

Fatos

Técnico Especialista

Goiânia, GO

Prós: Em geral os benefícios são bons, paga em dia, é uma organização com ética no geral, está em pleno desenvolvimento e crescimento constante.

Contras: Muito enrolada nos projetos que beneficiam os funcionários, geralmente demora muito a aprovar um benefício, ou reestruturar condições, e ao menos no centro em que trabalho não consideram o clima organizacional como algo importante para desempenho do centro, as decisões são arbitrárias, e geralmente tem cunho de controle sob o funcionário de quando vai ao banheiro, quando usa o telefone e etc, gerando um péssimo clima de tensão e desconforto, e tem somente resultados negativos como o aumento do absenteismo e até mesmo procura de novas oportunidades em outros locais ou até outras empresas e concursos, o foco no trabalho é praticamente inexistente em alguns casos, o desconforto gera desconfiança e repugnação. Também a falta de transparência nos métodos de seleção nos cargos.

Conselhos para presidência: Pense mais no funcionário em mante-lo. O custo de treinamento e tempo de aprendizagem para torna-lo pleno ou sênior é alto, e por sinal nem há essa metodologia de classificação de profissionais, hoje em dia na administração há esforços afim de criar áreas de conhecimento sobre influência do clima organizacional, cultura organizacional e como um funcionário ou grupos de funcionários afetam direta ou indiretamente a produtividade, qualidade, eficiência e eficácia dos serviços prestados e consequentemente os resultados percebidos pelos clientes, fornecedores e gestão.

BB Tecnologia e Serviços (Cobra Tecnologia)

Descrição:A Cobra Tecnologia é uma empresa fundada em 1974 com o objetivo de desenvolver, produzir e comercializar tecnologia nacional no segmento de informática. Foi adquirida, nos anos 90, pela BB Tecnologia e Serviços, pertencente ao grupo Conglomerado do Banco do Brasil e, por isso, e especializou-se em tecnologia bancária. Atualmente, a empresa atua nas áreas de tecnologia da informação e em suporte de processos de negócio. Sua matriz está localizada na cidade do Rio de Janeiro (RJ) e possui 32 centros de assistência técnica espalhados pelo Brasil.