Como é trabalhar na BB Tecnologia e Serviços (Cobra Tecnologia)?

Não recomendo

Prós: Benefícios; maior estabilidade se compararmos ao setor privado , por ser uma empresa de economia mista coligada ao Banco do Brasil, ponto até importante diante da escassez atual de oferta de emprego.

Contras: Clima organizacional péssimo, desvalorização do funcionário, gestão antiquada e muito baseada no microgerenciamento. Parece que a empresa parou no tempo. ALTO índice de insatisfação entre os funcionários, muitos acabam ficando doentes ou saem da empresa.

Uma boa empresa, má administrada!

Técnico de Operações

Santo André, SP

Prós: É uma boa empresa pra quem busca conhecimento, paga certinho e tem bons benefícios, da empresas da área pelo que vejo é uma das melhores para trabalhar

Contras: Falta de oportunidade! Muito difícil conseguir algum cargo, o que acaba desanimando e fazendo os funcionários procurarem outras oportunidades fora!

Conselhos para presidência: Vejam mais os funcionários, excelentes profissionais estão muitos desmotivados!

Uma boa empresa

Analista Especialista

Prós: Seus benefícios como alimentação, refeição, seguro saúde, seguro de vida, previdência privada, vale cultura e descontos nas empresas conveniadas, possui recompensa em forma de PLR, não atrasa salários, difícil demissão.

Contras: Cultura de empresa pública, a cada 4 anos a empresa passa por uma nova restrutura. dificuldade em achar profissional no mercado, difícil ascensão na carreira. E poucas regiões possuem todos os cargos oferecidos. E seu salário está abaixo do mercado externo.

A empresa não valoriza os técnicos que nela trabalham.

Técnico de Operação

Prós: O local de trabalho é bom as pessoas são bem humoradas há uma união entre os técnicos o serviço não é cansativo os pontos de trabalho são bem centralizados, não tenho o que reclamar.

Contras: Não existe plano de carreira na empresa,não tem engenheiro que possa dar um suporte técnco para os funcionarios, não existe treinamento técnico para o aprimoramento e conhecimeto dos técnicos a gestão da empresa é composta por pessoas administrativas que não tem nenhum conhecimento tecnico

Conselhos para presidência: Um plano de carreira sério para que os técnico trabalhem mais satisfeitos e deem produção.

Empresa recomendável

Operador B

Brasília, DF

Prós: Ótimos benefícios, a rotatividade não é tão grande, ambientes agradáveis de se trabalhar, todos eles muito limpos, dependendo da meta, há bônus.

Contras: As coisas mudam de uma hora pra outra, a lanchonete deveria ter mais opções de comida, os processos seletivos demoram, devido a estrutura do prédio, perdemos tempo com a pausa, além da fila para o lanche.

Conselhos para presidência: Não só cobrar, mas também participar e entender o lado do operador.

Péssimo

Técnico

Prós: Nenhum que valha a pena destacar. A empresa não possui pontos positivos passíveis de destaque.

Contras: A Administração de pessoas é terrível e não valoriza adequadamente as pessoas.

Conselhos para presidência: Melhorar a cultura organizacional para beneficiar mais pessoas

Ex-funcionário, saiu em 2014

Prós: a carga horária 6hs por dia era ótimo dava para resolver todos os problemas que tinha que resolver, tinha chefes bons que nos ajudava bastante

Contras: salário muito baixo do mercado e sem benefícios.Não tinha oportunidade de crescimento e muita pressão em relação a produção, muita panelinha

Conselhos para presidência: Poderia melhor no salário é benefícios.

Ex-funcionário, saiu em 2018

Prós: É possível aprender muito na empresa. É uma empresa de tecnologia eletrônica. O azar foi meu, em chegar lá para trabalhar como auxiliar de produção, e ser colocado apenas para carregar caixas.

Contras: Não recomendo trabalhar na empresa Tecnohold. A empresa não tem empatia com o funcionário. Trabalhei nela, por 24 dias (05/11- 29/11) em 2018. Era um contrato de 45 dias, eu desisti, pedi demissão. O valor que recebi na recisão foi de R$513,00. 513 reais por 24 dias de trabalho. Alegaram que tal valor se devia ao fato de eu pagar a multa por quebra de contrato. Por isso digo, falta empatia a empresa. Mesmo que seja previsto em lei, não me parece justo pagar 11 dias de serviço (513 reais) para uma pessoa que trabalhou por 24 dias (1.130 reais) O salário oferecido era de 1.412,00 por mês. Tentei contato amigável com os diretores para não estar expondo a empresa, mas não me atenderam. A diferença de valores, 600 reais aproximadamente, não faria falta a empresa. Mas para mim fez muita falta, não consegui comprar nem um panetone no natal, nem uma camiseta na virada do ano. Motivo da minha demissão na empresa: Minha função era carregar caixas. Se haviam 10 caixas, e 10 funcionários, eu tinha que carregar 07 caixas. E ainda, era necessário subir e descer escadas, carregando as caixas, durante todo o dia. Não gostaria de estar negativando a imagem da empresa, mas eu honro meus compromissos com decência, eu respeito o dinheiro alheio, por isso, não aceito a idéia de trabalhar 13 dias DE GRAÇA, foi muito injusto. Sim, eu tenho qualificação e competência para fazer mais do que carregar caixas. Eu até poderia "fazer corpo mole" e aguardar até sair de férias coletivas, assim eu receberia férias, décimo terceiro e o salário integral, mas eu preferi ser homem como sempre fui, e honrar o compromisso, trabalhei muito desde o primeiro ao último dia na empresa. Resolvi pedir demissão porque a função estava prejudicando minha coluna e meus joelhos.

Conselhos para presidência: Funcionário trabalhou por 24 dias, pague o valor referente a 24 dias de trabalho. Certo é certo.

Atraso de vida.

Operador Junior IIEx-funcionário, saiu em 2017

Barueri, SP

Prós: Empresa pequena, então todos se conhecem. E o acesso aos lideres fica mais fácil. Os benefícios como VR e convênio médico são bons..

Contras: A chefia é muito fraca, não entende nada de processo, pensa pequeno e não faz nenhum esforço para melhorar as condições de trabalho para a produção. Devido a terceirização os salários são péssimos, muito abaixo da categoria.

Uma boa empresa para ganhar experiência

Analista de Testes de Software

Belém, PA

Prós: As pessoas. A flexbilidade de horário. Localização. Bem tranquila e não trabalhamos sob pressão, a não ser quando é período de entrega (para produção), no entanto, mesmo assim quem sofre mais é a gerência.

Contras: Plano de Cargos e Salarios poderia ser melhor e em carreira "Y". Falta de transparência aos funcionários. Ainda um processo burocrático. Por ser uma empresa estatal, as decisões têm influência política.

BB Tecnologia e Serviços (Cobra Tecnologia)

Descrição:A Cobra Tecnologia é uma empresa fundada em 1974 com o objetivo de desenvolver, produzir e comercializar tecnologia nacional no segmento de informática. Foi adquirida, nos anos 90, pela BB Tecnologia e Serviços, pertencente ao grupo Conglomerado do Banco do Brasil e, por isso, e especializou-se em tecnologia bancária. Atualmente, a empresa atua nas áreas de tecnologia da informação e em suporte de processos de negócio. Sua matriz está localizada na cidade do Rio de Janeiro (RJ) e possui 32 centros de assistência técnica espalhados pelo Brasil.